Faça Parte

Em noite de brasileiros, Lyoto decepciona e é nocauteado por Yoel Romero

Em uma noite repleta de lutas verde-amarelas, a maior esperança dos muitos brasileiros presentes na Florida e nos quatro cantos do mundo foi o único a perder. Vindo de derrota para Luke Rockhold, Lyoto foi derrotado mais uma vez e tornou a decepcionar. Já os outros cinco menos "badalados" venceram e nos deram orgulho, destaque para Thiago Marreta que venceu de forma avassaladora com um belíssimo nocaute.

Lyoto Machida vs. Yoel Romero: A luta mais esperada da noite foi puro estudo e procura da distância ideal por dois rounds. Fora isso, só uns chutes e um soco ou outro do cubano que não conseguia impor seu wrestling devido à boa movimentação de Machida que ficou só na movimentação e nos chutes baixos. O duelo só veio esquentar no terceiro round quando Romero aproveitou a primeira e única oportunidade que teve e colocou Machida para baixo. No chão, o cubano utilizou o wrestling que lhe rendeu uma medalha de prata olímpica e atropelou o brasileiro rapidamente com uma chuva de cotoveladas. Simplesmente devastador. Sexta vitória seguida do Yoel Romero e segunda derrota seguida de Lyoto.

Lyoto depois de ser atropelado por Yoel Romero
(Foto: UFC)
Santiago Ponzinibbio vs. Lorenz Larkin: O começo do combate ficou marcado pela procura da distância ideal. Favorito, Larkin utilizou-se bem dos pisões frontais e dos chutes na perna para manter a distância desejada e poder trabalhar na trocação. Mesmo dominando melhor o centro do octógono, o argentino não conseguiu efetuar os melhores golpes e perdeu o primeiro round por 10x9. No segundo round, a luta ficou mais franca e isso favoreceu o americano que é um nocauteador nato. O resultado foi uma sequência de socos que levou Ponzinibbio a knockdown e que na sequência levou o árbitro a interromper a luta e decretar TKO para o Lorenz. Outra ótima vitória do americano e o fim da sequência de duas vitórias do argentino gente boa.

Um dos vários socos que fizeram o árbitro decretar o TKO
(Foto: UFC)
Antônio Cara de Sapato vs. Eddie Gordon: E no duelo dos campeões do TUF, deu Brasil! Cara de Sapato impôs seu estilo e se utilizou mais uma vez da luta de solo. Sempre buscando a queda, ele dominou os três rounds e fez bom uso do seu ground and pound até encaixar um mata-leão no final do terceiro round e conseguir a finalização. Vitória do brasileiro na sua estreia como peso-médio!

Cara de Sapato finalizando Gordon com um mata-leão
(Foto: UFC)
Thiago Marreta vs. Steve Bosse: O combate com é QUE CHUTE DO MARRETA! Meu Deus do céu! Que nocaute sensacional! 29 segundos foi só o que Thiago Marreta precisou para apagar o canadense Steve Bosse com um chute a lá Mirko Cro Cop. Excelente vitória do brasileiro!

Momento exato do nocaute da noite. Sensacional!
(Foto: UFC)
Hacran Dias vs. Levan Makashvili: O combate começou com os dois lutadores se estudando muito, mas o brasileiro se utilizou bem dos socos na linha de cintura para abrir uma pequena vantagem na luta em pé; e no fim, conseguir uma queda para confirmar sua vitória por 10x9. No 2º round, Makashvili voltou com tudo e já encaixou uma sequência de socos e uma queda nos primeiros segundos. De costas para o chão, o brasileiro tentou a finalização o tempo inteiro, seja com armlock ou com triângulo, mas o georgiano defendeu bem e quando encaixado, tirou a força na base do bate estaca. O último e decisivo round foi baseado em tentativas de quedas com o Levan tendo o domínio das ações e assim como Hacran fez no primeiro round, conseguindo uma queda no final para garantir o 10x9. No fim, vitória por decisão dividida para o brasileiro.

Hacran tentando o armlock
(Foto: UFC)
Alex Cowboy vs. Joe Merritt: Não foi uma luta de encher os olhos, mas deu Brasil e isso é o que importa. Maior parte do primeiro round foi grudada na grade até o Cowboy conseguir ir para as costas do seu rival e aplicar uma linda queda. No final, Joe conseguiu se colocar na guarda do brasileiro e trabalhar o ground and pound. O corpo a corpo na grade cansou bastante os dois lutadores e isso teve reflexo nos dois últimos rounds que se resumiram nas tentativas frustradas de finalização do Cowboy. O brasileiro tentou o mata-leão por várias vezes e até chegou a encaixar depois de mochilar as costas de Merritt, mas ele se defendeu bem, de resto, ficou só no quase. No final, vitória por decisão unânime para o Cowboy.

Uma das várias tentativas frustadas de finalização
(Foto: UFC)
Leandro Buscapé vs. Lewis Gonzalez: Logo nos minutos iniciais do combate, Buscapé se mostrou melhor e utilizou-se bem dos chutes para ir minando o gás do seu oponente. Em um curto espaço de tempo, o brasileiro conseguiu duas quedas em sequência, mas não conseguiu manter Gonzalez no chão para trabalhar seu Jiu-Jitsu. No final do round, Lewis ainda conseguiu equilibrar a luta com duas quedas mas nada que impedisse o brasileiro de levar o 10x9. O segundo teve um equilíbrio maior, mas o Leandro conseguiu uma boa queda e continuou dominando o combate, assim como fez no terceiro e último round. Vitória tranquila do Buscapé por decisão unânime.

(Foto: UFC)
CARD PRINCIPAL

Yoel Romero venceu Lyoto Machida por nocaute a 1m38s do R3
Lorenz Larkin venceu Santiago Ponzinibbio por nocaute técnico aos 3m07s do R2
Antônio Cara de Sapato finalizou Eddie Gordon no mata-leão aos 4m37s do R3
Thiago Marreta venceu Steve Bossé por nocaute aos 29s do R1
Hacran Dias venceu Levan Makashvili por decisão dividida (29-28, 29-28, 28-29)

CARD PRELIMINAR

Alex Cowboy venceu Joe Merritt por decisão unânime (triplo 30-27)
Leandro Buscapé venceu Lewis Gonzalez por decisão unânime (30-27, 29-28, 30-27)
Tony Sims venceu Steve Montgomery por nocaute técnico aos 2m43s do R1
Sirwan Kakai venceu Danny Martinez por decisão unânime (triplo 30-27)

Lucas Lemos | @pqfasisolucas

Postar um comentário

0 Comentários