Faça Parte

JEC desperdiça chances preciosas e sofre a 7ª derrota na competição

Um erro na bola aérea defensiva foi suficiente para o tricolor sofrer mais uma derrota, e o pior é que tivemos chances de fazer o gol, mas não soubemos aproveitar, o sentimento que fica é o de “dava para ser melhor”, mas bola pra frente. Com um Mineirão lotado, JEC perde para o Atlético e segue no Z-4.

Essa foi a 7ª derrota do Joinville na série A.
Foto: Divulgação/JEC

Como previsto, o Galo foi quem tomou as ações no início, tentando com lançamentos longos surpreender a defesa adversária, já o JEC, congestionou bem a sua intermediária, não dando espaço para o Atlético tentar algo. A primeira boa finalização do jogo veio com Thiago Ribeiro em um chute mascado, a bola passou ao lado da meta de Agenor. O gol atleticano foi anotado por Leonardo Silva aos 31 do primeiro tempo, Giovanni Augusto cobrou o escanteio na marca do pênalti e o capitão atleticano testou para o fundo das redes, 1x0 Atlético-MG! O gol meio que desnorteou o JEC por um tempo, tanto que o Galo chegou mais duas vezes com perigo, uma com Pratto e outra com Dátolo, mas sem sucesso. O tricolor acordou no fim do primeiro tempo, aos 46 minutos, Lucas Crispim fez uma bela jogada individual e saiu na frente do gol, o meia tricolor finalizou e Victor se esticou para evitar o gol, no lance seguinte, que foi o escanteio, Marcelinho Paraíba cobrou no primeiro pau e Naldo desviou, a bola bateu no travessão e não entrou, quase! Mas esse foi o primeiro tempo, a proposta do Joinville era se fechar atrás e jogar no contra-ataque, o time até que estava bem postado, mas vacilou em deixar Leonardo Silva subir sozinho, no finalzinho o time quase chegou ao empate, mas faltou capricho.

O segundo tempo começou e o tricolor teve mais uma grande oportunidade, Victor tentou fazer graça pra cima de Kempes, o 9 tricolor tocou na bola e tentou girar batendo, o arqueiro atleticano conseguiu se recuperar e ficar com a bola, quase! O Joinville teve outra boa chance aos 17 minutos, Dankler recebeu um bom passe de Douglas Silva, mas o camisa 2 tricolor não soube aproveitar e bateu sobre o meta de Victor. O Atlético só foi chegar com perigo aos 40 minutos, Lucas Pratto recebeu um bom passe de Carlos, o camisa 9 bateu forte e Agenor espalmou para a linha de fundo. Aos 46 minutos, Pratto teve a chance de dar o golpe de misericórdia e deixar milhares de cartoleiros felizes, o 9 atleticano recebeu a bola, passou por Agenor e bateu para o gol, ele só não contava com Naldo, que fez o corte na hora H.

Mas foi isso, mais uma vez ficamos tristes pelo resultado, mas esperançosos pela atuação do time, não conseguimos o empate por falta de capricho nas finalizações, esses erros não podem persistir, a série A não perdoa esses desperdícios de chances! Se no primeiro tempo o Atlético dominou, o JEC equilibrou mais as ações na segunda etapa, fazendo o clube mineiro se retrair e tendo a chance de empatar, mas não sabendo aproveitar. O tricolor da maior cidade de Santa Catarina estacionou na 19ª colocação com 4 pontos, podendo ser ultrapassado pelo Vasco e voltar para a lanterna.

Confira abaixo a ficha técnica da partida:

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 1x0 JOINVILLE

Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG);
Público e renda: 55.987 pessoas, para uma renda de R$ 1.583.045,00;
Arbitragem: Emerson Luiz Sobral, que foi auxiliado por Cleriston Clay Barretos Rios e Herman Brumel Vani;
Cartões amarelos: Thiago Ribeiro (CAM) e Guilherme (CAM) | Naldo (JEC);
Gol: Leonardo Silva (CAM). Confira o gol clicando aqui;

ATLÉTICO-MG: Victor | Carlos Cesar, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos | Rafael Carioca, Dátolo e Giovanni Augusto (Leandro Donizete) | Maicosuel (Carlos), Thiago Ribeiro (Guilherme) e Lucas Pratto | Técnico: Levir Culpi;

JOINVILLE: Agenor | Dankler, Douglas Silva, Guti e Niltinho | Naldo, Danrlei, William Popp, Lucas Crispim (Sueliton) e Marcelinho Paraíba (Mateus Silva) | Kempes (Tiago Luís) | Técnico: Adilson Batista.

O JEC volta a campo na próxima quarta-feira, o adversário será o Flamengo na Arena Joinville. Anselmo, Mário Sergio e Diego voltam de suspensão, o jogo promete ser difícil, mas temos que vencer, está na hora do Joinville embalar na competição!  

Postar um comentário

0 Comentários