Faça Parte

Colômbia segura Argentina no tempo normal, mas perde nos pênaltis

Jogadores argentinos comemorando classificação
Colômbia e Argentina protagonizaram uma partida emocionante na noite desta sexta feira (26/06). Apesar do domínio amplo dos argentinos durante os 90 minutos, a classificação só foi decidida nos pênaltis e apesar da incompetência da maioria dos batedores, os hermanos levaram a melhor.

Após partidas muito criticadas nos últimos jogos, enfim a seleção argentina atuou bem. Com uma esmagadora posse de bola, boa movimentação, jogadas individuais e não deixando a Colômbia jogar, tudo indicava uma vitória para os argentinos, mas foi aí que apareceu Ospina.

Ospina fazendo milagre em cabeçada de Messi
Durante toda primeira etapa, os argentinos pressionaram do primeiro ao último minuto, dando muito trabalho a Ospina que parou Messi, Pastore, Dí Maria, Aguero e teve até que salvar um lance do companheiro Zapata que mandou contra o próprio patrimônio. Pelo lado colombiano, não se viu muita coisa, aliás, nem se quer uma finalização no gol.

Na segunda etapa a pressão aumentou e o jogo continuou "Argentina x Ospina", mas nada da bola entrar. Os colombianos ainda buscaram mais sair pro jogo em uma jogada ou outra, chegaram a ter uma boa cabeçada pós-cobrança de escanteio, mas não assustaram, o domínio argentino era absurdo, porém até o momento, a noite era de Ospina.

Na decisão por pênaltis, os 4 primeiros batedores de cada equipe converteram, mas Muriel isolou a última cobrança colombiana e Biglia, com a chance de matar a classificação, tirou demais do goleiro e chutou pra fora. Nas cobranças alternadas, festival de erros, Zuñinga, Rojo erraram na primeira série, Murillo abriu a segunda errando também, mas aí, Carlitos Tevez foi pra batida e encerrou a disputa.

Tevez convertendo a cobrança decisiva
Tevez que havia sido vilão na Copa América de 2011, errando o pênalti que eliminou os argentinos em casa, contra o Uruguai, se redimiu e levou a Argentina para semifinais da competição em 2015. Agora a seleção de Messi (que fez um excelente jogo) e companhia, espera Brasil ou Paraguai na próxima fase e vem com grande favoritismo seja contra quem for.

FICHA TÉCNICA
ARGENTINA 0 (5) X (4) 0 COLÔMBIA

Local: Estádio Sausalito, em Viña del Mar (Chile)
Data: 26 de junho de 2015 (Sexta-feira) Horário: 20h30(de Brasília)
Árbitro: Roberto García (México)
Assistentes: José Luis Camargo e Martin Torrentera (ambos do México)
Cartões amarelos: Mascherano, Aguero (Argentina). James Rodríguez, Cuadrado, Arias e Mejía (Colômbia)
Gols: Pênaltis ARGENTINA: Messi, Garay, Banega, Lavezzi e TevezCOLÔMBIA: James Rodríguez, Falcao García, Cuadrado e Cardona

ARGENTINA: Romero; Zabaleta, Otamendi, Garay e Rojo; Mascherano, Biglia e Pastore (Banega); Messi, Di María (Lavezzi) e Aguero (Tevez). Técnico: Gerardo Martino

COLÔMBIA: Ospina; Arias, Zapata, Murillo e Zúñiga; Mejía, Cuadrado, Ibarbo (Muriel) e James Rodríguez; Jackson Martínez (Falcao García) e Teo Gutiérrez (Cardona). Técnico: José Pekerman

Pedro Henrique | @peeedrito17

Postar um comentário

0 Comentários