Faça Parte

Chile se classifica em jogo polêmico.

Isla chuta para marcar o gol da vitória do Chile diante da Celeste.
(Foto: Francisco Longa/Agencia Uno/AGIF AGIF/AGIF)
Chile e Uruguai entraram em campo na noite desta quarta-feira (24), abrindo as quartas de finais da Copa América. Os donos da casa, classificados em primeiro no Grupo A com 2 vitórias e um empate. Enquanto os Uruguaios se classificaram na terceira colocação no Grupo B, com uma vitória, um empate e uma derrota.

Do lado Chileno, o treinador Jorge Sampaoli depois da goleada de 5x0 sobre a Bolívia na sexta (19), voltou a mexer na equipe titular, Mena entrou no lugar de Beausejour. Já no lado Uruguaio, após se classificar como um dos melhores terceiros colocados e empatar no sábado (20), para a partida o treinador Óscar Tabárez teve apenas um desfalque, Álvaro Pereira suspenso deu lugar a Fucile na lateral esquerda.

O JOGO

O Chile veio com um losango no meio campo, toque de bola e movimentação intensa de seus jogadores. Laterais em máxima amplitude pra abrir o jogo. Somado isso ao caldeirão que estava o estádio, foi pra cima. O Uruguai postado com duas linhas de quatro, tentava explorar Rolán e Cavani, solitários no ataque.

O Chile tinha muita posse de bola e pouca efetividade no ataque. Controlava o jogo e não conseguia finalizar, mesmo conseguindo furar a primeira linha defensiva uruguaia.

Já o Uruguai apostava demais nas bolas longas e jogadas aéreas. Rifando muito a bola, o time não conseguiu arrumar um contra-ataque. As bolas eram roubadas e facilmente perdidas por faltas de opção no ataque. Primeiro tempo monótono sem grandes chances terminou no 0x0.

Torcida Chilena novamente deu belo show no Estádio Nacional.
(Foto: Petra Mafalda/Mafalda Press/Gazeta Press
O segundo tempo voltou mais pegado, com o Chile sabendo provocar o adversário e acelerar ainda mais o ritmo da partida. Valdivia ditava o ritmo do meio campo, com passes em diagonais para quebrar a marcação uruguaia.

Após confusões, Cavani acertou um tapa em Jara e acabou expulso, o Chile, antes nervoso, incendiou o jogo. Foi para cima, e aos 35 minutos, após belo passe de Valdívia, Isla chutou forte e abriu o placar para os donos da casa. A partir daí, o desespero tomou conta da Celeste que começou bater muito e Fucile após entrada dura em Sánchez também foi expulso. Os donos da casa souberam administrar a partida sem sofrer grandes sustos nos minutos finais, e seguraram o 1x0 até o apito final do árbitro.

Cavani cercado por jogadores Chilenos após expulsão.
(Foto: Francisco Longa/Agencia Uno/AGIF AGIF/AGIF)
Classificado para as semifinais, os Chilenos aguardam a decisão do adversário que acontece nesta quinta-feira (25), quando Bolívia e Peru se enfrentam na cidade de Temuco, às 20h30min, quem passar enfrenta o Chile na próxima segunda-feira (29), no estádio Nacional, em Santiago no mesmo horário.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Nacional, em Santiago.
Cartões Amarelos: Isla, Valdívia e Pinilla (Chile); Maxi Pereira, Fucile e Cavani (Uruguai).
Cartões Vermelhos: Cavani e Fucile (Uruguai).
Gol: Isla (35’/2°T)
Arbitragem: Sandro Meira Ricci (BRA), auxiliado por Emerson de Carvalho (BRA) e Fábio Pereira (BRA).

CHILE:
Bravo; Isla, Medel, Jara, Mena; Marcelo Diaz (Matías Fernández), Aránguiz, Vidal, Valdivia (Pizarro); Vargas (Pinilla), Alexis Sánchez. Técnico: Jorge Sampaoli.

URUGUAI:
Muslera; Maxi Pereira, Godín, José Giménez, Fucile; Arévalos Ríos, Arévalos González, Carlos Sánchez (Jonathan Rodríguez), Cristian Rodríguez; Cavani, Diego Rolán (Abel Hernández). Técnico: Óscar Tabárez.

Marcelo Weber || @acfmarcelo
Gabriel Antony || @gabrielantony_
Linha de Fundo || @LinhaDeFundo

Postar um comentário

0 Comentários