Faça Parte

Em jogo fraco, Colômbia e Peru empatam pela Copa América

Hoje (21), Peru e Colômbia se enfrentaram às 16h em busca da vaga na próxima fase da Copa América. As seleções se viam prejudicadas, já que todas as seleções do grupo estavam empatadas e os jogos não seriam em horários iguais. Um empate entre Peru e Colômbia poderia dar a vaga aos dois, mas aí teriam de esperar pelo resultado de Brasil e Venezuela. Logo, o melhor método de chegar à próxima fase era conseguir a vitória para ficar só esperando seu próximo adversário.

FOTO: globoesporte.com
Com a bola rolando, os times fizeram um jogo fraco tecnicamente. As equipes chegavam, mas sem muita precisão na finalização. Com igualdade na posse de bola, as seleções não conseguiam criar jogadas ofensivas. A única chance de gol que levou perigo foi no começo da partida aos 3’, quando Falcão chutou e Gallese fez boa defesa. De resto, ambas as equipes cozinharam o jogo na primeira etapa até aos 42', quando Guerrero tentou algo para o Peru, mas Ospina ficou com a bola.

FOTO: globoesporte.com
No segundo tempo, o jogo melhorou um pouco e logo aos 5’ o Peru já assustou com Sánchez, mas Ospina ficou com a bola. A Colômbia tentava chegar ao ataque e começou a crescer tentando achar o seu gol. Cuadrado e Cueva se estranharam, tumultuando um jogo nervoso de ambas as equipes. Sem precisão na hora de finalizar, um jogo feio e chato terminou em 0 a 0.

Agora as equipes esperam o resultado de Brasil e Venezuela, que começa às 18h30min. Empate no jogo faz com que a Colômbia dê adeus a competição, já a vitória de qualquer lado elimina o time que perder e classifica os colombianos. O Peru já está classificado, mas espera para saber em que posição se classifica.

Para as quartas de finais, o Peru não poderá contar com Lobatón e Ballón, já que ambos tomaram o segundo cartão amarelo.

FICHA TÉCNICA:
COLÔMBIA 0 X 0 PERU

COLÔMBIA: Ospina, Arias, Zapata, Murillo e Armero (Ibarbo); Valencia (Mejía), Carlos Sánchez, Cuadrado e James Rodríguez; Teo Gutiérrez e Falcao García (Jackson Martínez) - Técnico: José Pekerman.

PERU: Gallese, Advincula, Zambrano, Ascues e Juan Vargas; Lobatón, Ballón, Joel Sánchez (Hurtado) e Cueva (Yotún); Pizarro (Farfán) e Guerrero - Técnico: Ricardo Gareca.

Cássia Gouvêa | @_cassiagouvea
Isabela Macedo | @ismacedo_
Linha de Fundo | @linhadefuundo 

Postar um comentário

0 Comentários