Faça Parte

De ponta a ponta, Warriors são campeões da NBA

Warriors campeões da NBA
(Foto: ESPN BR)
O Golden State Warriors se sagrou campeão da NBA após 40 anos, vencendo o Cleveland Cavaliers nas finais em 6 jogos e coroou uma temporada praticamente perfeita de uma equipe que dominou a liga na temporada regular e manteve a linha nos playoffs.

Foi uma temporada excelente da equipe de Oakland, que terminou a fase regular com 67 vitórias e apenas 15 derrotas, com um basquete agradável de ver, com uma transição rápida e em muitos momentos, o time do espetáculo com os "Splash Brothers" Stephen Curry e Klay Thompson.

Após as grandes apresentações durante a fase regular, ainda existiam algumas duvidas sobre o desempenho da equipe nos playoffs, se o estilo de jogo e a falta de experiência dos principais jogadores poderiam atrapalhar o time, mas todas as dúvidas foram caindo, junto com as bolas de três de Curry e Thompson.

Na série final a equipe venceu o primeiro jogo com muitas dificuldades e perdeu os dois seguintes com show de LeBron James sendo o maior pontuador, assistente e reboteiro da série, mas como já diria uma das máximas do basquete "defesa ganha campeonatos". O técnico Steve Kerr começou com André Iguodala no quinteto titular e o ala dificultou demais as ações ofensivas de James e foi muito efetivo no ataque, prova disso, foi o prêmio de Bill Russel de MVP das finais foi para o ala.

Iguodala com o troféu de MVP
(Foto: Instagram - @nba)
Vencendo os jogos 4, 5 e 6, os Warriors se sagraram campeões fora de casa vencendo sem grandes dificuldades e provando que dessa vez o coletivo superou o individual. LeBron James, mais uma vez não conseguiu dar o título para sua cidade e mesmo com as médias incríveis durante a série, faltou companhia pro craque.

O time que qualquer fã de basquete gosta de ver, o time que superou as desconfianças, que mostrou um coletivo incrível, que faz parecer fácil converter bolas de três pontos. O melhor time durante a temporada regular também foi o melhor time nos playoffs, não deixando dúvidas que o título da temporada 2014/15 ficou em boas mãos.

O Brasil também comemora, já que Leandrinho é o segundo brasileiro a conquistar o título no melhor basquete do mundo. O armador que já havia levado o prêmio de melhor sexto homem da temporada em 2007, chegou ao seu primeiro título sendo efetivo na série, vindo bem do banco e ajudando a equipe.

Agora a NBA volta apenas no final do ano e você vai acompanhar tudo, desde o draft até a série final dos playoffs, aqui no Linha de Fundo.


Pedro Henrique | @peeedrito17

Postar um comentário

1 Comentários