Faça Parte

Náutico vence o campeão do Nordeste no dia do seu aniversário!

Boa noite alvirrubros! Nesta terça-feira (02/06) o Náutico recebeu o campeão do Nordeste, Ceará Sporting Clube. O jogo foi muito movimentado, marcação forte e poucas chances reais de gol. O jogo terminou 2x0 para o glorioso Timbu, com gols de Ronaldo Alves (pênalti) e Willian Magrão.

Náutico vence e mantém invencibilidade
Era o grande teste do Timbu na Série B, enfrentar o bom time do Ceará no dia do seu aniversário. Mesmo com o bom time, o Ceará sente dificuldades nesse início de campeonato e foi com tudo para cima do Timbu, mas sem criar chances reais de gol. O alvinegro perdeu bons jogadores depois de ser campeão, para o DM ou vendendo alguns. Já o Timbu, depois da péssima campanha na Copa do Nordeste e do Hexagonal do Pernambucano enfim encontrou o time, o técnico Lisca chegou dando ordem na casa e fez em pouco tempo o que muitos técnicos não fizeram. Invicto na Série B com 4 vitórias e 1 empate, o Timbu está entre os primeiros e mostra que não vai brigar pelo Z-4.

Ronaldo Alves comemorando seu gol
O primeiro tempo começou e logo no primeiro ataque do Timbu, aos 2', Guilherme cruzou e Hiltinho foi puxado por Roniery, o juiz marcou pênalti, Ronaldo Alves bateu e abriu o placar para o Náutico. Após o gol, o Náutico recuou e não dava nenhum espaço para o adversário e obrigava o time do Ceará a tocar bola, com a posse de bola o time alvinegro não conseguia penetrar a boa marcação do Timbu e o primeiro tempo foi sem emoções, mas com comportamento tático excepcional para o Timbu.

No segundo tempo, o jogo ficou mais agitado. Logo aos 5', gol do Timbu, Willian Magrão bateu colocado da entrada da área sem chances para o goleiro Tiago e ampliou o placar. O time ficou confortável e começou a apertar o assustado Ceará, tanto que aos 11' Douglas aproveitou rebote e chutou forte no canto, obrigando o Tiago a se esticar todo e evitar o terceiro gol alvirrubro. O Náutico mais uma vez recuava e esperava o aniversariante da noite, que não tinha objetividade, só a posse de bola. Só aos 27', o Ceará foi dar seu primeiro bom chute, na primeira jogada de Rodrigo Silva e obrigou a Júlio César a fazer boa defesa. Em um contra-ataque alvirrubro, João Ananias deixou Hiltinho em belas condições de finalizar, o meia chutou cruzado e Tiago mais uma vez salvou o Ceará de tomar o terceiro gol. O time alvinegro sentiu a falta de seus principais jogadores para jogar ao lado de Ricardinho, preso na marcação, e não conseguia nenhuma boa jogada, já o Timbu foi preciso e estragou a noite do time adversário.

Destaque alvirrubro, atacante Douglas vive bom momento
O Náutico foi presenteado com dois jogos em casa para esta semana, o primeiro o timbu venceu e conquistou mais 3 pontos (13 no total) e agora irá enfrentar o América-Mg na sexta-feira às 19:30 na Arena Pernambuco. O público foi o maior de 2015, 10.997 pessoas compareceram para prestigiar a vitória do Náutico, agora o torcedor deve mais uma vez passar essa meta na sexta.

Gostaria de parabenizar o Ceára Sporting Club por mais um ano de existência!

Escalações:

Náutico: Júlio César; Guilherme, Ronaldo Alves, Fabiano Eller, Gaston Filgueira; João Ananias, Marino, Willian Magrão (Bruno Alves), Rogerinho (Renato); Hiltinho, Douglas (Josimar). Técnico: Levi Gomes

Ceará: Tiago; Roniery (Baraka), Gilvan, Sandro, Fernandinho; Sandro Manoel, Uillian Correia, Ricardinho, Eloir, Wescley (Robinho); William (Rodrigo Silva). Técnico: Silas

Árbitro: Marcos Andre Gomes da Penha
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires e Edson Glicerio dos Santos

“...Tua força e tua garra fascina e seduz...”


Marcus Lamenha // @lamenhamarcus

Postar um comentário

0 Comentários