Faça Parte

Chapecoense e Sport empatam na Arena Condá

Foto Márcio Cunha/Mafalda Pres
Chapecoense e Sport voltaram a se enfrentar em 2015, depois de dois jogos pela Copa do Brasil, o time do Recife levou a melhor e conseguiu a classificação nos pênaltis. Neste sábado (27), as equipes voltaram a se encontrar na Arena Condá em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.

Depois de vencer a primeira partida longe de casa, a Chape foi para a partida motivada. Sem poder contar com o volante Gil suspenso, o treinador Eutrópio escalou o meia Cleber Santana pela primeira vez como titular, outra mudança foi a volta de Ananias que não pode jogar contra os mineiros por clausulas contratuais, no lugar de Wagner.

Já o Sport, líder e único invicto da competição viajou para Chapecó com apenas uma alteração na equipe que venceu o Vasco na Arena Pernambuco. Matheus Ferraz voltou de contusão e formou dupla com Durval na zaga.

O JOGO

O primeiro tempo começou como era esperado, a Chapecoense empurrada pela sua torcida, partiu para cima do Leão, em menos de 3 minutos o Verdão levou perigo em duas cobranças de escanteio. Aos 19 minutos Camilo fez belo cruzamento e encontrou Edmilson livre, o atacante de cabeça jogou para fora e desperdiçou grande oportunidade de abrir o placar. A resposta do Sport veio aos 21 minutos, Marlone cruzou e André desviou e a bola passou raspando a trave do goleiro Danilo.

Aos 28 minutos, o Sport abriu o placar na Arena Condá, Elicarlos caiu e segurou a bola com a mão alegando falta de Diego Souza, mas o arbitro da partida marcou a favor dos Pernambucanos, o camisa 87 foi para a cobrança e encontrou Rithely livre para cabecear e balançar as redes. A Chape quase empatou aos 41 minutos, quando Dener arriscou chute de longe, obrigando Danilo Fernandes fazer grande defesa.

Foto Márcio Cunha/Mafalda Pres

As equipes voltaram para o segundo tempo sem alterações. Com a bola rolando, o Sport começou assustando, Maikon Leite fez bela jogada e encontrou Marlone livre, o meia invadiu a área e chutou forte para ótima defesa de Danilo. Sem conseguir criar jogadas de perigo, Eutrópio resolveu mexer na equipe, Maranhão e Wagner entraram nos lugares de Ananias machucado e Bruno Silva, as alterações surtiram efeito, Dener encontrou Edmilson livre na área, mas o atacante novamente desperdiçou grande oportunidade de marcar seu primeiro gol com a camisa da Chape. E aos 42 minutos, Bruno Rangel, que entrou no lugar de Edmilson, aproveitou belo cruzamento de Cléber Santana e a falha da zaga rubro-negra para empatar e fazer a festa da torcida em Chapecó.

Foto Márcio Cunha/Mafalda Pres
Com o empate a Chapecoense chegou aos 13 pontos e o 8° lugar na tabela, enquanto o Sport segue na liderança, agora com 19 pontos, para continuar líder, os Pernambucanos tem que torcer por um tropeço do São Paulo no clássico deste domingo diante do Palmeiras.

Na próxima rodada, a Chapecoense viaja para São Paulo, aonde na quarta-feira (01), enfrenta o Palmeiras na Arena Palestra, às 21 horas. Já o Sport, também na quarta recebe o Internacional na Ilha do Retiro, as 19hrs30min.

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE 1
Danilo; Apodi, Neto, Rafael Lima e Dener Assunção; Bruno Silva (Wagner), Elicarlos, Cleber Santana, Camilo e Ananias (Maranhão); Edmílson (Bruno Rangel).
Técnico: Vinícius Eutrópio.

SPORT 1
Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel, Marlone (Neto Moura), Diego Souza e Maikon Leite (Mike); André (Samuel).
Técnico: Eduardo Baptista.

Estádio: Arena Condá, em Chapecó.
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ).
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ).
Gols: Bruno Ragel (42’ do 2ºT); Rithely (28’ do 1ºT) (SPT).
Cartões amarelos: Elicarlos (CHA); Marlone, Samuel Xavier, Mike, Rithely,Wendel e Diego Souza (SPT).
Público: 7.203
Renda: R$ 78.195

Marcelo Weber || @acfmarcelo
Lucas Lemos || @pqfasisolucas

Postar um comentário

0 Comentários