Faça Parte

Até logo, liderança! Com gol mal anulado, São Paulo empata em casa e cai para vice

São Paulo vacila, deixa Avaí empatar no final da partida e vê Sport assumir a liderança.

(globoesporte.com)

O Tricolor recebeu o Avaí pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro em busca de reconquistar a liderança, mas não foi dessa vez. O São Paulo abriu o placar no início do 2ºT, recuou o time e no final da partida tomou o empate.


Osório teve alguns problemas para escalar o time por conta de alguns desfalques. Rodrigo Caio, Denilson e Paulo Miranda foram vendidos no decorrer dessa semana para Valência, Al Wahda e RB Salzburg respectivamente. O goleiro Rogério Ceni foi vetado pelo Departamento Médico por dores musculares na coxa direita, assim como Reinaldo com contratura na coxa direita, além de Lucão e Boschilia, que estavam na Seleção Sub20 e Luis Fabiano, suspenso pelo 3º amarelo. Com o veto de Ceni, Renan Ribeiro assumiu o gol, já que o 2º goleiro, Denis, foi submetido à cirurgia no ombro e está em processo de recuperação.

São Paulo avançou todas as linhas e jogou inteiro no campo de ataque. Os zagueiros Dória e Rafael Tolói eram os responsáveis por lançar a bola, fazendo com que o mandante fizesse muitos passes errados e assim o Avaí jogava com eles. Os catarinenses esperavam os erros do Tricolor para tentar organizar um contra-ataque. O Tricolor chegou com perigo em lances com Michel Bastos, Souza e Ganso, mas foi com Alexandre Pato que o São Paulo conseguiu marcar, entretanto arbitragem deu impedimento. Gol mal anulado que, infelizmente, prejudicou o Tricolor Paulista.

O mandante começou o 2ºT como fez em todo 1ºT, pressionando. Logo no início de jogo, o São Paulo chegou com perigo em jogada de Thiago Mendes e Michel Bastos, mas foi com Souza que o Tricolor abriu o placar. Hudson cruzou para Souza, que dominou no peito e chutou, a bola desviou no goleiro e entrou. Com esse resultado, o São Paulo voltaria para a liderança, entretanto Avaí não quis entregar o jogo. Gilson mudou o time e colocou jogadores com mais velocidade. Com a ideia de precaução, Osório colocou Edson Silva, deixando o Tricolor com 3 zagueiros. Essa mudança chamou o Leão para cima, fazendo Renan trabalhar. Nas vezes que precisava de boas defesas, Renan estava lá, mostrando que tem prestado atenção nos ensinamentos de Ceni. O Tricolor mexeu novamente tirando Pato - que não fez um bom jogo - e colocando Centúrion. O argentino ficou como o único atacante na frente, o que fez com que São Paulo não tivesse boas chances de ampliar o placar, já que não possuía um centroavante para receber a bola quando Michel ou Centúrion chegavam pelas laterais do campo. O gol de empate saiu aos 44' com corte errado de Rafael Tolói, André Lima ficou com a bola e bateu forte, sem chances para Renan.

Com esse resultado o São Paulo vai para 17 pontos, caindo para a vice-liderança e ficando com 1 ponto a menos que o novo líder Sport. O Tricolor pecou em 2014 por perder pontos em casa e para ser campeão esse ano, esse erro não pode se repetir. Em busca da retomada da liderança, o São Paulo enfrenta o Palmeiras na Allianz Parque domingo (28/06) às 16h.

FICHA TÉCNICA

Local: Cícero Pompeu de Toledo, Morumbi. - São Paulo
Cartões Amarelos: Alexandre Pato (São Paulo); Marquinhos, Romário, Adriano, E. Neto e Eltinho (Avaí)
Gols: Souza (São Paulo) e André Lima (Avaí)
Posse de bola: 60 % do São Paulo, 40% do Avaí.
Finalizações: 16 do São Paulo e 12 do Avaí
Arbitragem: Bruno Arleu de Araujo (RJ), auxiliado por Rodrigo F Henrique Correa e Rodrigo Pereira Joia (ambos de RJ)

SÃO PAULO
Renan Ribeiro; Bruno, R. Tolói, Dória e Carlinhos; Hudson, Souza, Thiago Mendes (Edson Silva), Michel Bastos, Ganso e Michel Bastos; Alexandre Pato (Centúrion). Técnico: Osório

AVAÍ
Vagner, N. Paraíba, A. Carlos, Emerson e Romario (Eltinho); Adriano, E. Neto, Pablo (André Lima) e Marquinhos; A. Lopes e Hugo (Rômulo). Técnico: Gilson Kleina

Postar um comentário

0 Comentários