Faça Parte

Isso não é Flamengo

(Foto: Flamengo)
O Flamengo é mais do que um time. É vida, religião, bem-estar, felicidade. O Flamengo é algo que você ama sem pedir nada em troca, amor de graça, de coração aberto. É o Mais Querido, a alegria da Nação, é maior que tudo e todos. O CRF estampado na camisa não é só mais um símbolo. Nosso uniforme representa glória, vitórias, grandeza e respeito. Ele pesa.

Dói ver essas pessoas manchando nossa imagem. Sempre fomos temidos em campo, hoje só temos uma “porrada” atrás da outra. Não existia chance de não lutar em clássico, jogos contra times mais fracos não eram tão difíceis. Dói ver um monte de marmanjos correndo de um lado para o outro, isso quando correm, sem o mínimo de vergonha na cara. Esses homens parecem não entender o que é estar no Flamengo.

Se eles não sabem, eu explico. Estar nesse clube é mais do que ser um simples jogador. É ser cobrado dia e noite, é estar nos holofotes em qualquer momento. É ser que representa uma Nação, uma história. Estar no Flamengo é viver Flamengo. Não há ou não deveria haver espaço para desrespeito e distração, é foco total no trabalho. É dedo na cara, exigência pesada e raça.

Quem veste a camisa do clube hoje não deveria ousar fazer o que faz durante as partidas. Com exceção de poucos, a maioria só quer saber de festas e qualquer outra coisa. Ninguém se impõe, ninguém chama a responsabilidade. Um grupo ótimo no papel, mas que na prática se mostra tão inútil que nem Alex Ferguson, Pep Guardiola ou Carlo Ancelotti conseguiriam arrumar. Falta pulso na diretoria de futebol, falta mostrar que não é brincadeira.

Gostaria que eles soubessem quantas histórias essa Nação têm, quantos torcedores movem céu e terra para apoiar esses – e uso essa palavra por falta de uma melhor: vagabundos. Todos recebem em dia, todos têm tudo que sempre desejaram. Quando isso será retribuído?

(Foto: Flamengo)
Isso não é Flamengo. Isso não é o que o clube precisa e o que nós precisamos. A enorme torcida rubro-negra não merece isso. Nós queremos ter o que nos foi prometido, queremos que nossos jogadores parem de achar que torcedor é trouxa. Chega dessa palhaçada, dessa falta de respeito, de raça, de vergonha na cara. Os “apuradores” e “mensageiros do apocalipse” não podem ter vez. Chegou a hora de acordar, a brincadeira já acabou faz tempo. Façam uma faxina no elenco, arrumem a casa! Vamos pra cima, queremos comprometimento.

Mariana Sá || @imastargirl

Postar um comentário

0 Comentários