Faça Parte

A temida CHAPETERROR!

Foto: Futebol da Depressão.

No último domingo (21) a Chapecoense entrou em campo diante do Bicampeão Brasileiro, em um Mineirão com mais de 35 mil torcedores, buscando seus primeiros pontos na competição fora da Arena Condá. O adversário estava motivado, Luxemburgo chegou à toca da Raposa e conseguiu 3 vitórias em 3 jogos (Flamengo e Atlético-MG em minas, e Vasco no Rio de Janeiro). Já a Chape, com 9 pontos na tabela, todos conquistados em Chapecó, viajou para Belo Horizonte buscando surpreender os mineiros.

Veja como o torcedor da Chapecoense se sentiu na casa do Luxa no domingo.
(Foto: Google)
A vitóriadiante dos mineiros por 1x0 surpreendeu novamente o Brasil. O treinador Vinícius Eutrópio, antes muito criticado, acertou a equipe em campo e deu um nó tático em Luxa. O gol aos 35 minutos foi surpreendente até para os próprios torcedores da Chape. Camilo foi para a cobrança falta e acertou uma curva impressionante, colocando no fundo das redes de Fábio e acabando com um jejum que durava desde 2013, quando Danilinho marcou o gol da vitória do Verdão diante do Atlético-GO no Brasileirão Série B. A bola parada sempre foi a principal jogada na história da Chapecoense. Após o apito final do árbitro, o Brasil presenciou a volta da tão querida CHAPETERROR na vida dos adversários considerados grandes no futebol brasileiro.

A Chapecoense é conhecida por aprontar diante de adversários “grandes”, foi assim no ano passado em sua primeira participação na elite do futebol brasileiro. Foi assim no dia 19/07/2014, quando, jogando no Morumbi, o Verdão do Oeste venceu o Tricolor Paulista com gol de Ricardo Conceição. 

Ricardo Conceição marcou o gol diante do Tricolor Paulista. (Foto: ESPN)

E quem não se lembra daquele 09/08/2014, quando carinhosamente ficamos conhecidos como CHAPETERROR. Jogando na Arena Condá, uma vitória avassaladora diante do Internacional, com direito a estreia de Nilmar e Rafael Moura acabando com o jogo defendendo a meta colorada.

Diones e Leandro Pereira foram destaques contra o Colorado.
(Foto: Divulgação/Chapecoense)

Mas ainda faltava uma vitória no charmoso Maracanã e essa confirmou o apelido que ganhamos diante do Inter. Uma vitória maiúscula diante do Fluminense pelo placar de 4x1, destaque para Camilo e Bruno Silva. A vitória deu animo e fez com que o Verdão permanece-se na primeira divisão em 2015.

Foto: Futirinhas

Depois de surpreender novamente o Brasil com a goleada no Maraca, a Chape recebeu o Botafogo na Arena Condá. O confronto era tratado como uma final, já que as duas equipes brigavam para fugir do rebaixamento. A vitória do Verdão por 2x0 fez a torcida respirar e comemorar a permanência mesmo sem entrar em campo no fim de semana seguinte, já que o Flamengo venceu o Vitória da Bahia no sábado e rebaixou os baianos.

O Brasileirão 2015 começou e com ele veio à primeira vítima da CHAPETERROR, quem será a próxima?


 Marcelo Weber || @acfmarcelo
Linha de Fundo || @LinhaDeFundo

Postar um comentário

0 Comentários