Faça Parte

Massa aguenta pressão de Vettel e consegue o 1° pódio na temporada;

Um erro nos boxes custou o pódio de Vettel, que viu Felipe Massa roubar seu 3° lugar no GP da Áustria; Rosberg começou bem e tomou a ponta de Hamilton já na largada, Nasr não conseguiu terminar na zona de pontuação.

Rosberg vence mais uma, Massa consegue seu 1° pódio na temporada.
Foto: Reuters
Logo na largada, Rosberg fez uma bela manobra, escolheu o melhor traçado, e assumiu a ponta da corrida, Felipe Massa e Felipe Nasr mantiveram as suas posições. Antes mesmo de se completar a primeira volta, os carros de Alonso e Raikkonen se chocaram feio, o acidente foi na saída da curva 2, a Mclaren do espanhol acabou ficando sobre a Ferrari do homem de gelo, um acidente meio estranho, onde o safey car foi acionado. Na relargada, as posições se mantiveram, e a corrida foi seguindo, até que um pit stop da Ferrari deixou a Williams de Felipe Massa muito feliz, a equipe italiana se enrolou com o pneu traseiro esquerdo e perdeu muito tempo nos boxes, assim, o nosso brasileiro assumiu a 3ª colocação.

Na saída do pit stop, Hamilton cometeu um erro que praticamente acabou com suas chances de vitória, o britânico tocou a linha branca e foi penalizado com 5 segundos, só que como a sua equipe tinha a estratégia de apenas uma parada, esses 5 segundos seriam adicionados ao seu tempo final, assim, ele teria que ultrapassar Rosberg e abrir 5 ou mais segundos, mas isso não aconteceu.

As últimas 15 voltas foram de total apreensão para Felipe Massa, o alemão Sebastian Vettel foi volta por volta diminuindo a vantagem de pouco mais de 4 segundos, até que nas últimas voltas, a vantagem era menor que 1 segundo, assim, o alemão poderia abrir a asa móvel. Foi tenso, mas o nosso brasileiro suportou a blitz de Vettel e assegurou seu primeiro pódio na temporada. Felipe Nasr largou em 8°, mas terminou em 11°, seu carro limitadíssimo não ajudou.

Confira abaixo o resultado final da corrida:

Foto: F1 Oficial

A F1 volta daqui a duas semanas, no Grande Prêmio da Inglaterra, com o clássico circuito de Silverstone. Esse pódio da mais moral para o nosso brasileiro Felipe Massa, quem sabe ele não busque mais um pódio lá hein?! É o que esperamos!

Postar um comentário

0 Comentários