Faça Parte

Erik tentou nos salvar, mas o amadorismo do Goiás foi maior.

Goiás paga com seus próprios erros e perde novamente.
Foto: Portal Esmeraldino
O futuro do Goiás só resguarda coisa ruim nesse Campeonato Brasileiro. Dessa vez, contamos com a volta do nosso melhor jogador em campo, que mostrou qualidade e marcou até gol, mas a ruindade da equipe esmeraldina foi maior. Por conta dos nossos próprios erros, perdemos mais um jogo em casa e agora batemos na porta zona de rebaixamento. Só nos resta lamentar.

O jogo:

Desmotivado, o Goiás começou até bem a partida e queria criar suas oportunidades de gol. Apesar de o Fluminense estar com maior posse de bola, as melhores chances de gol eram criadas pelo time da casa, mas logo veio o primeiro erro que faria falta no restante do jogo: Bruno Henrique aplicou um belo drible em Gum, e estava na frente do gol, mas chutou em cima do goleiro e perdeu grande chance. Méritos para Diego Cavalieri, mas que tipo de jogador se diz atacante matador e me erra um gol incrível desse? Tinha que ser o Bruno Henrique.

O jogo ficou morno, e o Fluminense tentava criar de qualquer maneira para chegar ao gol, porém, estava difícil. O Goiás só voltou a criar boas chances depois que Felipe Macedo cabeceou e tirou tinta da trave de Cavalieri, e depois desse lance, saiu o gol: Erik recebeu lançamento na frente, teve categoria para chegar perto do goleiro e tocar por cobertura para marcar um golaço, e mostrar para todos que ainda é goleador: 1x0. O time esmeraldino estava jogando bem e quase marcou ainda na primeira etapa com Felipe Menezes e Fred. Uma pena que o jogo não acaba no apito do intervalo.

Veio o segundo tempo e o pesadelo começou a ser escrito logo quando o Fluminense saiu com a bola errada, e ela sobrou pra quem? Isso mesmo: Bruno Henrique. Nesse lance, ele tinha duas opções: a primeira (e mais viável) era chutar para o gol e a segunda era tocar para o Erik que estava do seu lado e em posição legal para fazer balançar as redes. Qual dessas opções ele fez? Nenhuma. O atrapalhado e infantil Bruno Henrique quis dar uma de Neymar e tentar tocar de cavadinha para a rede, mas perdeu o tempo da bola e consequentemente, perdeu um gol feito.

Depois dessa trapalhada, o Fluminense chegou ao empate. Depois de uma boa jogada de Lucas Gomes, o volante Rodrigo não tirou a bola do jeito certo, e Vinicius bateu cruzado onde estava Wagner, que só desviou para o fundo do gol de Renan: 1x1. Essa é a "melhor defesa do campeonato" que todos diziam? Nem vou cair em cima do Rodrigo por conta da falha, pois ele tem crédito, e isso são poucos jogadores no elenco que conseguem.

Mesmo com o gol de empate, o Goiás ainda saiu para o ataque e lá se foi o craque Erik para mais uma jogada de perigo, dessa vez, ele mostrou categoria driblando Diego Cavalieri, mas na hora de chutar para o gol, o zagueiro Gum impediu com a mão e foi expulso de campo. Pênalti para o Goiás e uma chance de pularmos na frente do placar novamente, porém, mais um erro foi cometido: porque Erik não bateu o pênalti? Afinal, ele fez toda a jogada e merecia o gol, mas deram a bola para o nosso meia "camisa 10", Felipe Menezes, que sempre está lá dormindo em campo e errando passes. Resultado: errou o pênalti também, em outra defesa de Diego Cavalieri.

Como se não bastasse perder o pênalti, o Fluminense marcou outro gol: mais uma vez Lucas Gomes cruzou, Henrique ajeitou para Edson, que dominou e bateu cruzado para virar a partida e enfurecer os poucos torcedores do Goiás no Serra Dourada: 1x2. O Goiás pressionou até o final do jogo, mas sempre parava em Cavalieri, que fez boas defesas em chutes de Felipe Menezes e Wesley, impedindo o gol de empate, e decretando o estado de emergência no Goiás que está trilhando seu caminho para a Série B.

