Faça Parte

Coxa volta a vencer no Brasileirão

Jogadores comemorando o gol marcado por Rafhael Lucas
(Coritiba/Divulgação)
Na tarde de ontem o Verdão recebeu a equipe do Cruzeiro no estádio Couto Pereira, e conquistou a 2ª vitória no Brasileirão assim chegando as 7 pontos dentro da competição. Em uma jogada feita por pratas-da-casa que terminou com gol de Rafael Lucas, o Coxa venceu o atual bicampeão Brasileiro pelo placar de 1 a 0.

O Verdão já retorna a campo na quarta-feira em Belo Horizonte, em confronto contra o Atlético-MG.

Primeira etapa termina sem gols e com muita marcação

Após jogar o clássio atle-TIBA fora de casa, o Coritiba retornava ao Couto Pereira. Em um domingo de sol na capital paranaense.

Já era certo que o técnico Ney Franco não contaria com Norberto, João Paulo, Ruy e Wellington Paulista que estavam suspensos e também com o paraguaio Cacéres que havia se machucado no clássico da rodada passada, e pra completar ainda no aquecimento o técnico Alviverde perdeu Rosinei que acabou substituído por Thiago Galhardo, que retornava de suspensão automática. E ainda o Coritiba contava com duas estreias na tarde de ontem, o jovem lateral Rodrigo Ramos, que esteve presente no Mundial Sub20 com a seleção brasileira e o atacante Kléber.

Assim o técnico Ney Franco mandou a campo o Coritiba com: Bruno, Rodrigo Ramos, Luccas Claro, Leandro Silva, Henrique, Hélder, Lúcio Flávio, Thiago Galhardo, Esquerdinha, Marcos Aurélio e Kléber. Com um time bem mais ofensivo, o Coxa procurou tomar a iniciativa do jogo, com boa movimentação dos meias ofensivos.

Já a equipe mineira apostava na velocidade de Willian e Allano. Apesar dos times buscarem bastante o jogo, o 1º tempo não teve grandes chances de gol.

As principais chances de gol foram Alviverde. Aos 18' Henrique cruzou pelo lado esquerdo, Marcos Aurélio na entrada da área desviou e Manoel quase fez contra.

A melhor chance mineira foi aos 24' com o uruguaio Arrascaeta em um chute rasteiro, onde a bola passou a direita do goleiro Bruno.

E a melhor chance coxa-branca foi com Kléber, aos 37' após boa triangulação no meio de campo, Esquerdinha rolou para o Gladiador, que pegou a bola de primeira na entrada da área, mas viu Fábio fazer grande defesa.

No final da 1ª etapa, aconteceu o lance mais polêmico do jogo. Allano, que já tinha cartão amarelo, atingiu Hélder sem bola. A falta foi anotada, mas o arbitro preferiu não expulsar o atacante cruzeirense. Segundos depois, o mesmo Allano foi substituído.

Jogada de pratas-da-casa termina em gol Alviverde

A equipe mineira começou a segunda etapa indo pra cima, marcando a equipe coxa-branca no setor defensivo e dificultando a criação de jogadas Alviverde.

Aos 5' da segunda etapa, após cruzamento da esquerda, Willian apareceu livre na pequena área e tentou de cabeça, Henrique dividiu com o atacante cruzeirense e evitou o gol do time adversário. Dois minutos, foi à vez de Leandro Damião quase abrir o marcador.

Alguns minutos depois Ney Franco mexeu no Coritiba. O estreiante Kléber pediu substituição no seu lugar entrou Rafhael Lucas. Mesmo após 7 meses sem jogar oficialmente o Gladiador fez um bom jogo com grande movimentação durante a partida.

E aos 17' a substituição Alviverde teve efeito, em uma jogada feita por jogadores da base coxa-branca. O estreante Rodrigo Ramos cruzou da direita e Rafhael Lucas subiu mais que a zaga mineira e abriu o marcador de cabeça no estádio Couto Pereira, para festa da torcida presente.

Em vantagem no placar, o Coxa passou a jogar com mais calma, confiança e o mais importante não recuando em nenhum momento.

Final de um bom jogo da equipe Coxa-branca, aonde merecemos a vitória.

A postura Alviverde no brasileirão pelo que estamos vendo está mudando. Boas perspectivas para uma reação no campeonato estão abertas. Agora enfrentamos uma equipe forte fora de casa, porém se continuarmos jogando com vontade, raça e determinação o Coritiba sairá dessa situação incomoda logo.

Valeu Coxa!!!

Texto feito por:
@_AndreyFelipe

Postar um comentário

0 Comentários