Faça Parte

Flamengo vence a Chapecoense e respira aliviado



Depois da última derrota na quarta feira, o Flamengo sabia que se não vencesse agora as coisas ficariam complicadas. Enfrentando um momento extremamente delicado no campeonato e com apenas um ponto conquistado, o rubro-negro usou a força de sua torcida para tentar iniciar uma reação.

O primeiro tempo foi marcado por um Flamengo diferente em campo e mais controlado, o que deu ao time mobilidade e visão de jogo mais clara. O time pressionou desde o início, graças, principalmente, ao bom funcionamento das laterais com Luiz Antônio na direita e Pará pela esquerda. A Chapecoense teve trabalho para segurar as investidas rubro-negras, mas conseguiu muito bem principalmente na primeira etapa. As boas chances do Mais Querido acabaram esbarrando nas finalizações ruins.

A Chape não conseguiu fazer muito e acabou sofrendo ainda mais com a expulsão de Vilson aos 17 minutos do segundo tempo. O zagueiro fez falta em Marcelo Cirino e impediu uma chance clara de gol, merecendo o cartão vermelho. A situação ficou ainda pior quando Gabriel marcou três minutos depois. Luiz Antônio cruzou e a defesa catarinense tirou, mas a bola sobrou para o jovem jogador flamenguista que mandou para o fundo da rede.


Já esperando o pior, o Flamengo não brincou com a sorte e continuou atacando para tentar o segundo, mas o time visitante conseguiu se recompor e não deixou. A Chape ainda teve uma chance incrível com uma paulada de Apodi, mas Paulo Victor fez um milagre e defendeu.

Os destaques da partida foram Jonas, Eduardo e Samir. O volante mostrou porque merece confiança, assim como o atacante. Os dois estavam no banco e honraram a titularidade. Já o zagueiro se mostrou seguro dentro de campo e voltou a fazer boa dupla com Wallace.

Depois da primeira vitória no Brasileiro, Cristóvão disse "A gente tinha que ganhar para respirar, merecemos". O improvável herói do jogo, Gabriel, agradeceu a Nação pelo apoio "A torcida do Flamengo é muito paciente com a gente. Estávamos em um momento ruim e eles vieram mesmo assim".


Ainda não é o ideal, mas é visível que o Flamengo acordou e sabe que precisa se reerguer no campeonato. Rodrigo Caetano confirmou ontem que Emerson Sheik, Alan Patrick e Ayrton devem ser apresentados essa semana, o que pode ajudar um pouco nas dificuldades.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1x0 CHAPECOENSE

Local: Maracanã (RJ)
Horário: 18:30 (de Brasília)
Cartão amarelo: Marcelo Cirino (FLA).
Cartão vermelho: Vilson (CHA)

Escalações:

FLAMENGO: Paulo Victor; Luiz Antônio, Samir (Bressan), Wallace e Pará; Jonas (Frauches), Canteros e Márcio Araújo; Gabriel (Paulinho), Eduardo e Marcelo Cirino.

CHAPECOENSE: Danilo; Apodi, Rafael Lima, Vilson e Dener; Bruno Silva (Abuda), Edicarlos, Gil e Wagner (Maranhão); Edimilson e Ananinas (Neto).


Mariana Sá || @imastargirl

Postar um comentário

0 Comentários