Faça Parte

FUTEBOL, E AINDA DIZEM QUE É SÓ UM ESPORTE...

Quantas vezes você leitor já não escutou algum individuo dizer "Futebol é só um esporte", "Não entendendo seu fanatismo por isso" e longínquas frases com esse aspecto de simples desprezo? Só quem é o FANÁTICO pelo esporte que move milhões, que faz pessoas chorarem, sorrirem, xingarem e se abraçarem conhece as respostas dessas perguntas, apenas quem ama o futebol sente essa energia sensacional.

Daniel Menezes, torcedor da Sociedade Esportiva Palmeiras é um dos milhares de exemplos de amor ao esporte. Daniel é deficiente visual e isso não impossibilita que o rapaz vá ao estádio acompanhar sua equipe com seu cão guia. Durante os noventa minutos, Daniel fica no seu rádio escutando o jogo e vibrando como qualquer um. O time perde ou ganha e Daniel sempre está presente no Allianz Parque, emoção que você observa ao ver aquele mesmo rapaz vibrar com cada lance.

Daniel Menezes deficiente visual acompanhando seu clube ao lado de seu cão guia.

Outro caso no Brasil é do torcedor Jairton, conhecido da torcida coxa-branca. Jairton é deficiente físico que infelizmente vive em uma maca. Porém, como Daniel, apesar de seus problemas não deixa seu clube de lado e esteve presente em um jogo do Coritiba de maca acompanhando seu time. O futebol sorri com cenas assim, o futebol para um homem é igual um casamento, na alegria, na tristeza, na saúde e na doença até os últimos dias de nossas vidas e existem pessoas que dizem que é somente um esporte.

Jairton no estádio Couto Pereira acompanhando o Coxa com membro de sua família

Um curioso caso recente envolvendo a atual vice-campeã da Uefa Champions League, a Juventus de Turim, é de um torcedor de quatorze anos que ficou em coma durante um mês e, ao acordar, sua primeira pergunta foi "A Juventus ainda está disputando a Champions?''.

O garoto se afogou em um canal na cidade de Milão, onde passou quarenta segundos embaixo d'água entre a vida e a morte. Ele se recuperou e conseguiu acompanhar a final de contra o F.C Barcelona no último sábado (06/06/2015). Vocês tem certeza que o futebol é apenas um esporte?

Imagem ilustrativa, torcida mirim da Juventus pela Série A

Nosso esporte, nosso sentimento, nosso futebol. O que um torcedor sente não se escreve em uma folha, apenas se vive. Quando seu time entra em sua vida, não é um acaso, é uma nova paixão que supera limites e barreiras, é um casamento entre você e ele.

 - Iago Andrade
@Iago_1914

Postar um comentário

0 Comentários