Faça Parte

Um dia para esquecer. O VILLA foi massacrado em Southampton.



SOUTHAMPTON 6 X 1 ASTON VILLA

SISTEMA TÁTICO DAS EQUIPES:

SOUTHAMPTON – Entrou trabalhando dentro de um 4-5-1, mas com muita dinâmica e diversas variações bem treinadas e sincronizadas, como 4-1-4-1 sem a bola e 4-4-2 ou 4-4-1-1 quando atacava.

ASTON VILLA – O treinador Tim Sherwood continuou a jogar dentro de um 4-3-2-1, com sua linha reta de três volantes. Linha essa diferente do praticado no futebol brasileiro, pois eles não utilizam losango no meio e esses volantes jogam em linha. Na variação Delph virou um ponta esquerda para compensar a falta de avanços do improvisado Hutton.

ESTILO DE JOGO:

SOUTHAMPTON – Trabalhou com bloco alto. Isso fez com que o Villa errasse muito passe na saída de bola que resultaram em alguns gols sofridos.

ASTON VILLA – O time mais uma vez conseguiu jogar com bloco alto e compactação ofensiva, mas os jogadores estavam dispersos diante de um adversário ligado no 220.

MARCAÇÃO:                                                                       

SOUTHAMPTON – Utilizou marcação pressão, mesmo goleando não tirou o pé.

ASTON VILLA – Utilizou marcação por zona.

DO JOGO:

GOLS – Mané marcou o hat-trick mais rápido da história Barclays Premier League em um dia para esquecer para o Villa. Primeiro após um chutão do goleiro e pivô de Pelle pelo alto desviando para Mané ganhar de Vlaar e chutar duas vezes. Depois numa troca de passes rápidos que ele Mané tocou para Pelle que trombou com Given, a bola sobrou limpa para o atacante fazer o seu gol 2. Depois numa descida rápida do extremo pelo lado esquerdo tocando uma bola cruzada para Mané chapar no ângulo de Given.

O quarto gol saiu numa enfiada de Mané para Juba, Given salvou e sobrou limpa para Pelle fazer. O quinto foi de Long chutando de longe, numa falha de saída de bola do Villa, golaço.


O Villa descontou com gol dele Benteke escorou pras redes um cruzamento milimétrico de Bacuna.

Mas os donos da casa queriam mais e Pelle também escorou um cruzamento de Mané para fazer o sexto gol e fechar o placar.

POSSE DE BOLA – Media de 54% para o SOUTHAMPTON e 46% do ASTON VILLA

CONSIDERAÇÕES FINAIS 

ANÁLISE TÁTICA  


Notem na prancheta a distribuição no gramado das equipes sem a bola, sendo bem visível quando um tiro de meta vai ser cobrado. O Aston Villa jogou toda a partida dentro do 4-3-2-1. Já o SOUTHAMPTON variou seu sistema de jogo de 4-5-1 para 4-1-4-1, 4-4-2 e 4-4-1-1 de maneira fantástica e com sincronismo perfeito. Foram muito felizes também em suas finalizações e provou que respeito ao adversário se faz assim, marcando o máximo de gols possíveis. Ao Villa sobrou novamente obediência tática e coragem para propor o jogo, por isso sofreu alguns gols de contra ataque, tanto que a posse bola foi até equilibrada se levar em consideração os números do jogo. Mas sua principal falha foi não ter desligado a chave da final da Copa que será ainda esse mês e esse fato foi ainda ajudado com a noticia que o Villa já não corria mais riscos de ser rebaixado pelas combinações de resultados até ali. Em resumo, foi um jogo para esquecer. 

Por @adsonpiedade


É isso ai Galera!

Postar um comentário

0 Comentários