Faça Parte

Caiu o último invicto!

De forma irreconhecível, o Botafogo conheceu sua primeira derrota na Série B. O algoz foi o Macaé, dono do melhor ataque da competição. Apesar do resultado, o Glorioso continua na liderança do Brasileiro, com 20 pontos. O próximo adversário é o Sampaio Corrêa, sexta, às 21h50, no Nilton Santos.

   Daniel Carvalho entrou bem no jogo, mas não evitou a derrota alvinegra
(Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)

O JOGO

O Macaé demonstrava superioridade já no início do jogo, o qual começou pressionando o Botafogo, que encontrava dificuldades em avançar pelo meio de campo e furar a boa marcação adversária.

Aos 11 minutos, Anselmo, de fora da área, arriscou e Renan, com um leve toque, mandou para escanteio. A arbitragem, no entanto, assinalou tiro de meta. Aos 14’, foi à vez do Botafogo responder com excelente jogada de Luis Ricardo. O lateral achou Bill, que girou o corpo e chutou no canto para boa defesa do goleiro Fernando.

Aos 17 minutos, o Macaé abriu o marcador. Anselmo, sozinho na área, entre a dupla de zaga alvinegra, cabeceou para o gol. Macaé 1 a 0. Aos 23’, dessa vez atrás de Renan Fonseca, Anselmo, mais uma vez num cabeceio, ampliou o placar. Macaé 2 a 0. Engana-se quem achou que o Botafogo ia acordar. No minuto seguinte, Juninho arriscou de fora da área para defesa de Renan. No rebote, Pipico empurrou para o gol. Por sorte, a bandeira marcou impedimento, bem assinalado.

Aos 25 minutos, Diego Jardel sofreu falta. Na cobrança, Rodrigo Pimpão cobrou, a bola desviou na barreira e o goleiro espalmou para fora. Com 32 minutos de jogo, ainda melhor, o Macaé chegou ao terceiro gol. Pipico recebeu cruzamento e subiu bonito para cabecear. Macaé 3 a 0. Mais um gol de cabeça, mais uma bobeada da defesa.

Aos 36’, percebendo que o Botafogo não jogava absolutamente nada, o técnico René Simões fez sua primeira substituição: Fernandes saiu para a entrada de Lulinha. Logo depois, aos 37’, o Macaé quase fez o quarto gol. Filipe Machado tentou de cabeça e Renan defendeu. Aos 39’, nada satisfeito com o que via em campo, René Simões fez a segunda alteração no Botafogo: sacou Diego Jardel para a entrada de Daniel Carvalho. Em sua primeira participação, Daniel levantou na área, Lulinha cabeceou para o alto e achou Gilberto livre. O lateral chutou com força para defesaça do goleiro adversário. Com 5 de acréscimo, o Macaé apenas administrou a enorme vantagem.

O segundo tempo começou acelerado, mas sem chances de gol. Apenas aos 7 minutos, num chute de Rodrigo Pimpão para o meio do gol, que o Botafogo arriscou.

O Glorioso esboçou uma reação e fazia um bom segundo tempo. O gol veio aos 11’, com Daniel Carvalho, que recebeu na entrada da área, passou por dois e chutou no canto sem chances para o goleiro Fernando. Foi um golaço. Aos 15’, Daniel Carvalho cobrou falta para defesa do goleiro adversário, que soltou a bola na cabeça do zagueiro Roger Carvalho que não desperdiçou e marcou o segundo do Botafogo. Com o bom momento alvinegro, René aproveitou para fazer sua última substituição: Bill cedeu lugar ao jovem Vinicius Tanque, isso aos 18 minutos.

O Macaé não caiu na retranca, muito pelo contrário. Tanto que aos 26’, Diego Corrêa cruzou na área e Renan subiu para dividir, porém, soltou a bola que sobrou para Pipico apenas empurrar para o gol. Macaé 4 a 2. Foi um balde de água fria para o Fogão, que aos 29’ teve chance de diminuir, novamente com Daniel Carvalho, num chutaço de fora da área. O goleiro Fernando fez bonita defesa.

Aos 35’, o Botafogo perdeu ótima oportunidade. Vinicius Tanque cabeceou para o alto e Pimpão, que ganhou na velocidade, desviou na saída do goleiro. A bola foi para fora. Quase gol.

Nervoso com a derrota e com o tempo passando, Gilberto, aos 39’, fez falta dura em Pipico e foi expulso. Mesmo com um a mais, foi com Lulinha que o Botafogo arriscou novamente, mas o goleiro Fernando defendeu. Aos 47’, já nos acréscimos, o Macaé teve a chance de ampliar, mas parou em Renan.

Aos 50’, o jogo acabou.

PÉSSIMO JOGO DO BOTAFOGO. ATUAÇÃO PARA SER ESQUECIDA. UM DIA COMPLETAMENTE ATÍPICO.

René Simões teve que falar bastante com o time alvinegro (Foto: Vitor Silva/SS Press)

OBSERVAÇÕES

Surpreende que mesmo inoperante durante os jogos, Bill continue intocável no time. Rafael Oliveira chega para ser titular.

Daniel Carvalho foi o único que se salvou hoje. Foi o responsável pelo bom momento do Botafogo no jogo. Fez o gol e cobrou a falta que originou o segundo. Tem passe diferenciado. Deu nova cara ao time.

Impressionou como a zaga, alta, que toma poucos gols, foi mal hoje. Espero que tenha sido um dia atípico, apenas.

Jefferson estará de volta na sexta. Só a presença dele intimida os adversários.

Já é o segundo jogo seguido sem vencer. E o Botafogo teve uma semana INTEIRA para treinar. Nada adiantou.

FICHA DO JOGO

Macaé 4
Fernando, Henrique (Max), Filipe Machado, Douglas Assis, Diego; Thiago Cardoso (Alisson), Dos Santos, Juninho, Marquinho (Fernando Santos); Pipico, Anselmo. Técnico: Marcelo Cabo.

Botafogo 2
Renan, Gilberto, Renan Fonseca, Roger Carvalho, Luis Ricardo; Andreazzi, Willian Arão, Fernandes (Lulinha), Diego Jardel (Daniel Carvalho); Rodrigo Pimpão, Bill (Vinicius Tanque). Técnico: René Simões.

Estádio: Moacyrzão (RJ).
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ).
Assistentes: Lilian da Silva Fernandes (RJ) e Silbert Faria (RJ).
Gols: Anselmo (18’ do 1ºT, 23’ do 1º T), Pipico (32’ do 1º T), Daniel Carvalho (11’do 2º T), Roger Carvalho (15’ do 2º T), Pipico (26’ do 2º T). 
Cartões amarelos: Juninho, Dos Santos, Marquinho e Fernando (Macaé); Willian Arão, Rodrigo Pimpão, Vinicius Tanque e Roger Carvalho (Botafogo).
Cartão vermelho: Gilberto (Botafogo).
Público: 4.828.
Renda: R$ 85.170,00.

Postar um comentário

0 Comentários