Faça Parte

Guerrero marca três vezes, e Peru elimina Bolívia.

Guerrero marca três gols e é o craque da partida.
Foto: Globo Esporte.
Pelas quartas de finais da Copa América, Peru e Bolívia mediram forças para tentar carimbar uma vaga na próxima fase, e ambos vinham com vontade de fazer uma partida melhor do que as realizadas na fase de grupos: o Peru sofreu para se classificar vencendo apenas o jogo contra a Venezuela, perdendo para o Brasil e empatando num jogo ruim contra a Colômbia. A Bolívia estava mostrando bom futebol, empatou com o México, venceu o Equador, mas sofreu uma goleada desastrosa para o Chile, e mesmo saindo classificada, queria mostrar força na fase mata-mata da competição.

Mas o plano dos bolivianos foi estragado pelo atacante Paolo Guerrero, jogador do Flamengo e principal jogador da seleção peruana, fez uma partida excepcional, balançou a rede três vezes, garantiu o Peru nas semifinais da Copa América, e deixou a seleção boliviana de cabeça quente no final da partida.

O jogo:

A partida começou com um ritmo intenso do Peru na partida, que pressionava a cada minuto que passava. Logo no início, era visível a vontade de Guerrero de deixar a sua marca quando ele arriscou um chute perigoso na entrada da área, que passou por cima do gol de Quiñonez. Enquanto o Peru pressionava, a Bolívia fazia de tudo para evitar que o primeiro gol da partida saísse, tanto que na cabeçada de Sanchéz, Hurtado salvou em cima da linha.

Mas era noite de Guerrero, e aos 20 minutos da primeira etapa, depois de muito forçar jogadas, Vargas fez cruzamento na área, a bola viajou na cabeça de Guerrero, que só desviou para as redes: 0x1. Não demorou muito para o segundo gol sair, após lançamento de Cuevo, a bola foi para os pés do artilheiro peruano que correu e aproveitou o escorregão bizarro do goleiro Quiñonez. Guerrero só mandou para o fundo do gol: 0x2.

Guerrero aproveita escorregão de Quiñonez para marcar o segundo gol.
Foto: Globo Esporte.
A Bolívia parecia rendida, e as melhores chances do time veio nos pés de Morales, que mandou uma bola tirando tinta do travessão de Gallese, e na cabeçada de Marcelo Moreno, que obrigou o goleiro peruano a fazer belíssima defesa. Outro atacante do Peru que dava trabalho para a defesa era Fárfan que mandou duas bolas na trave.

Na volta para o segundo tempo, a seleção boliviana fez duas mudanças, saíram Hurtado e Morales para a entrada de Pablo Escobar e Alcides Peña respectivamente. Logo no comecinho da segunda etapa, Escobar cobrou falta e Lizio cabeceou livre, quase marcando o primeiro da Bolívia, mas o juiz marcou impedimento. Aos 19 minutos, Yotún apareceu pela esquerda e deu belo passe diagonal para Fárfan, o atacante dentro da área chutou cruzado de primeira e perdeu a chance de aumentar o placar.

Depois do lance perigoso do Peru, foi à vez da Bolívia chegar: Lizio tentou driblar Gallese e caiu, pediu pênalti, mas o juiz não marcou. E aos 28 minutos, o Peru aumentou a vantagem, Guerrero marcou após Bejarano errar na saída de bola: 0x3. Logo depois, o atacante peruano tentou novamente, após um cruzamento, ele tentou de peixinho e quase fez seu quarto gol. Aos 38 minutos, Lizio recebeu pela esquerda e foi derrubado Advincula, o juiz deu pênalti e Marcelo Moreno converteu: 1x3.

Quase dez minutos depois, Guerrero deu um passe com "estilo" para Hurtado, que chutou e desviou no goleiro, na sobra, Reyna não conseguiu chegar. Os jogadores bolivianos se irritaram com Guerrero e o tempo fechou no fim do jogo.

Com a vitória, o Peru enfrentará o Chile, no estádio Nacional, em Santiago, na próxima segunda-feira, pelas semifinais da Copa América. A promessa é de uma grande partida com Vidal defendendo uma forte seleção chilena e Guerrero defendendo um embalado Peru, que buscará uma vaga na decisão.

FICHA TÉCNICA:
Bolívia 1x3 Peru

Local: Estádio Germán Becker - Temuco (CHI)
Público: 16.872 pagantes
Cartões Amarelos: Pablo Escobar, Pedriel, Danny Bejarano e Marcelo Moreno || Gallese.
Cartões Vermelhos: Não teve.
Gols: Marcelo Moreno (39'min - 2ºT) || Guerrero (3x) (20'min - 1ºT, 22'min - 1ºT - 28'min - 2ºT).

Escalações:

BOLÍVIA: Quiñonez; Hurtado (Pablo Escobar), Coimbra, Raldés, Zenteno e Leonel Morales (Alcides Peña) (Pedriel); Danny Bejarano, Chumacero, Smedberg e Lizio; Marcelo Moreno.

PERU: Gallese; Advíncula, Zambrano, Ascues e Juan Vargas; Yotún, Retamoso, Cueva (Reyna) e Farfán (Hurtado); Pizarro (Carrillo) e Guerrero.

Treinadores: Mauricio Soria || Ricardo Gareca

Pós jogo feito por Wagner Filho, colunista da Bolívia e pela Cássia Gouvêa, colunista do Peru.

Twitter:

Wagner Filho || @wagner_gec
Cássia Gouvêa || @_cassiagouvea
Linha de Funfo || @linhadefuundo

Postar um comentário

0 Comentários