Faça Parte

Náutico e Paysandu voltam a se enfrentar empatando pela 8ª rodada da série B

Boa noite alvirrubros! Na noite desta terça-feira (16/06), Náutico recebeu o Paysandu-PA na Arena Pernambuco. Os dois times estão colados na tabela, só a vitória interessava para as equipes, mas o que prevaleceu foi o empate de 1x1. Pedro Carmona pelos alvirrubros e Yago Pikachu pelo Papão.

Náutico x Paysandu-PA, 8ª rodada Série B 2015
Os times não se enfrentavam desde 2007, quando Náutico venceu por 5x0 pela Copa do Brasil. O Náutico começou a partida na vice-liderança e o Paysandu começou na 3ª colocação, ambos os times queriam os 3 pontos, mas a forte marcação e a falta de precisão não tivemos mais gols.

Carmona comemorando seu gol com seus companheiros
O primeiro tempo começou com as duas equipes tocando a bola, mas quem deu a iniciativa foi o Náutico e aos 5’ GOL do Timbu, Hiltinho fez bela jogada na esquerda e levou para a linha de fundo, só fez tocar para trás achando Pedro Carmona livre de marcação, onde empurrou a bola para o fundo das redes. A resposta do Paysandu veio aos 12’, Yago Pikachu levantou a bola na área e Leandro Cearense deu uma raspada, a bola passou perto do gol de Júlio César que só fez olhar ela sair. O Náutico, na frente do placar, recuou o time e esperava o Papão vacilar, porém o time do Pará só fazia tocar a bola da zaga, pois não conseguia infiltrar a bola na forte marcação do Timbu. Aos 25’, Náutico deu um susto da torcida bicolor, Guilherme cobrou a falta e 4 jogadores do Timbu passaram pela bola e ninguém tocou para abrir vantagem no placar. Aos 26’ um lance bizarro no jogo aconteceu, Thiago Martins recuou a bola para o goleiro Emerson que não dominou e a bola quase entrou. Aos 29’, Gil Mineiro recebeu livre na entrada da área e chutou, a bola passou raspando a trave e quase ampliou o placar novamente.

Yago Pikachu comemora seu lindo gol de falta
O segundo tempo começou com as duas equipes tentando tocar a bola e buscando o ataque, contudo os times erravam muito passe. Só aos 15’ que o primeiro lance perigoso foi acontecer e GOL do Papão, falta na entrada da área e Yago Pikachu bateu, de forma espetacular por fora da barreira, deixando a bola dentro do gol alvirrubro. Os dois times acordaram para a partida, porém o Náutico pareceu aceitar o jogo do Paysandu e começou a ficar atrás esperando, não criava mais jogadas e a marcação começava a dar pequenas falhas por conta da ansiedade de vencer a partida, toda via os times não conseguiam chances reais de gol. Após o empate, o Náutico que teve a chance de ficar na frente de novo, aos 32’ Pedro Carmona cruzou na cabeça de Josimar, que estava livre, cabeceou fraco para a alegria do goleiro adversário. Aos 45’, Pedro Carmona tentou um chute de fora da área pegando de primeira, a bola passa muito perto do gol assustando o goleiro Emerson.

Os dois times fizeram um jogo equilibrado, com poucas chances de gol e ansiedade de vencer a partida de 6 pontos. O Náutico sentiu um pouco a falta dos seus titulares que decidem o jogo, já o Papão saiu com um ótimo resultado de Recife. O Timbu volta a campo no dia 27/06, no sábado, contra o ABC em Natal. O Timbu tem mais de uma semana para se preparar a essa partida, treinar forte para voltar com mais 3 pontos.

Escalação:
Náutico: Júlio César; Guilherme, Diego Silva, Fabiano Eller e Gaston Filgueira; João Ananias, Fillippe Soutto, Gil Mineiro e Pedro Carmona; Hiltinho e Stéfano Yuri. Técnico: Lisca

Paysandu: Emerson; Yago Pikachu, Thiago Martins, Gualberto e João Lucas; Augusto Recife, Fernando, Jhonnantan e Carlos Alberto; Aylon e Leandro Cearense. Técnico: Dado Cavalcanti

Público: 6.390
Renda: R$: 106.500
Árbitro: Charles Hebert Cavalcante Ferreira
Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araujo e Maxwell Rocha da Silva

“Sou alvirrubro, de um sentimento, que me faz amar”

Marcus Lamenha // @lamenhamarcus

Postar um comentário

0 Comentários