Faça Parte

Chile e México empatam em jogo eletrizante

Foto: @CA2015 
Depois de vencer na estreia da Copa América na última quinta-feira (11), quando bateu o Equador pelo placar de 2x0, a seleção Chilena voltou ao estádio Nacional em Santiago para enfrentar a equipe Mexicana, que não saiu de um empate em 0x0 diante da Bolívia na sexta-feira (12).

Para a partida desta segunda (15), o treinador argentino Jorge Sampaoli, depois de testes no esquema com apenas um atacante, confirmou a equipe Chilena no esquema 4-4-2, mas com Eduardo Vargas ganhando a vaga de Beausejour, depois de fazer o segundo gol contra os Equatorianos, e formando dupla com Alexis Sanchez. Na zaga também teve mudança, o lateral Mena deixou a equipe titular, dando lugar a Miiko Albornoz. A única baixa foi o meia Matías Fernández, que foi expulso no final da partida diante do Equador.

No outro lado, os Mexicanos vieram para o confronto confiantes, a equipe que veio até o Chile para a disputa da Copa América com uma equipe jovem, tudo por conta da disputa da Copa Ouro que começa em Julho. Mesmo com o empate em 0x0 na última sexta diante da Bolívia, o treinador Miguel Herrera gostou da equipe, e reclamou muito da arbitragem, onde segundo Herrera não foram marcados quatro pênaltis a favor de sua equipe. Para o jogo desta noite apenas uma mudança em relação à última partida, Rafa Márques que se contundiu deixou a equipe, e foi substituído por Valenzuela.

O JOGO

O primeiro tempo começou muito pegado no meio de campo, com muita marcação, as equipes pouco conseguiram levar perigo aos goleiros. O Chile tomou as ações da partida, mas com muitas dificuldades de se infiltrar na zaga Mexicana. E depois de um jogo truncado, o México aos 20 minutos abriu o placar. Jesús Corona encontrou Medina livre, que escorou para Vuoso chutar para o fundo das redes do goleiro Bravo. Mas durou pouco a festa Mexicana, aos 21 minutos, Aránguiz cruzou na medida, e Vidal livre na marca do pênalti de cabeça colocou no canto direito, sem chances para Corona. Depois de 2 gols em 1 minuto, o jogo pegou fogo, aos 27 minutos, novamente Jesús Corona cruzou e Flores que cabeceia para grande defesa de Bravo, batendo no travessão e saindo para linha de fundo. Na cobrança, Aldrete cobrou com perfeição na cabeça de Jiménez, que de cabeça colocou a bola no ângulo, sem chances para o goleiro chileno. Aos 32 minutos, Alexis Sánchez cobrou bonito, mas passando raspando a trave de Corona. O Chile depois de levar o segundo parecia muito nervoso, manteve a posse de bola, e aos 41 minutos, Alexis Sánchez com um belo cruzamento encontrou Vargas livre, que de cabeça marcou o gol de empate dos donos da casa. E aos 47 minutos o árbitro peruano apitou o fim de uma primeira etapa eletrizante, com empate em 2x2.

Jímenez marcando o segundo gol Mexicano (Foto: @CA2015)
As equipes voltaram para a segunda etapa sem modificações. Assim como terminou o primeiro tempo, o Chile partiu para cima do México, que recuou completamente. E não demorou muito para a virada Chilena, Vidal invadiu a área e foi derrubado por Flores. Aos 9 minutos, o mesmo Vidal foi para a cobrança e marcou seu terceiro gol e disparou na artilharia da competição. Após a virada, o estádio Nacional foi à loucura, a torcida da casa não parou de cantar e incentivar sua equipe. Aos 18 minutos Alexis Sánchez cruzou para Vidal, que em posição legal ajeitou para Valdivia que acertou um belo chute e marcou um golaço, mas foi mal anulado pela arbitragem. Aos 20 minutos o México conseguiu seu primeiro ataque na segunda etapa, e Aldreta acertou belo lançamento da sua defesa, e Vuoso livre tirou do goleiro Bravo e empatou a partida. Aos 22 minutos, após boa triangulação do ataque Chileno, a bola sobrou para Sánchez, que tirou bonito do goleiro Corona, mas caprichosamente passando raspando a trave e indo para tiro de meta. Aos 25 Sánchez faz bela jogada e encontra Vidal, o meia tocou para Valdivia que de bico chutou cruzado para fora. Aos 34 minutos, Isla acertou belo cruzamento e Sánchez colocou no fundo das redes, mas o bandeira marcou impedimento inexistente e anulou mais um gol Chileno. No último lance da partida, Sánchez chutou mal e a defesa afastou o perigo, seguido do apito final do árbitro com empate de 3x3 no placar.

A torcida Chilena fez bonito no estádio Nacional (Foto: @CA2015)
A última rodada do Grupo A acontece na próxima sexta-feira (19), o México vai até Rancagua, aonde enfrenta o Equador já eliminado da competição após duas derrotas em dois jogos, a partida está marcada para as 18 horas. Enquanto os donos da casa enfrentam a seleção da Bolívia, precisando vencer para se classificar para as quartas de finais, as duas equipes estão empatadas com 4 pontos, o Chile lidera por conta do saldo de gols, a partida acontece no Estádio Nacional as 20hrs30min.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Nacional, em Santiago.
Cartões Amarelos: Vidal e Pinilla (Chile)
Gols: Vidal aos 21 do primeiro tempo e aos 9 do segundo tempo, Vargas aos 41 minutos do primeiro tempo (Chile); Vuoso aos 20 do primeiro tempo e aos 20 minutos do segundo tempo, Jiménez aos 29 do primeiro tempo (México)
Arbitragem: Víctor Carrillo (PER), auxiliado por César Escano (PER) e Jonny Bossio (PER).

CHILE:
Bravo; Isla, Medel, Jara, Albornoz (Beausejour); Marcelo Diaz (Mena), Aránguiz, Vidal, Valdivia; Vargas (Pinilla), Alexis Sánchez. Técnico: Jorge Sampaoli.

MÉXICO:
Corona; Ayala, Domínguez, Valenzuela; Aldrete (Salcedo), Medina (Aquino), Javier Guemez, Jesús Corona (Osuna), Gerardo Flores; Jiménez, Vuoso. Técnico: Miguel Herrera.



Marcelo Weber || @acfmarcelo
Linha de Fundo || @LinhaDeFundo

Postar um comentário

0 Comentários