Faça Parte

Em noite de dia dos namorados, Santa fortalece seu relacionamento com a má fase


O Santa Cruz chegou na sétima rodada da série B sob pressão, já que o treinador Ricardinho já estaria na beira do precipício segundo a diretoria tricolor, e o que já era ruim acabou piorando.


Com um público horrível numa noite de sexta feira em data comemorativa, pouco mais de 3.000 tricolores foram ver um péssimo jogo de futebol. Com poucas chances de gol, partida muito truncada e uma visível fragilidade de ambas as equipes, a surpresa maior fica pra o time do Santa Cruz, que foi campeão estadual e chegou à série B visando a classificação, mas a realidade mostra que a equipe, que está em décimo sétimo lugar - podendo chegar a décimo nono caso Ceará e Atlético-GO vençam seus jogos - lutará pela permanência na competição se continuar com esse futebol e muito provavelmente não conseguirá esse feito.

O Santa foi com a seguinte escalação para o jogo contra o Boa:

Fred; Nininho (Emerson Santos), Alemão, Neris, Lúcio; Wellington, Bruninho, João Paulo e Daniel Costa (Renatinho); Anderson Aquino e Bruno Mineiro (Waldison). Técnico: Ricardinho.

Com a volta de Alemão e a estréia de Néris, o Santa mostrou uma melhora muito boa na parte defensiva contra uma frágil equipe. Não dá pra saber se essa melhora se dá a dupla de defesa tricolor ou a dupla de ataque do Boa, mas o fato é que o Santa teve seu primeiro jogo no campeonato sem tomar gols, o que poderia ter deixado a torcida mais feliz caso o ataque do Santa Cruz tivesse funcionado. O Santa arranca um empate com sabor de derrota em casa, fazendo 5 pontos em 21 pontos disputados, um aproveitamento de 23.8%, que joga a equipe na zona de rebaixamento logo no começo do campeonato, e as coisas parecem tender a piorar para o lado do tricolor do Arruda.


O Santa teve algumas oportunidades no primeiro tempo, inclusive numa falta bem batida do bom Daniel Costa, mas Andrey fez ótima defesa. Anderson Aquino ainda colocou uma bola na trave. O Boa respondeu com Pirão, mas o goleiro do Santa Cruz acabou segurando com uma certa facilidade.

O primeiro tempo acabou com uma ligeira vantagem tricolor, que tinha tudo pra sair com a vitória na segunda etapa, mas o time se mostrou fraco psicologicamente e fisicamente no segundo tempo. Longe daquela equipe incansável no estadual, que mesmo com todas as dificuldades arrastou a taça, o Santa se mostra mal treinado e mal orientado, o que facilitou o trabalho defensivo do Boa na segunda etapa.

No segundo tempo nada além de cartões, substituições e duas jogadas polêmicas, onde os jogadores do Santa pediram pênalti. A primeira em Renatinho, que entrou no lugar de Daniel Costa, e o replay mostra que o atleta tricolor foi empurrado. No segundo lance em cima de João Paulo, onde o jogador reclama de um puxão. No fim da partida o treinador tricolor tentou tirar um lateral e por mais um jogador de meio campo, mas já era tarde demais e o Santa não saiu do 0 com o fraco Boa Esporte.

Local: Estádio do Arruda 
Árbitro: Rafael Martins Diniz (DF)
Assistentes: José Reinaldo Nascimento Júnior (DF) e José Araújo Sabino (DF)
Público: 3.985
Renda: R$ 36.790,00


E assim segue a vida do Santa na série B. O fantasma da série C começa a entrar na cabeça de seus fies torcedores e jogadores e comissão técnica já começam a sentir a pressão de sua torcida e diretoria. 

É meus amigos, em dia dos namorados, a vitória deu um bolo no Santa Cruz e mandou a má fase pra fazer companhia a ele...

Higor Carvalho

Postar um comentário

0 Comentários