Faça Parte

Mudanças já! Hélio é demitido e Goiás começa a limpar a casa

Hélio dos Anjos não é mais técnico do Goiás.
Foto: Globo Esporte
A derrota para o Joinville no domingo não foi apenas difícil de engolir para a torcida. Os diretores e conselheiros do Goiás começaram a enxergar o quão ruim estava o time e medidas começaram a ser tomadas; a primeira delas veio hoje mesmo: Hélio dos Anjos não é mais treinador do Goiás e se despede após cinco jogos sem vitória no Brasileirão.

Uma notícia muito boa para todos os esmeraldinos, pois as cartas começaram a ser jogadas na mesa. Hélio, mais uma vez, começou a ter birra com jogador do elenco, dessa vez a vítima foi Erik, que foi simplesmente barrado e ignorado pelo treinador e, mesmo depois da diretoria ter conversado com o atacante e pedido para que Hélio reintegrasse ele ao elenco, ele não fez isso. Preferiu optar por Wesley ou Bruno Henrique.

Além de ignorante, Hélio dos Anjos sempre fazia suas besteiras nas substituições e nas táticas, com seu esquema retranqueiro fora de casa - que só deu certo contra o Palmeiras - e um time pouco criativo em casa, o que resultou na perda de pontos em jogos contra Grêmio e Avaí. Livramos-nos de um câncer no comando técnico. Acho que nem Wagner Lopes faria tanta "burrada" como Hélio fez nesses últimos cinco jogos.

A diretoria busca agora um novo treinador antes da próxima partida contra o Fluminense. Dois nomes já foram citados: Doriva e Sérgio Soares. Nenhum deles me agrada. Essa é a hora dos dirigentes esmeraldinos começarem a pensar e contratar um treinador que coloque ordem na casa e tire os fracos da titularidade, traga mais três peças boas e nos tire dessa situação.

Harlei pode ter o mesmo rumo de Hélio:

Harlei pode ser demitido do cargo de diretor de futebol.
Foto: Globo Esporte
Outra pessoa que está mostrando amadorismo no Goiás é o ex-goleiro Harlei, que hoje assume o cargo de diretor de futebol do clube, mas não vem agradando a torcida e alguns conselheiros do clube. Desde o começo do ano, Harlei contratou 15 jogadores (Fred, Júnior Lopes, Bocão, Diogo Barbosa, Rafael Forster, Ygor, Patrick, Gerson, Felipe Menezes, Willian Kozlowski, Robert, Ruan, Bruno Henrique, Wesley e Lucas Coelho). De todos esses, apenas Bruno Henrique, Felipe Menezes e Patrick mostraram alguma coisa e, mesmo assim, eles têm sido questionados ultimamente.

Nessa situação ruim, Harlei também pode ser demitido do Goiás, o que na minha visão seria outra vitória para o clube crescer e deixar de contratar amadores como esse "ídolo" pra tratar de futebol, coisa que ele até pode entender, mas é inexperiente. Em apenas um ano já está conseguindo ser pior que Marcelo Segurado.

Jogadores podem sair:

Pouco aproveitado, Ruan pode deixar o Goiás.
Foto: Globo Esporte
Com muitos jogadores contratados que não fazem absolutamente nada no elenco e só trazem prejuízo ao clube, resta dispensá-los. O atacante Ruan, que chegou no início do ano, é um que pode deixar o clube, já que não vem sendo utilizado e tem propostas de Santa Cruz e Ceará, mas o jogador tem o interesse maior em retornar ao Paysandu.

Não vejo com bons olhos a saída de Ruan, já que pra mim é um jogador que pode ser mais aproveitado, tem potencial para ser titular nessa equipe e é bem melhor que Bruno Henrique, mas se está trazendo prejuízo ao clube é até compreensível a sua saída. Outros jogadores também podem ser dispensados ao longo dos dias.

Novo reforço:

Gimenez, de 20 anos, é o novo reforço do Goiás.
Foto: Canal Gama
O Goiás contratou mais uma jovem promessa: é o volante e lateral Gimenez, de 20 anos, que estava no Botafogo-SP. Ele começou sua carreira no Olé Brasil (clube de Ribeirão Preto) e teve início na posição de volante, mas ao ser improvisado na posição de lateral-direito durante o último Campeonato Paulista mostrou potencial e se adaptou. Chegou a marcar um gol importante contra o São Paulo esse ano. Também já passou pelo Comercial-SP.

Não posso julgar ele porque ainda não o vi jogar, mas não é o que precisamos nesse momento. Precisamos de atacantes e meias experientes, que deem velocidade aos jovens do elenco. Chega de volantes, não estamos mais com Hélio dos Anjos pra jogar com 30 volantes em campo. Contratem reforços de Série A!

Texto escrito por Wagner Filho, colunista do Goiás Esporte Clube.

Twitter:
Wagner Filho || @wagner_gec
Linha de Fundo || @linhadefuundo

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Ruan já falou sobre seu desejo de voltar ao Paysandu e o presidente do clube disse em uma rede social "Atacante Ruan contactado pela diretoria do Paysandu. Paysandu oferta o mesmo salário pago pelo Goiás, se topar, será um grande reforço."

    ResponderExcluir