Faça Parte

Goiás segura Ponte Preta e sai no lucro em Campinas

Defesa do Goiás segura ataque da Ponte Preta.
Foto: Globo Esporte
Em Campinas, o Goiás visitou a Ponte Preta que vinha embalada nesse Campeonato Brasileiro e tinha tudo pra vencer o clube esmeraldino, que vinha de duas derrotas seguidas e com um treinador com a corda no pescoço, porém, faltou sair o gol. A partida terminou como começou e o Verdão saiu no lucro num jogo que possivelmente sairia derrotado. A defesa conseguiu parar os destaques Renato Cajá, Biro Biro e a qualidade do time do interior paulista, que só lamentou empate diante de sua torcida.

O jogo:

Jogando fora e precisando buscar algo, o Goiás dominou o primeiro tempo. O primeiro chute do jogo veio nos pés de Bruno Henrique, mas ficou fácil para o goleiro Marcelo Lomba. O sufoco do goleiro ponte-pretano não acabou por aí, pois Felipe Menezes recebeu lançamento, ganhou do zagueiro, mas chutou em cima de Marcelo Lomba.

A primeira chance de perigo da Ponte veio depois que Renato Cajá cruzou na cabeça de Diego Oliveira, a bola estava indo para o gol, mas Renan esticou a mão e salvou o Goiás. Apesar desse milagre, o Goiás ainda buscava os espaços no ataque e quase marcou com um chute perigoso de Patrick, mas o Lomba defendeu mais uma vez. O zagueiro Fred também queria jogo. No primeiro lance, ele bateu uma falta perigosa onde à bola bateu na rede pelo lado de fora, depois, em escanteio, o defensor cabeceou firme no canto, mas novamente Marcelo Lomba segurou a bola.

Mesmo dominando o jogo no primeiro tempo, a etapa final foi do time da casa que criou bastantes chances de perigo ao gol de Renan. O atacante Biro Biro começou tentando um chute forte na entrada da área que passou por cima do travessão em um lance que levantou a torcida da Ponte Preta. Os chutes da Macaca estavam cada vez mais frequentes, e as jogadas vinham sempre do meio de campo principalmente com Renato Cajá, que deu duas finalizações, mas sem sucesso. 

Jogo estava bem disputado para ambas as equipes.
Foto: Globo Esporte
A primeira chance do Goiás no segundo tempo veio na cobrança de falta de Felipe Menezes, mas novamente, Lomba segurou firme. A Ponte Preta chegou a marcar com Cesinha após cruzamento de Roni, mas a arbitragem anulou o gol corretamente por impedimento. O time goiano voltava a usar os contra-ataques como sua melhor arma, e depois de lançamento de Renan, Wesley recebeu e tocaou de calcanhar para Bruno Henrique, que chegou batendo para mais uma defesa do inspirado goleiro da Ponte.

Com tantas chances perdidas, o jogo não saiu do zero. A próxima partida do Goiás também será fora de casa, contra o Joinville, no próximo domingo (21/06), ás 16h, na Arena Joinville. Com esse empate, o Goiás continua na 11ª colocação com 9 pontos.

Vantagens e desvantagens:

Um empate fora de casa contra a forte Ponte Preta é sim um bom resultado, não podemos negar, porém, tudo tem seu lado ruim também. Esse empate com gosto de "vitória", deve manter Hélio dos Anjos no cargo, e convenhamos que isso seja pior que perder pro Avaí em casa. Vamos jogar contra o fraco Joinville, e mesmo sendo fora de casa, não pense que a torcida vai se contentar com um miserável empate.

Erik merece seleção, não o Goiás:

Como vimos essa semana, o craque Erik foi convocado pela Seleção Brasileira para disputar os jogos Pan-Americanos em Toronto, no Canadá. Isso mesmo, Erik vai pra seleção e o incrível Hélio dos Anjos, que diz entender de futebol, continua mantendo ele fora dos jogos do Goiás. Que homem sábio! Ele ainda prefere Bruno Henrique na titularidade que veio do Itumbiara, do que um jogador de Seleção Brasileira.

FICHA TÉCNICA:
Ponte Preta 0x0 Goiás

Local: Estádio Moisés Lucarelli - Campinas (SP)
Público: 9.840 pagantes
Renda: R$ 210.820
Cartões Amarelos: Tiago Alves e Pablo || Clayton Sales, Patrick e Bruno Henrique.
Cartões Vermelhos: Não teve.
Gols: Não teve.

Escalações:

PONTE PRETA: Marcelo Lomba; Rodinei, Tiago Alves, Pablo e Gilson (Juninho); Josimar, Fernando Bob e Renato Cajá; Biro Biro, Diego Oliveira (Cesinha) Felipe Azevedo (Roni).

GOIÁS: Renan; Clayton Sales, Felipe Macedo, Fred e Rafael Forster; Rodrigo (Péricles), Patrick, Diogo Barbosa e Felipe Menezes (William Kozlowski); Bruno Henrique (Carlos) e Wesley.

Treinadores: Guto Ferreira || Hélio dos Anjos.

Texto escrito por Wagner Filho, colunista do Goiás Esporte Clube.

Twitter:

Wagner Filho || @wagner_gec
Linha de Fundo || @linhadefuundo

Postar um comentário

0 Comentários