Faça Parte

Com dois gols de Kempes, JEC conquista a primeira vitória na série A

Tinha que ser hoje, o dia da virada, o dia da volta por cima, saberíamos que não seria fácil, mas tinha que ser hoje... E a vitória veio! Foi na base da superação, com raça, com a alma, com o coração! Com dois gols de Kempes, JEC conquista a primeira vitória na série A e respira na competição.

Kempes fez os dois gols do Joinville na partida.
Foto: Divulgação/JEC

A bola rolou e o Goiás foi quem teve as melhores oportunidades no início, ambas no contra-ataque. A primeira foi com Bruno Henrique, que saiu cara a cara com Agenor e finalizou pra fora. A segunda com Diogo Barbosa, que cabeceou sozinho pra fora. O JEC tinha mais posse de bola, mas não convertia em oportunidades, já o clube esmeraldino havia chegado duas vezes com muito perigo. Aos 25 minutos veio o gol do Goiás em um CONTRA-ATAQUE, Felipe Menezes recebeu na frente e cruzou rasteiro para Wesley, o 11 esmeraldino finalizou na saída de Agenor, que ainda tocou na bola, mas não conseguiu impedir o gol, 1x0 Goiás.

A torcida ficou impaciente e o alvo era Tiago Luís, que era vaiado toda vez que pegava na bola. O empate tricolor veio 9 minutos depois, Kempes recebeu um lindo lançamento de Anselmo, o camisa 9 tricolor passou por Felipe Macedo e finalizou entre as pernas de Renan, 1x1. O gol incendiou a torcida e o time foi em busca da virada, que viria no finalzinho da primeira etapa, mas vamos chegar lá.

Aos 41 minutos o JEC teve a chance de fazer o gol da virada. Tiago Luís puxou um contra-ataque pelo lado direito, o 7 tricolor foi levando até que passou a bola para Kempes, o 9 tricolor recebeu a bola, limpou o defensor e finalizou, mas Renan conseguiu defender. Dois minutos depois, Lucas Crispim invadiu a área e tentou o arremate, mas estava sem ângulo e a bola não estava no pé bom, mas mesmo assim foi uma boa chance do JEC. Aos 45 minutos veio o gol da virada, o gol que sacramentaria a primeira vitória jequeana na série A. Marcelinho Paraíba cruzou a bola no primeiro pau, Kempes se antecipou bem e testou a bola para o fundo das redes, 2x1 JEC. Após o gol, não ocorreu mais nenhuma chance para os dois lados e fim de primeiro tempo na Arena.

Uma observação: Diego é um bom lateral ofensivamente, mas deixa a desejar no quesito defensivo. É um garoto ainda, esse é um ponto a ser trabalhado. Tomamos muitos sustos pelo lado esquerdo, tanto que o técnico esmeraldino pediu para Bruno Henrique usufruir daquele espaço, mas com a utilização do esquema com 3 zagueiros o problema se resolveu. Outra observação: Tiago Luís precisa jogar um pouco mais, é um bom jogador, mas está devendo muito, erra tudo que tenta. 

No segundo tempo, a primeira boa chance veio com Marcelinho Paraíba em bola parada. Aos 11 minutos o 10 tricolor cobrou uma falta fechada e exigiu uma boa defesa de Renan. No lance seguinte, o JEC ficou com um a menos em campo quando Diego pisou em Wesley e o árbitro aplicou o cartão vermelho direto. Aos 16 minutos, o Joinville perdeu a chance de matar o jogo com Anselmo, que fez uma linda jogada, limpou dois jogadores e invadiu a área esmeraldina. O capitão tricolor deu o passe para Kempes, que teve a chance de fazer o terceiro e pedir música no fantástico, mas não conseguiu concluir a jogada, uma pena.

Com um a mais em campo, o Goiás passou a pressionar o Joinville, mas não conseguia transformar em oportunidades claras. O tricolor esperava o contra-ataque perfeito para matar o jogo, coisa que não aconteceu. Aos 35 minutos o Goiás teve uma boa chance, contando com uma falha de Agenor, Bruno Henrique bateu de fora da área e o arqueiro tricolor bateu roupa, Robert tentou fazer o gol no rebote, mas errou. Três minutos depois o Goiás ficaria com um a menos em campo, já que Diogo Barbosa recebeu o segundo amarelo e foi expulso, mas o clube esmeraldino seguiu em cima. Anselmo e Mário Sérgio estavam sentindo algo, mas bravamente seguiram em campo, até porque o JEC já havia queimado as 3 substituições. Marcelinho Paraíba estava visivelmente esgotado, mas não parou de correr, se doando para a equipe. Mas foi isso, fim de papo na Arena Joinville, o JEC conquistou a primeira vitória na série A e respira na competição.

Confira abaixo a ficha técnica da partida:

FICHA TÉCNICA
JOINVILLE 2x1 GOIÁS

Local: Arena Joinville, Joinville (SC);
Público e renda: 9.049 pessoas, para uma renda de R$ 113.970,00;
Arbitragem: Igor Junio Benevenuto, que foi auxiliado por Marcio Eustaquio Sousa Santiago e Guilherme Dias Camilo;
Cartões amarelos: Mário Sérgio (JEC), Anselmo (JEC), Augusto César (JEC) e Naldo (JEC) | Clayton Sales (Goiás), Felipe Macedo (Goiás), Patrick (Goiás), Diogo Barbosa (Goiás) e Felipe Menezes (Goiás);
Cartões vermelhos: Diego (JEC) | Diogo Barbosa (Goiás);
Gols: Kempes 2x (JEC) | Wesley (Goiás). Confira os gols da partida aqui;

JOINVILLE: Agenor | Mário Sérgio, Guti, Douglas Silva e Diego | Anselmo, Augusto César (Dankler), Lucas Crispim (William Popp), Tiago Luís (Naldo) e Marcelinho Paraíba | Kempes | Técnico: Adilson Batista;

GOIÁS: Renan | Clayton Sales (Lucas Coelho), Felipe Macedo, Fred e Rafael Forster (Robert) | Rodrigo, Patrick (William Kozlowski), Diogo Barbosa e Felipe Menezes | Bruno Henrique e Wesley | Técnico: Hélio dos Anjos.

O Joinville volta a campo no próximo domingo. A parada será difícil, enfrentaremos o Galo no Mineirão as 11h00min. Mário Sérgio, Diego e Anselmo são desfalques para a próxima rodada, mas o treinador Adilson Batista terá uma semana cheia para trabalhar e fazer suas escolhas. 

Postar um comentário

0 Comentários