Faça Parte

Invicto na Série A, Sport reina na Ilha do Retiro e permanece no G4.

Foto: Antônio Carneiro Costa/Gazeta Press.
Invencível dentro da Ilha, o Sport mantém os 100% de aproveitamento como mandante na série A do Campeonato Brasileiro e continua no G4 da competição. Com uma partida irregular, a equipe rubro-negra venceu o Joinville por 2 a 1, com gols de Maikon Leite.

O clube chega a sua décima quarta partida sem perder no campeonato, melhor sequência desde 1975, onde o time ficou invicto por 13 jogos. Diante do lanterna Joinville fez 2 a 0 logo no primeiro tempo de jogo. No segundo tempo o JEC foi quem mais atacou, chegou a diminuir com Marcelino Paraíba e graças ao goleiro Danilo Fernandes não conseguiu o gol de empate. Melhor para o Sport que permanece na terceira colocação e na próxima rodada pega o Vasco na Arena Pernambuco. 

O jogo

Foto: Antônio Carneiro Costa/Gazeta Press.
Diante de um adversário mais fraco e jogando em casa o Sport procurou desde o início o resultado. Apesar da forma fechada como a equipe Catarinense iniciou a partida, com paciência a equipe pernambucana foi encontrando espaços. Após algumas tentativas sem sucesso de abrir o marcador, aos 15 minutos, Renê levou para a linha de fundo e chutou cruzado. Maikon Leite ajeitou e bateu cruzado. 1 a 0.

Com o gol a equipe do Joinville resolveu sair mais para o jogo, à equipe rubro-negra cedeu alguns espaços e aos 28’, Danilo Fernandes cresceu frente a Rafael Costa e aplicou boa defesa. Aos 38 minutos com maior qualidade ofensiva, saiu o segundo gol do Sport. Rithely fez grande lançamento e Maikon Leite, mais uma vez, mandou uma bomba sem chances para Agenor. 2 a 0.

O segundo tempo começou com o Joinville querendo jogo. O técnico Adilson Batista reforçou o ataque da equipe Catarinense. Aos 22’, as mudanças parecem ter surtido efeito, Danilo Fernandes apareceu mais uma vez após Diego chutar de primeira, para uma boa defesa do arqueiro Rubro-Negro. Mais fraco o Sport optou por se fechar e aos 33’ Marcelinho Paraíba, de falta, diminuiu o placar. Aos 39’, Danilo Fernandes novamente cresceu diante do adversário, Mário Sérgio fez fila, invadiu a área e o goleiro salvou o Leão. No apito final, o alívio generalizado da torcida.

Maikon Leite foi o destaque com dois gols na partida. Foto: Antônio Carneiro Costa/Gazeta Press.

FICHA DO JOGO

SPORT 2
Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz (Ewerton Páscoa), Durval e Renê; Rithely, Rodrigo Mancha, Neto Moura (Danilo), Diego Souza e Maikon Leite; Samuel (André). Técnico: Eduardo Baptista.

JOINVILLE 1
Agenor; Mario Sérgio, Dankler, Guti e Diego; Anselmo, Naldo, Augusto César e William Popp; Tiago Luís (Marcelinho Paraíba) e Rafael Costa (Kempes). Técnico: Adilson Batista

Estádio: Ilha do Retiro, no Recife.
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC).
Assistentes: Nadine Schramm Camara Bastos (SC) e Clóvis Amaral da Silva (PE).
Gols: Maikon Leite (15’ e 38’ do 1ºT); Marcelinho Paraíba (33’ do 2ºT).
Cartões amarelos: Guti, Anselmo, Mário Sérgio, Dankler (JOI).
Público: 11.020
Renda: R$ 184.850,00


@andersonmviana | | Saudações Rubro Negras. 

Postar um comentário

0 Comentários