Faça Parte

Em bom jogo, Grêmio bate o Corinthians

Grêmio e Corinthians se enfrentaram na noite desta quarta-feira (03) dentro da Arena do Grêmio. Ambas as equipes precisavam de um resultado positivo, pois tem campanhas medianas até o momento. É válido lembrar sim que estamos ainda no começo do campeonato, que esta foi apenas a 5ª rodada, mas os pontos perdidos hoje farão falta lá na frente, por isso, vencer era obrigação tanto para o Tricolor como o Timão.

Foto: globoesporte.com
A campanha do Corinthians nas primeiras quatro rodadas é de 58,3% de aproveitamento com duas vitórias, um empate e uma derrota. Já o Grêmio soma uma vitória, dois empates e uma derrota com 41,7%.

Ex-jogador e ídolo, o técnico Roger Machado realizou o seu primeiro jogo com mandante dentro da Arena. Tite já treinou o novo mandatário Tricolor e já até levantaram o caneco da Copa do Brasil juntos.

Foto: globoesporte.com
Com a bola rolando Grêmio e Corinthians fizeram um jogo movimentando e logo aos 2' minutos Pedro Rocha recebeu livre na grande área e cruzou para Giuliano que tocou na saída de Cássio. Aos 4' o Tricolor Gaúcho ampliou o placar, em falha da defesa, Marcelo Oliveira (ex-jogador do Timão) recebeu e soltou uma bomba marcando um golaço. Menos de cinco minutos de jogo e o time mandante já marcava 2 a 0 no placar.

Com o susto no inicio do jogo, o Corinthians acordou na partida e foi em busca de abrir o placar, desperdiçou algumas boas chances, mas só conseguiu o feito aos 22' Fagner cruzou na área e a bola desviou ficando sozinha para Mendoza que dominou no peito e chutou ao gol, abrindo o placar para o Timão. No lance anterior, o Romero acertou o travessão.

Ambas as equipes iam perdendo chances de gol, o Grêmio chegou a acertar o travessão com Galhardo, mas só conseguiu ampliar o placar aos 38' Giuliano encontrou o Luan livre de marcação alvinegra que só teve o trabalho de chutar ao gol e marcar 3 a 1.

FOTO: globoesporte.com
Na segunda etapa o ritmo de jogo foi maior ainda, o técnico Tite tentou corrigir os erros de marcação e avançou o time o que deu mais velocidade ao Corinthians. Jadson e Bruno Henrique quase ampliaram o placar no inicio do jogo. As equipes estavam bem postas durante o jogo, tentava fazer mais gols e levou o torcedor a loucura porque não conseguiram marcar. O ritmo de jogo caiu nos minutos finais e a rede não balançou no segundo tempo.

Apesar o resultado negativo do Corinthians que vem de pressão da torcida, o jogo não foi tão ruim quanto aos que andou apresentando. Venceu quem soube chutar melhor ao gol.

Roger consegue mostrar um novo Grêmio para o Brasileiro enquanto o Tite tem muito que trabalhar para acalmar a torcida que cobra renovação dentro do clube.

O resultado colocou o Grêmio a frente do Corinthians que subiu cinco posições e pontua oito pontos na 8ª posição. O Timão possui sete na 11ª.

As equipes voltam a campo no próximo sábado (06) e farão seus jogos longe de casa. O Grêmio enfrentará o São Paulo dentro do Morumbi às 22 horas. No mesmo horário, Corinthians enfrentará o Joinville dentro da Arena Joinville.

ISABELA S MACEDO | @ismacedo_
LINHA DE FUNDO | @linhadefuundo

Postar um comentário

0 Comentários