Faça Parte

Grêmio faz o dever de casa e derrota o Furacão

Em partida válida pela 7ª rodada do Brasileirão, o Grêmio recebeu na Arena a equipe do Atlético Paranaense. Melhor para o time da casa, que venceu pelo placar de 2 a 1. Giuliano e Rhodolfo marcaram para o Tricolor, enquanto Hernani anotou o tento rubro-negro.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
O jogo começou intenso. Ambas as equipes tentavam tomar a iniciativa. Até os 20 minutos, o Furacão chegou a assustar, acertando, inclusive, uma bola na trave com Kadu. Ao decorrer da primeira etapa, com uma marcação mais forte, o Grêmio conseguiu controlar o jogo. As principais chances gremistas eram do lado direito. Eis que aos 32 minutos, a pressão do Grêmio pelo lado deu resultado. Após cruzamento de Douglas, Giuliano abriu o placar na Arena. Com o gol, Giuliano tornou-se o artilheiro do Grêmio na competição, com três gols. No ano, o jogador soma oitos gols, em 23 jogos.

A segunda etapa começou e Giuliano, autor do gol, sentiu a coxa e deixou o campo para a entrada de Mamute. O Grêmio iniciou bem. No entanto, logo aos 6 minutos, Hernani cobrou falta com perfeição e igualou o placar para o Atlético. Enquanto o Grêmio, mais uma vez, tinha inúmeras chances desperdiçadas, o Atlético foi eficiente já na sua primeira chegada a etapa complementar. Após o gol, o time do Grêmio não se abalou. O Furacão melhorou em campo, é verdade, mas, como a lei do ex nunca falha, aos minutos 25, Rhodolfo colocou o Grêmio novamente na frente do marcador.

Foto: Diego Guichard
A vitória, muito importante, já que o Grêmio jogava em casa e contra o líder do campeonato até o começo da rodada, serve para o Grêmio começar a se estabilizar na competição e se aproximar do grupo que está na liderança.

A principal contribuição do técnico Roger para o time foi arrumar as laterais. O Grêmio agora é um time que ataca bem pelos lados do campo, coisa que não acontecia anteriormente. Principalmente com Galhardo, que vem crescendo muito nos últimos jogos.

Um fato curioso é em relação a espetacular terceira camisa do Grêmio. A equipe entrou em campo três vezes com a mesma, e foram três vitórias (contra Figueirense, Corinthians e, agora, Atlético-PR).

Foto: Diego Guichard
Com a vitória, o Grêmio subiu para a 7ª colocação, já o Atlético-PR é o 2º colocado. O próximo adversário do Tricolor será o Palmeiras, sábado, às 21h, na Arena. Enquanto o Furacão recebe o rival Coritiba no domingo, às 16h.

FICHA TÉCNICA:

GRÊMIO: Tiago, Galhardo (Lucas Ramon), P. Geromel, Rhodolfo, Marcelo Oliveira, Walace, Maicon, Giuliano (Mamute), Douglas (Braian Rodriguez), Luan e Pedro Rocha. Técnico: Roger.

ATLÉTICO-PR: Weverton, Eduardo, Gustavo, Kadu, Guilherme Arana, Otavio, Hernani (Cléo), Douglas Coutinho (Felipe), Ytalo, Nikão (Giovanni) e Walter. Técnico: Milton Mendes.

ARBITRAGEM: Marcos André Gomes;
AUXILIARES: Fabiano da Silva Ramires e Vanderson Antonio Zanotti.
GOL: Giuliano e Rhodolfo (GRE) e Hernani (CAP).
CARTÕES AMARELOS: Luan (GRE); Ytalo, Nikão, Otávio e Kadu (CAP).
PÚBLICO: 19.625 pessoas;
RENDA: R$ R$ 543.642,00.

Janaína Wille | @janainawille

Postar um comentário

0 Comentários