Faça Parte

Líder! Sport vence mais uma e segue 100% dentro de casa

Como de costume, foi sofrido. Até porque, se não for sofrido não é Sport. Com gol aos 35 minutos do segundo tempo, o Leão venceu mais uma dentro dos seus domínios e acabou de vez com a fama de "levantar defunto" após as vitórias contra o lanterna e o vice-lanterna.

Na tarde de sábado (20), os quase 20 mil rubro-negros que foram a Arena Pernambuco viram um time aguerrido que dominou a maior parte do jogo e, como consequência, viram a vitória diante do Vasco por 2 a 1 e a retomada da liderança da competição. A partida também marcou a estreia de Marlone e a primeira vez de André como titular. Esse segundo, diga-se de passagem, teve uma excelente atuação.

Wendel comemorando o gol que decretou o triunfo leonino
(Foto: Globo Esporte)


A partida teve inicio com os visitantes tendo o controle da posse de bola, mas isso não durou muito. Rapidamente o Sport tomou as rédeas do jogo e chegou perto de abrir o placar com Maikon Leite depois de um ótimo passe de Diego Souza. Dez minutos depois do "quase", veio o gol. Durval lançou Maikon de forma magnifica, o camisa 11 passou pelo lateral vascaíno e tocou para André escorar para o gol, 1x0. O time rubro-negro se manteve melhor na partida mas não conseguiu ter outra chance clara de gol e aos 40 minutos veio o castigo. Em um lance de dois escanteios em sequência, saiu o empate. No primeiro, Luan cabeceou e Páscoa salvou em cima da linha. No segundo, Danilo Fernandes afastou a bola de soco e ela caiu no pé de Serginho, o volante jogou para dentro da área e Riascos fez o 1x1.

André comemorando o seu primeiro gol com a camisa rubro-negra
(Foto: Superesportes PE)

O gol mexeu com as equipes e nem o intervalo foi suficiente para colocar os nervos nos seus devidos lugares. O Vasco voltou melhor e com maior posse de bola, mas o ataque vascaíno se mostrava ineficiente e não conseguia criar. A primeira chance clara de gol só veio aos 23' minutos e foi do Sport. André roubou a bola, arrancou em velocidade e só parou no travessão. Quase o segundo dele na partida. Após o lance, o Sport cresceu no jogo, voltou a dominar a partida por completo e aos 35 minutos, quando o clima dramático já tomava conta da arquibancada, saiu o gol da vitória. Diego Souza mandou para área e, depois do bate-rebate, a bola caiu nos pés de Wendel, que fuzilou, 2x1. O Leão ainda teve chance de ampliar com Marlone, mas o goleiro vascaíno fez boa defesa e foi o suficiente para a liderança voltar para onde não devia ter saído.


Saudações rubro-negras e pelo Sport tudo!

Lucas Lemos | @pqfasisolucas

Postar um comentário

0 Comentários