Faça Parte

Um CHELSEA campeão


Se existe um nome para a incrível campanha do Chelsea nesta temporada, com certeza é o de JOSÉ MOURINHO. Dono de TRÊS Campeonatos Ingleses com os Blues, o luso fez com que sua equipe ficasse 274 dias na liderança da Barclays. Pediu um investimento pesado, e trouxe as peças que faltavam para o seu elenco ganhar uma liga após CINCO temporadas.

A voz da EXPERIÊNCIA

No início da temporada, muito se falou sobre o nosso Capitão. Foi questionado o porquê dá diretoria não trazer um jogador mais novo para a sua posição, já que Terry tem 34 anos. Entretanto, o xerife dos blues, se mostrou muito capaz de ser titular, manteve a postura de líder e fez partidas espetaculares; quem deu dores de cabeça para os torcedores, foi seu companheiro de zaga, Gary Cahill. A eficiência de John e a marca de “zagueiro artilheiro” lhe renderam uma vaga no time do ano da Premier League.

Já Cech, não teve uma temporada fantástica e muito menos desastrosa. Claro que ser reserva durante diversos jogos é bastante difícil para um goleiro do seu patamar. O goleiro foi titular em partidas da copa, em algumas da liga e substituiu Courtois quando se machucou. Onde Petr irá jogar na próxima temporada? Não sabemos, o Chelsea liberou o arqueiro pra conversar com outros clubes e a sua saída é dada como certa na terra da Rainha.


Após conquistar a Europa com os Blues em 2012, Drogba retornou ao seu clube onde foi mais vitorioso (14 títulos, 381 jogos, 164 gols e 90 assistências, tudo em 9 temporadas). Dentre os três, o marfinense é o mais velho, e mesmo com 37 anos se mostrou preparado para atuar 90 minutos. Anotou 4 gols em 27 jogos, números até interessante para quem era considerado a terceira opção de ataque do time de José Mourinho, e no dia 24/05/2015 se despediu de sua torcida anunciando que não jogará mais pelo Chelsea.

PODER DE FOGO

Com as vendas de David Luiz e Lukaku, o Chelsea conseguiu trazer dois nomes para seu elenco e ainda guardar o resto da verba para a janela de inverno. É claro que estamos falando de Diego Costa e Cesc Fàbregas.


Conhecido pelo seu jeito raçudo e encrenqueiro, Diego rapidamente caiu nas graças da torcida. Em nenhum momento foi questionado pela falta de gols ou por má fase, tanto que nas quatro primeiras partidas na liga, já anotava sete gols e assim disparava na artilharia do campeonato. Quando chegou, disse que precisaria de um tempo para se adaptar, já que jogaria sendo o único homem de referência no ataque azulado. Aconteceu no Chelsea o mesmo que no Atlético de Madrid, começou arrebentando, entretanto, no final da temporada sofreu com lesões na mesma perna que o tirou da final da Champions de 2014. Parece que a adaptação foi rápida demais e no seu primeiro ano somou 19 gols em 24 jogos.

Por outro lado, Fàbregas veio ao Chelsea causando certo tumulto entre os torcedores dos Gunners, estes que chegaram a queimar suas camisas do tempo em que o espanhol atuou no Arsenal. Mourinho fez com que Cesc fosse dono de seu meio campo, era ele quem ditava o ritmo de jogo e o culpado da maioria das assistências. Serviu 18 vezes seus companheiros na Premier League, e infelizmente não pôde fazer mais passes para gol, já que foi expulso no jogo contra o West Bromwich, pegando TRÊS jogos de suspensão por levar o cartão vermelho direto.

O MELHOR CAMISA 10

Toda equipe tem o seu mágico, aquele jogador que tem a bola e a carrega de cabeça erguida, sabendo as fraquezas dos adversários, tendo conhecimento dos buracos que a defesa lhe oferece, deixando seus torcedores e amantes de seu futebol, com a boca aberta. O espetáculo azulado tem como dono um rapaz de apenas 24 anos chamado Eden Hazard.

“Foi um ano incrível. Eu ganhei o prêmio de melhor jogador e o título. A temporada foi fantástica.” – Hazard


O rei do drible – como é chamado por vários comentaristas – já havia feito uma boa temporada com o Chelsea em 2013, no entanto, 2014/15 foi sem sombra de duvidas seu melhor ano com a camisa azul. Nesta, soma incríveis números, 48 jogos, 19 gols e 12 assistências. Sem dizer que é o jogador que mais driblou e criou chances de gol para a equipe londrina. Em votação entre jogadores que disputam a Barclays, o Belga ganhou o prêmio de JOGADOR DO ANO, deixando para trás Diego Costa e Alexis Sánchez. Quando era relacionado para jogos, atuou todos como titular, e é óbvio que o cansaço sempre é nítido, por isso, houve partida que não atuou bem e deixou a desejar.

Blue is the colour, football is the game
We're all together and winning is our aim
So cheer us on through the sun and rain
Cos Chelsea, Chelsea is our name.

Como torcedor do Chelsea, nem passava pela minha cabeça que iríamos ser campeões esse ano. Brigar por uma vaga na Champions? Com certeza, mas o titulo? Não saberia que viria da maneira que chegou. Essa temporada, Mourinho pôde contratar, já que quando assumiu em 2013, havia passado da Janela de Inverno e o Chelsea tinha um time mediano, estando em terceiro foi até demais para os Londrinos.


E sendo um amante do Clube, torço assim como os outros, que os Blues mantenham uma base, que apenas reponham as posições onde é carente, tenha jogadores regulares para fazer um rodízio no elenco e não desgastar com alguns atletas. Espero assim então, que o Chelsea permaneça por algumas temporadas sendo campeão na Inglaterra.

Outro fator que ajudou nas conquistas foi o elenco que se mostrou muito entrosado. Quem segue alguns jogadores em suas redes sociais, nota em muitas fotos a alegria e as brincadeiras, exibindo para nós torcedores que quem quer que chegue, entra para somar e ser bem tratado. Foi um ano maravilhoso, que a temporada 2015/16 seja assim, mais títulos, mais ataques do coração e muitos gritos de gols!

1955 – 2005 – 2006 – 2010 – 2015
Pride of London

Por @cfcever
Linha de Fundo | @linhadefuundo


Postar um comentário

0 Comentários