Faça Parte

Com estreia de Martelotte, Santa mistura azar com incompetĂȘncia e empata em festival de gols!


Pela oitava rodada da sĂ©rie B, em um duelo dos desesperados, o lanterna CearĂĄ recebeu o vice-lanterna Santa Cruz, e fizeram um emocionante jogo, que teve de tudo, expulsĂŁo de goleiros, pĂȘnalti polĂȘmico, gol impedido, empate no fim do jogo, e como nĂŁo poderia faltar, uma ajuda do juiz para prejudicar o espetĂĄculo.

O resultado de 3x3 nĂŁo agradou nenhuma das equipes, jĂĄ que ainda permanecem na zona de rebaixamento, e ambos estĂŁo hĂĄ certo tempo sem vitĂłria, no caso do Santa jĂĄ fazem seis jogos desde a Ășltima vitĂłria, contra o ParanĂĄ, valido pela segunda rodada da sĂ©rie B.

Na estreia do treinador Martelotte, Renatinho foi Ă  novidade no meio campo, e Danny Moraes foi escolhido como novo capitĂŁo, o Santa teve mais poder ofensivo e se mostrou um time com mais gana de vitĂłria, mas com muitos problemas na parte defensiva, o que ficou claro no fim do jogo, onde o Santa na conseguiu segurar os Ășltimos minutos do jogo com a vantagem, e com um jogador a mais!


O Santa foi com a seguinte escalação pra o jogo: Fred, Nininho, AlemĂŁo, Danny Moraes, LĂșcio, Bruninho, Wellington, JoĂŁo Paulo, Renatinho, Aquino e Nathan.

O CearĂĄ começou impondo o jogo e partiu pra cima do Santa, o VovĂŽ foi quem chegou primeiro logo aos 3 minutos, Marinho fez o goleiro do santa trabalhar, e no rebote Ricardinho chutou em cima da zaga. Depois de uma tentativa de chute do lateral LĂșcio, o CearĂĄ chegou de novo, com Marinho, que deu muito trabalho a zaga tricolor. Mas aos 22 minutos, Nathan foi derrubado na ĂĄrea pelo goleiro do CearĂĄ, que foi expulso, e Aquino converteu, abrindo o placar para o tricolor.

Aos 31’ o CearĂĄ chegou ao empate, com Roger GaĂșcho, com um gol sofrido apĂłs cruzamento de Marinho, que de longe foi o melhor jogador do jogo. Ainda deu tempo do treinador do VozĂŁo ser expulso antes de acabar o primeiro tempo, CearĂĄ 1x1 Santa Cruz.

No segundo tempo o jogo pegou fogo, Aquino marcou de novo aos 5 minutos, mas o bandeira deu impedimento, seria o segundo gol do atacante. Mas não seja por isso, aos 20 minutos, João Paulo colocou a bola com perfeição na cabeça do Aquino, e o atacante não perdoou: 2x1.

Aos 28’ o juiz entrou em cena, apĂłs cruzamento a bola bateu no braço de Nininho, que estava com o braço colado ao corpo e totalmente sem intenção, mas Marinho nĂŁo tem nada haver com isso, e tirou totalmente de Fred, marcando o segundo e empatando novamente o jogo! Os treinadores fizeram o possĂ­vel, e apenas aos 45 minutos, Waldison que entrou no lugar de Aquino marcou o terceiro, e praticamente teria fechado o caixĂŁo do Alvinegro Cearense, PRATICAMENTE, pois a frĂĄgil zaga tricolor nĂŁo segurou, e aos 49 Marinho, o nome do jogo, marcou o terceiro do CearĂĄ, fazendo o treinador tricolor ir a loucura!

FICHA TÉCNICA:

Local: Arena CastelĂŁo, em Fortaleza (CE)
Data: 20 de junho de 2015, sĂĄbado
HorĂĄrio: 16h30
Árbitro: Wasley do Couto Leão - PA (CBF-2)
Assistentes: MĂĄrcio Gleidison Correia Dias (ASP-FIFA) e Luis Diego Nascimento Lopes (CBF-1), ambos do PA


No fim pontos positivos foram vistos, e negativos continuam, mas o ''novo'' treinador mostra sua cara e estilo de jogo, e o Santa ainda tem tempo e futebol para melhorar, agora Ă© ir a busca dĂĄ vitĂłria e espantar a mĂĄ fase, antes que seja tarde demais...

Higor Carvalho

Postar um comentĂĄrio

0 ComentĂĄrios