Faça Parte

A Colômbia na Copa América!

A edição da Copa América será realizada no Chile e conta com a estreia da anfitriã contra o Equador. A competição começará dia 11/06 e irá até o dia 04/07. No Brasil, a transmissão será realizada pelos canais de transmissão Globo e SporTV.


A Colômbia é o segundo maior país em população da América do Sul (atrás do Brasil); sua capital é Bogotá e sua língua oficial é o espanhol. O país é constituído por uma república democrática e sua moeda é o peso. Tem como atração o norte do mar do Caribe, onde é muito visitado por pessoas do mundo todo.

A Colômbia é o segundo maior país em população da América do Sul (atrás do Brasil); sua capital é Bogotá e sua língua oficial é o espanhol. O país é constituído por uma república democrática e sua moeda é o peso. Tem como atração o norte do mar do Caribe, onde é muito visitado por pessoas do mundo todo. 

Os “cafeteiros”, como são humildemente chamados, possuem apenas um caneca da CA, conquistado em 2001 quando a competição foi realizada em seu território. Possui um vice-campeonato (1975) e três terceiro melhor lugar (1987, 1993, 1995).

José Pekerman já realiza trabalho com os 23 convocados que irão disputar a Copa América 2015. Entre os nomes, alguns são conhecidos e muito falados mundialmente, outros estão atuando no futebol brasileiro e claro, alguns nomes não tão badalados assim.

Os 23 nomes são:

Goleiros: David Ospina (Arsenal), Camilo Vargas (Atlético Nacional) e Cristian Bonilla (La Equidad);

Defensores: Camilo Zúñiga (Napoli), Cristian Zapata (Milan), Santiago Arias (PSV), Pablo Armero (Flamengo), Pedro Franco (Besiktas), Carlos Valdés (Nacional), Darwin Andrade (Standard Liége) e Jeison Murillo (Granada);

Meias: James Rodríguez (Real Madrid), Juan Guillermo Cuadrado (Chelsea), Carlos Sánchez (Aston Villa), Alexander Mejía (Monterrey), Edwin Cardona (Monterrey) e Edwin Valencia (Santos);

Atacantes: Radamel Falcao García (Manchester United), Teófilo Gutierrez (River Plate), Jackson Martínez (Porto), Carlos Bacca (Sevilla), Luis Fernando Muriel (Sampdoria) e Victor Ibarbo (Roma).

A grande novidade da seleção fica para o nome de Falcão García que havia ficado de fora da Copa do Mundo realizada no Brasil por conta de lesão, o maior goleador da Colômbia com 25 gols está de volta. O algoz de Neymar no Mundial 2014 está entre os convocados também, o defensor Zunigã. A baixa fica por conta de Adrián Ramos, atacante do Borussia Dortmund.

A Colômbia está no grupo C, junto com Brasil, Peru e Venezuela. Confiram aos jogos da fase de grupos:

14/06 - Colômbia x Venezuela às 16 horas, no Estádio El Teniente.
17/06 - Brasil x Colômbia às 21 horas, no Estádio Monumental David Arellano.
21/06 - Colômbia x Peru às 16 horas, no Estádio Municipal Germán Becker

Classificam-se para as quartas de final os dois primeiros de cada grupo e os dois melhores 3º lugar.

O trio representante colombiano na arbitragem é composto por Wilmar Roldán, junto com os auxiliares Alexander Guzmán e Christian de La Cruz.


ISABELA MACEDO | @ismacedo_
LINHA DE FUNDO | @linhadefuundo

Postar um comentário

0 Comentários