Faça Parte

Frevo > Axé

O maior do Nordeste vence em casa e filho baiano é visto pedindo a bença


Fala, minha torcida (quase) rebaixada! 

Na noite desta quinta feira (19), necessitando de uma intervenção divina (ou uma ajuda descarada da arbitragem), o Sport recebeu a equipe do Bahia em uma partida válida pela 33° rodada da série A do Campeonato Brasileiro, em sua jornada amarga de fim de temporada. Estava em jogo uma posição a mais tabela, com o adendo de manter o pulso ainda pulsando, e a deliciosa sensação de empurrar o clube baiano pra um pesadelo. 

Desse modo, tanto pela rivalidade regional histórica, quanto pelo contexto em que as equipes se encontram, o jogo começou obviamente quente (nada que tenha relação com o calor de São Lourenço da Mata). Embora um pouco nervoso e com alguns erros de passe, o Sport logo chegou com perigo ao gol adversário, primeiro num chute rasteiro de Everton Felipe e posteriormente numa bomba de Hernanes de fora da área.

Depois disso o ritmo caiu e a partida ficou morna. Num geral, os goleiros tiveram pouco trabalho e o narrador mais querido de Pernambuco foi compelido a dissertar curiosidades sobre artistas que torcem para o Sport (e também sobre os que têm mau gosto). A arbitragem ainda deu três minutos de acréscimo e tivemos Rafael Thyere cabeceando fraco e Everton Felipe voltando a finalizar pra fora. 

O primeiro tempo terminou 0x0.

Foto: Anderson Stevens 


Como já é costume de Florentín, a equipe recifense voltou do intervalo para o segundo tempo sem fazer alterações. A princípio a recomposição estava lenta mas os rubro-negros acabaram exercendo muita pressão no time adversário. Mikael finalizou com perigo e Everton Felipe chegou mais uma vez. Houve também um pênalti não marcado a favor do Sport (aparentemente roubar dos pobres é gostoso).


A jornada de redenção de Moccelin


As alterações começaram a ser feitas e pela partida abaixo do seu nível, o craque Gustavo, que não acertou o pé, foi sacado para entrada de Moccelin. Paulinho já chegou perdendo um chance óbvia de gol e fazendo a torcida arrancar os cabelos (e se questionar como um time com esse cara foi campeão da série B), mas provando que a corneta liberta, não demorou muito para o camisa 94 tabelar com Mikael e chutar cruzado no cantinho do gol, fazendo 1x0 na arena, a festa da torcida e queimando a língua de quem criticou.

Foto: Anderson Stevens


A segunda alteração seria Hernanes saindo para a entrada de Tréllez, com o gol a estratégia foi modificada e Chico entrou, deixando o Sport com 3 zagueiros em campo, mas mantendo a ofensividade. Aplaudidos pela torcida, Mikael e Everton Felipe (partidaça de juvena) deram lugar a Tréllez (agora vai) e Ronaldo Henrique. A equipe de arbitragem ainda deu 4 minutos de acréscimo, mas não teve jeito pra sardinha. A partida terminou do jeito que estava para o time de Lenine (foi mal aí Claudia Leitte), e como disse a célebre Renata Rangel: Aqui é bolo de rolo!

Não vou ser hipócrita de dizer que ainda acredito na permanência, porque eu, Gabryele, não acredito nela. Inclusive, já estou preparando na minha cabeça o texto para o possível rebaixamento. Mas a partida de hoje serviu pra alimentar as esperanças dos crentes, reafirmar quem manda nessa casa e porque não dizer: serviu pra mostrar que estamos lutando, o que é muito bom.

A próxima partida é contra o São Paulo fora de casa e sinceramente, acho que o caixão se fecha nela. Já com um gosto amargo na boca digo que talvez não tenha texto porque está sendo difícil digerir o show de horrores e não sei se terei emocional pra escrever, mas adianto que estarei em frente à TV pra ver mais uma vez o amor da minha vida jogar. 

É como diz aquela música lá que eu gosto muito: 

Com o Sport eternamente estarei. 

Pois rubro-negras são as cores que abracei.

E o abraço de tão forte, não tem separação.


Então é meio que da boca pra fora que eu falo meu bordão, pois sei que estarei com ele até depois do fim.

Enquanto não fecha, tamo aqui!


Gabryele Martins 


Escalação Sport:

Mailson

Ewerthon 

Rafael Thyere

Sabino 

Sander

Zé Welison 

Marcão (C)

Hernanes

Gustavo 

Everton Felipe

Mikael

Técnico Sport:

Gustavo Florentín 



Escalação Bahia:

Ex Sport e outros 

Técnico Bahia:

Ex Sport

Postar um comentário

0 Comentários