Edson comemora gol da virada no Serra Dourada.
Foto: Globo Esporte
O amadorismo reinou em campo.

Esse jogo de hoje foi literalmente para nos mostrar que o nosso problema não era apenas Hélio dos Anjos (óbvio). Estávamos com os 3 pontos bem encaminhados, se Bruno Henrique tivesse competência para finalizar, se Felipe Menezes tivesse batido bem o pênalti ou deixado outro jogador bater no lugar dele, teríamos vencido esse jogo e com novos ânimos, dando uma respirada na tabela, mas infelizmente, o amadorismo desses jogadores reinou e nos prejudicou mais uma vez.

Erik é o cara!

Tem-se um cara que realmente merece respeito nesse clube é o Erik, um jogador talentoso, que sabe jogar e finaliza como um verdadeiro atacante, dificilmente ele erra. Mostrou que foi realmente injustiçado em ficar de fora de tantas partidas e isso só aconteceu, pois se tratou por uma birrinha de Hélio e Harlei, dois profissionais amadores e ridículos. Creio que Erik nunca lerá esse texto, então pra quem for próximo dele e ler isso, diga para ele dar umas aulas de como ser um bom atacante para o Bruno Henrique, Wesley e Lucas Coelho.

O maior problema do Goiás hoje se chama Harlei.

O ex-goleiro Harlei já está fazendo papel de ridículo no Goiás. Hoje, antes do jogo, Harlei foi até o vestiário dos jogadores e pediu para que NÃO cumprimentassem o treinador Enderson Moreira, do Fluminense. Aí eu pergunto: onde está a sua ética, Harlei? Já não basta termos você como um profissional amador ocupando um cargo importante que é o de diretor de futebol, trazendo só jogador ameba, criando intriga com o nosso melhor atacante, falando besteira em entrevista, e agora, pedindo para a equipe faltar com ética com Enderson Moreira, um cara que apesar de estar em outro clube hoje, merece respeito por todos aqui por tudo que ele fez ao clube. Nós sabemos que você só tem raiva dele porque ele foi o único treinador que teve peito para te tirar da titularidade e colocar Renan, que até hoje, está nos salvando em muitas partidas, pois é em excelente profissional.

Espero de imensidão que a diretoria do Goiás despache esse homem do clube, pois ele merece o mesmo caminho que o de Hélio dos Anjos: o da verdadeira rejeição pelos torcedores e seu correto afastamento. Não basta ter bracinho de jacaré, tem que ter cérebro de jacaré também. Nós temos repúdio de você, Harlei!

Pós-jogo feito por Wagner Filho, colunista do Goiás Esporte Clube.

FICHA TÉCNICA:
Goiás 1x2 Fluminense

Local: Estádio Serra Dourada - Goiânia (GO).
Público: 2.419 pagantes
Renda: R$ 87.850,00
Cartões Amarelos: Clayton Sales e Erik || Wagner e Henrique
Cartões Vermelhos: Gum

Gols: Erik (33'min - 1ºT) || Wagner (7'min - 2ºT) e Edson (16'min - 2ºT)

ESCALAÇÕES:

GOIÁS: Renan; Clayton Sales, Felipe Macedo, Fred e Rafael Forster; Rodrigo, Patrick (Artur), Liniker (Wesley) e Felipe Menezes (William Kozlowski); Bruno Henrique e Erik.

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Antônio Carlos e Giovanni; Edson, Jean, Gerson (Lucas Gomes), Wagner (Pierre) e Vinícius; Magno Alves (Henrique).

Treinadores: Augusto César || Enderson Moreira

Twitter:

Wagner Filho || @wagner_gec
Linha de Fundo || @linhadefuundo

Postar um comentário

0 Comentários