Faça Parte

Em um jogão, Bolívia vence Equador e está perto da classificação.

Marcelo Moreno comemora gol de pênalti.
Foto: Globo Esporte 
Em Valparaíso, a Bolívia conseguiu uma vitória difícil em cima do Equador, que fez um bom segundo tempo, onde buscou os gols e por pouco não empatou o jogo, mas com uma grande atuação do goleiro Quiñonez, da Bolíviam a "La Verde" conseguiu uma vitória importante e está bem perto da classificação para a próxima fase da Copa América.

O Jogo:

A partida não tinha boa expectativa de emoção, mas isso começou a mudar logo no início de jogo. Após um escanteio, a bola foi na cabeça do zagueiro Raldés que mandou para as redes do goleiro Dominguéz: 0x1. Com isso, o Equador foi obrigado a sair para o jogo, mas não conseguia criar muitas chances de perigo, vendo isso, a Bolívia aproveitou os contra-ataques e conseguiu marcar o segundo: Depois de um passe de Marcelo Moreno, o sueco Smedberg pegou de primeira na bola e mandou no canto direito para ampliar: 0x2.

O Equador ainda continuava buscando um gol para reagir na primeira etapa, mas parava no goleiro Quiñonez, que estava fazendo grandes defesas. As esperanças do Equador começaram a mudar quando o árbitro marcou pênalti polêmico, o atacante Valencia bateu e marcou, mas por conta de uma invasão, o gol foi anulado. Na segunda cobrança, Valencia bateu no canto direito e o goleirão Quiñonez defendeu para a alegria dos bolivianos.

Mas os pênaltis não acabaram por aí, Erazo deu uma chute em Lizio e o árbitro marcou pênalti para a Bolívia, Marcelo Moreno soltou uma bomba no canto e estava escrevendo uma goleada surpreendente: 0x3. O Equador estava perdido em campo.

Mas o segundo tempo foi diferente, a Bolívia sequer atacou e deixou o Equador sair para o jogo para buscar a reação na partida, e logo no início, Montero recebeu na área e tocou para Valencia, que apenas tocou para as redes da Bolívia: 1x3. O segundo gol quase saiu quando Ibarra recebeu na frente, mas chutou em cima do goleiro Quiñonez.

Os lances do jogo estavam surpreendendo quem estava vendo a partida, principalmente quando Cazares arriscou um chute do meio de campo, com a bola á favor do vento, a bola pegou uma velocidade impressionante e quase morreu dentro do gol. Vendo isso, o Equador passou a arriscar chutes de fora da área, e foi assim que Miler Bolaños marcou um golaço e colocou fogo na partida: 2x3.

Os chutes não pararam depois disso. Montero chutou forte e carimbou o travessão de Quiñonez, que se esticava para tentar evitar o empate, tanto que no chute Cazares, ele fez uma bonita defesa. Com isso, a Bolívia consegue a vitória apesar de ter feito um péssimo segundo tempo, e o Equador lamenta a segunda derrota na Copa América no Chile.

FICHA TÉCNICA:
Equador 2x3 Bolívia - 2ª rodada da fase de grupos da Copa América 2015

Local: Estádio Elias Figueroa - Valparaíso (CHI)
Data / Hora: Segunda-Feira (15/06) / 18h
Cartões Amarelos: Erazo e Pedro Quiñonez || Hurtado e Zenteno
Cartões Vermelhos: Não teve.
Gols: Raldés (4'min - 1ºT), Smedberg (17'min - 1ºT) e Marcelo Moreno (42'min - 1ºT) || Valencia (2'min - 2ºT) e Bolaños (36'min - 2ºT).

Escalações:

EQUADOR: Dominguéz; Paredes (Angulo), Achilier, Erazo e Ayóvi; Noboa, Pedro Quiñonez (Ibarra) e Miler Bolaños; Jeferson Montero, Valencia e Fidel Martínez (Cazares).

BOLÍVIA: Quiñonez; Hurtado, Raldés, Zenteno e Morales; Danny Bejarano, Chumacero, Smedberg e Lizio (Marvín Bejarano); Marcelo Moreno (Damir Miranda) e Pedriel (Cristian Coimbra).

Texto feito por Wagner Filho, colunista do Goiás Esporte Clube e da Bolívia na Copa América.

Twitter:
Wagner Filho || @wagner_gec
Linha de Fundo || @linhadefuundo 

Postar um comentário

0 Comentários