Faça Parte

Chile vence Peru e fica próximo de titulo inédito.

Chile derruba os Peruanos em Santiago.
(Foto: Pablo Vera Lisperguer/ Agif/Gazeta Press)
Na noite desta segunda-feira (29), Chile e Peru entraram no gramado do Estádio Nacional, em Santiago, para disputa da primeira semifinal da Copa América 2015. Com a vitória por 2x1, a equipe Chilena chegou a final da competição, seguindo em busca do seu primeiro título. Enquanto os Peruanos, vão para a disputa de terceiro e quarto lugar.

Do lado Chileno, Sampaoli teve uma importante baixa, o zagueiro Jara após se envolver na confusão com Cavani, colocando o dedo aonde não deve, na vitória por 1x0 sobre os Uruguaios, e acabou sendo suspenso por duas partidas pela e assim ficando fora do restante da Copa América, para seu lugar o treinador argentino apostou em Rojas. A outra alteração foi opção técnica, Mena deixou a equipe titular para entrada de Albornoz na lateral esquerda.

Já o Peru, depois de vencer a Bolívia por 3x1 na sexta-feira (26), apostou todas suas fichas no atacante do Flamengo, Paolo Guerrero que marcou os 3 gols dos Peruanos nas quartas de finais. A única alteração feita por Gareca foi à entrada do atacante Carrillo no lugar de Pizarro.

O JOGO

O primeiro tempo começou com o Chile buscando jogo, com 2' Albornóz lançou para Vargas, mas foi travado antes do chute. E seis minutos depois, o Peru deu sua resposta, Guerrero protegeu a bola, deixando Vidal para trás, cruzou para Farfán que cabeceou na trave. Aos 16' Guerrero novamente apareceu, ganhou de dois defensores e ajeitou para Lobatón que deu um belo chute de fora da área, mas só acertou a rede pelo lado de fora. Passados 3 minutos da boa chance do Peru, Zambrano levou segundo amarelo e foi expulso, após falta dura em Aranguíz. Aos 28' Sánchez rolou a bola para Valdívia, que chutou da entrada da área e a bola foi para fora, assustando Gallese. Cinco minutos depois, Valdívia iniciou uma jogada e passou para Sánchez tabelar com Isla, que cruzou na área do Peru, Valdívia desviou e a bola sobrou para Vargas, mas Advíncula salvou praticamente em cima da linha. Aos 38' o Peru chegou, Guerrero fez ótima jogada e tocou para Farfán desviar para defesa de Bravo. E o Chile respondeu com gol, com 41', Vidal acertou lançamento para Alexis que cruzou para área, Aranguíz deu um corta luz, a bola bateu na trave e sobrou para Vargas que em posição de impedimento, empurrou para dentro das redes.

Vargas marcou duas vezes e classificou o Chile para a final da Copa América.
(Mario Davila/ Agif/Gazeta Press)

Para o segundo tempo, o Chile veio com duas alterações, Mena e Pizarro nos lugares de Albornóz e Díaz. Aos 3' o Chile chegou, após passe de Pizarro, Vargas emendou sem deixar cair e fez o gol, mas estava irregular e o bandeirinha marcou impedimento. E o Peru respondeu aos 8', Advíncula cruzou e Farfán subiu mais alto e Bravo defendeu. Passados sete minutos, o Peru empatou, Guerrero deu passe no fundo para Advíncula, que cruzou e Medel acabou fazendo gol contra. Aos 18' Guerrero foi desarmado no meio campo e a bola sobrou para Vargas, que de fora da área, acertou um belo chute no gol, botando novamente o Chile na frente. Aos 33' Sánchez recebeu de Valdívia e chutou bem forte, a bola passou por cima do gol. Passados seis minutos, Yotún levantou na área e Pizarro desviou sem perigo. Aos 45' Vidal recebeu dentro da área e chutou forte, mas Gallese salvou.

O Peru até empatou com gol contra de Medel, mas não segurou a pressão por muito tempo.
(Foto: Carlos Quezada/ Agif/Gazeta Press)
Após vencer os peruanos na semifinal, o Chile aguarda a partida de amanhã (30) entre Argentina x Paraguai, para conhecer o adversário da final que será realizada no próximo sábado (4), no Estádio Nacional, em Santiago, às 17 horas. Já o Peru, enfrenta na disputa do terceiro lugar a seleção derrotada da outra semifinal, o jogo será disputado na sexta-feira (3), em Concepcion, às 20h30min.

FICHA TÉCNICA:

CHILE: 2
Bravo; Isla, Medel, Rojas, Albornoz (Mena); Marcelo Diaz (Pizarro), Aránguiz, Vidal, Valdivia (Gutiérrez); Vargas, Sánchez. Técnico: Jorge Sampaoli.

PERU: 1
Gallese; Advíncula, Zambrano, Ascues, Juan Vargas; Ballon, Cueva (Ramos), Lobatón (Yotún); Farfán, Guerrero, Carrillo (Claudio Pizarro). Técnico: Ricardo Gareca.

Local: Estádio Nacional, em Santiago.
Cartão amarelo: Zambrano (PER).
Cartão vermelho: Zambrano (PER).
Gols: Vargas aos 41’1T e 18’2T (CHI); Medel contra aos 15’2T (PER).
Arbitragem: José Argote (VEN), auxiliado por Jorge Urrego (VEN) e Byron Romero (VEN).

Marcelo Weber || @acfmarcelo
Cássia Golvêa || @_cassiagouvea

Postar um comentário

0 Comentários