Faça Parte

Galo depena o Urubu novamente

O Galo está carente. Já não mais possui arquirrivais, seja em Minas Gerais ou no restante do país. O que um dia já foi tido como o clássico interestadual mais importante do país, não tem mais motivo para ser chamado de tal forma. Mesmo que nos anos 80, as derrotas alvinegras tenham se dado na base da mão grande por verdadeiros quadrilheiros e de forma nada obscura, pois todos sabiam o que aqueles que vestiam preto na época e sua quadrilha limitada estavam fazendo, ainda assim protagonizávamos belos jogos com craques como Reinaldo, Cerezo e Éder.

Lucas Pratto fez golaço para o Atlético-MG Foto: Buda Mendes / Getty Images
Fonte: Buda Mendes/Getty Images
A razão pelos clássicos deixarem de existir é porque nos últimos anos, o Galo tem depenado o urubu sem dó nem piedade. Apenas nos últimos 3 confrontos, o placar contra o time rubro negro da Globo e da CBF ficou em 10 a 1. E contra o time smurfete da capital mineira, aquele que treme só de ouvir falar no nosso nome e principalmente no de Leandro Donizete, nem vale a pena citar.

No jogo de sábado, num Maracanã cheio com recorde de público e empolgado com a estreia do "garoto" Emerson Sheik, o Atlético mais uma vez jogando com um só volante, venceu o Flamengo por 2 a 0, com um gol digno de placa de Lucas Pratto e outro contra de Samir. E novamente a bipolaridade do torcedor alvinegro aflorou. Na semana em que perdemos pontos dentro de casa, Levir era teimoso, burro, ultrapassado e deveria ser mandado embora. Depois da vitória no Rio, o técnico volta a ser vitorioso e ousado por jogar de forma ofensiva e tem que ser mantido no cargo. Como em qualquer paixão, a intensidade dos sentimentos fala mais alto e de acordo com os resultados pende para o lado que o torcedor bem entender naquele momento.

Teremos pela frente dois jogos em casa consecutivos mais uma vez. O Mineirão estará lotado no domingo para o jogo contra o Joinville. Depois será a vez de encarar o Coritiba. Para continuar a pensar em título, a conquista destes seis pontos é fundamental. Isso para que não precisemos novamente ficar lamentando perder pontos para times pequenos e inofensivos em casa, assim como deixamos escapar no jogo contra as meninas super vaidosas.

Por @RobertoDabes

Postar um comentário

0 Comentários