Faça Parte

México e Bolívia fazem jogo feio e não saem do empate

Em estreia sem muitos atrativos e sem bons lances, México e Bolívia empatam e deixam a torcida irritada com o desempenho.

(Foto: Site Oficial da Copa América)
Com uma equipe mais fraca graças a Copa Ouro, a seleção mexicana chegou para tentar surpreender e mostrar os jogadores que podem marcar a próxima geração nacional. Depois de não convencer e perder para o Brasil em amistoso, o México chegou ao Chile tentando encontrar a confiança necessária.

A Bolívia não está num lugar muito diferente. Sendo considerada a equipe mais fraca da Copa América, os bolivianos chegaram sem muitas expectativas e colocam todas as suas fichas em Marcelo Moreno, atacante que já vestiu a camisa do Cruzeiro e hoje joga na China.

O México pode ter tido posse de bola maior no primeiro tempo, mas foram os bolivianos que tiveram as melhores chances de abrir o placar. A primeira boa chance veio aos 13 minutos com Pedriel, que recebeu um cruzamento de Smedberg na área e tocou para o gol, mas o goleiro mexicano defendeu. Outra boa chance veio aos 41’ com um ótimo chute de Campos de fora da área que também foi defendido. Sem lances de perigo, a primeira etapa foi, na medida do possível, equilibrada e concentrada no meio do campo. O apito final marcou um começo de competição muito abaixo do esperado.

A segunda etapa começou com uma seleção mexicana mais agitada e tentando mais chutes, mas as finalizações foram muito ruins. A primeira chance veio logo aos 3 minutos com Jésus Corona, que recebeu bola pela direita e bateu muito mal. Corona ainda cruzou na cabeça de Jiménez aos 22’, mas ele cabeceou pra fora. As diversas investidas não resultaram em grandes chances e acabou ficando por isso mesmo. Já a Bolívia não fez muito no segundo tempo e pareceu querer apenas segurar o resultado. As poucas chances criadas acabavam indo para fora ou paravam nas mãos do goleiro adversário. A última chance realmente clara da partida foi aos 38’ quando Vuoso tentou chute após confusão na área, mas a bola desviou na marcação.

Os bolivianos entram em campo novamente contra o Equador no dia 15 às 18hrs. Já o México enfrentará o anfitrião Chile no mesmo dia às 20h30min.

FICHA TÉCNICA:
MÉXICO 0x0 BOLÍVIA

Local: Estádio Sausalito, Viña Del Mar.
Horário: 20h30min (de Brasília)
Árbitro: E. Cáceres.
Cartões amarelos: Gerardo Flores (MEX); Bejarano e Pablo Escobar (BOL)

MÉXICO: José Corona, Flores, Domínguez, Rafa Márquez (Javier Aquino), Ayala e Aldrete; Medina (Montes), Gëmez e Jesús Corona; Eduardo Herrera (Raúl Jiménez) e Vuoso.

BOLÍVIA: Quiñónez, Hurtado, Raldes, Zenteno e Morales; Bejarano, Chumacero, Campos (Pablo Escobar) e Smedberg; Marcelo Moreno e Pedriel (Marvin Bejarano).


Mariana Sá || @imastargirl
Wagner Filho || @wagner_gec
Linha de Fundo || @LinhaDeFuundo

Postar um comentário

0 Comentários