Faça Parte

Com pitadas de drama, Grêmio devora o Leão na Ressacada

Na tarde deste sábado (27/06), o Grêmio foi até Florianópolis onde venceu a equipe do Avaí pelo placar de 2 a 1. Pedro Rocha e Luan marcaram pelo Tricolor e Anderson Lopes diminuiu para o Leão.


Mesmo sem os dois laterais titulares, que estavam suspensos, o Grêmio entrou em campo neste sábado buscando a primeira vitória fora de casa no Brasileirão. Além disso, Roger frisou várias vezes que o time pretendia manter a intensidade ofensiva que costuma ter na Arena, visto que o Tricolor oscilava em excelentes partidas em casa e ruins fora.

O Grêmio começou avassalador. Logo aos 40 segundos, Pedro Rocha aproveitou uma lambança da zaga avaiana e abriu o placar. O Grêmio seguiu atacando e aos 9 minutos, em cobrança de falta perfeita, Luan ampliou o placar para o Tricolor. O Grêmio dominou todo o primeiro tempo, enquanto os jogadores do Avaí, perdidos em campo, pouco criavam. Na etapa inicial, o técnico Roger alcançou o equilíbrio que tanto falou durante a semana: o time jogou bem fora de casa, tendo intensidade ofensiva e não levou sustos na defesa.

A etapa complementar iniciou de forma totalmente distinta. O Avaí, que não tinha mais nada a perder, foi para o ataque. Aos 10 minutos, o juiz marcou pênalti a favor do time catarinense. Na cobrança, Anderson Lopes acertou a trave, entretanto, o árbitro da partida mandou o jogador repetir a cobrança – segundo ele, jogadores gremistas invadiram a área. Na segunda cobrança, Anderson Lopes balançou as redes e diminuiu para o Avaí. O Grêmio não manteve o ímpeto da primeira etapa, foi sufocado pelo Leão. No entanto, os catarinenses não conseguiram reverter o placar e quem rugiu mais alto foi o Tricolor.

Foto: Gazeta Press
A pressão do ataque e a velocidade estiveram presentes no primeiro tempo. O Grêmio parecia estar jogando em casa. Ditou o ritmo de jogo e conseguiu uma boa vantagem já nos primeiros minutos. Na segunda etapa, já era de se esperar que o Tricolor tirasse o pé do acelerador. No entanto, o Grêmio recuou muito. O Avaí cresceu, adiantou a marcação e dominou as ações no meio de campo. Com muitas dificuldades atrás, o Grêmio se defendeu como pode. Além disso, mostrou-se lento. O Grêmio correu riscos que não precisava. Mas, mesmo com as dificuldades, garantiu sua primeira vitória longe de casa e três pontos importantíssimos que fazem a equipe se aproximarem ainda mais dos líderes.

Luan, que vem sendo o grande destaque do Grêmio, marcou o seu 9º gol no ano, tornando-se assim, o artilheiro da equipe em 2015. A evolução do jogador é observada desde o final do ano passado, com Felipão. Uma peça fundamental no time, o atacante mostra-se constante. Não são eventuais boas atuações, o jogador cria ótimas jogadas e é importante em todas as partidas.

Com a vitória, o Grêmio ocupa momentaneamente a 3ª colocação com 17 pontos. Já o Avaí, é o 10º colocado com 12 pontos. O próximo adversário do Grêmio será o Cruzeiro, quarta-feira (01/07), às 22 horas, na Arena. O Avaí visita o Vasco, às 19h30min, também na quarta-feira.

FICHA TÉCNICA:

AVAÍ: Vagner, Jéci (Pablo), Emerson e Antônio Carlos; Nino Paraíba, Renan, Adriano (Romulo), Dener (Juninho) e Eltinho; André Lima e Anderson Lopes. Técnico: Gilson Kleina.

GRÊMIO: Tiago; Lucas Ramon, Geromel, Rhodolfo e Marcelo Hermes; Walace, Maicon (Fellipe Bastos), Giuliano, Douglas (Braian Rodriguez) e Luan; Pedro Rocha (Yuri Mamute). Técnico: Roger Machado.

ARBITRAGEM: Marcelo de Lima Henrique;
AUXILIARES: Bruno Boschilia e Clovis Amaral da Silva.
GOLS: Anderson Lopes (AVA); Pedro Rocha e Luan (GRE).
CARTÕES AMARELOS: Anderson Lopes e Eltinho (AVA); Lucas Ramon, Mamute e Tiago (GRE).
PÚBLICO: 11.221 pessoas;
RENDA: R$ 305.930,00
 Janaína Wille | @janainawille

Postar um comentário

0 Comentários