Faça Parte

Liderança assegurada

Nikão recebe bom lançamento de Walter e garante vitória. (Foto: Site Oficial)
Em noite fria na capital paranaense, Atlético recebeu o Figueirense e manteve os 100% de aproveitamento diante sua torcida. A vitória por 1 a 0 também manteve de forma isolada o time paranaense na ponta do campeonato.

Em jogo de poucas oportunidades claras de gol, Nikão aproveitou bom lançamento de Walter para anotar o solitário gol rubro-negro. Após ótimo inicio de partida e abrir o placar aos 19 minutos, o primeiro tempo da equipe da casa foi predominante e poderia ter sido mais bem aproveitado, pois tivemos algumas boas oportunidades de aumentar o placar.

Com uma formação tática inusitada, o técnico Milton Mendes surpreendeu ao escalar o atacante Cléo como meio campo. Todos nós sabemos que o jogador não tem habilidade para desempenhar esta função, porém quando o Atlético tinha a bola nos pés, atacava de maneira interessante com dois atacantes pelo meio, além de Coutinho e Nikão abertos pelas pontas.

Porém no intervalo de partida o técnico atleticano voltou ao esquema com um meia de criação e promoveu a entrada de Giovanni no lugar de Cléo. Com isso a expectativa da torcida era que o time passasse a criar mais, mas não foi o que aconteceu.

Mesmo com uma postura defensiva no segundo tempo e com pouca inspiração, o Atlético se manteve superior ao time catarinense. Carlos Alberto teve a única chance de empatar a partida, em uma bola onde Weverton foi mais rápido do que o jogador do Figueirense.

Sendo assim, mais uma vez o destaque da partida além do gordinho das belas jogadas foi o sistema defensivo rubro-negro. Os quatro defensores foram mais uma vez implacáveis na marcação e não permitiu assim, que fosse desta vez o primeiro gol visitante na Arena.

Como explicar?

O que todos ainda se perguntam, é como este time passou de quase rebaixado no estadual à líder do nacional. Devemos atrelar evolução do time à chegada de uma referencia técnica dentro de campo ou uma nova filosofia de jogo a beira do gramado?

Particularmente, acredito que é um pouco de cada!

Milton Mendes deu um padrão de jogo ao time atleticano, que ainda é carente de peças em alguns setores. Porém, já podemos ver um time com menos "bagos" ao ataque e com mais toques de bola, além de uma obediência tática exemplar.

E o Walter é sem dúvidas, o melhor jogador do atual elenco e a referência dentro de campo. O gordinho polivalente vem se destacando pelas boas jogadas e já é o queridinho da apaixonada torcida atleticana.

Próximo compromisso

O Furacão entra em campo novamente no próximo sábado para defender mais uma vez a liderança, o adversário desta vez é o Vasco da Gama. O campeão carioca vem sendo muito questionado após péssimo inicio de campeonato, nesta quinta rodada acabou sendo derrotado por 3 a 0 jogando em casa contra o time da Ponte Preta e aumentou ainda mais a pressão sobre o elenco cruzmaltino.

Caso o Atlético vença seu próximo compromisso, o time de Milton Mendes chega a 15 pontos em seis jogos, feito alcançado na era dos pontos corridos somente pelo time do Corinthians em 2011.



Postar um comentário

0 Comentários