Faça Parte

Valdívia brilha e Internacional vence Santos pela 9ª rodada


O Internacional entrou em campo neste domingo (28/06) contra o Santos pressionado pelas últimas atuações e pela péssima colocação no brasileirão. Mas com os retornos de D’Alessandro, Nilmar e Valdívia e empurrado pela torcida presente no Beira-Rio, o colorado conseguiu a vitória.

( Diego Guichard)
Quem começou melhor foi o Santos, buscando as jogadas principalmente pelo seu lado direito de ataque visivelmente explorando a fraqueza de Alan Ruschel, lateral colorado. Já o Inter teve que queimar uma substituição logo no comecinho devido a uma lesão do goleiro Alisson. Quem entrou no seu lugar foi seu irmão e antigo titular Muriel.

A primeira finalização colorada foi aos 19 minutos de partida, após bela jogada de D’Alessandro. A primeira BOA finalização do Inter foi logo após, aos 22’, quando Ernando cabeceou no travessão.

A partida estava bastante equilibrada, com boas chances para os dois lados, como aos 25 minutos com Ricardo Oliveira parando nas mãos de Muriel e com Nilmar sendo desarmado pelo goleiro Vladimir, aos 32’.

O primeiro tempo acabou com um placar justíssimo no marcador: 0 a 0. As duas equipes buscaram o ataque e defenderam bem. O que faltou foi o lance individual para desequilibrar para um dos lados.

A segunda parte continuou equilibrada, mas quem buscava mais jogo era o Inter, que jogava em casa. Mas se o que faltou no primeiro tempo foi o lance individual, Valdívia trouxe isso para o segundo. Aos 76 minutos de jogo, em cobrança de falta perto da linha de fundo, Valdívia marcou um golaço. Todos esperavam o cruzamento e ele mandou direto encobrindo o goleiro: 1 a 0. Logo após o gol David Braz foi expulso por reclamação. O Santos ainda tentou uma reação, mas nada conseguiu fazer. 1 a 0 e mais uma vez brilhou a estrela de Valdívia.

(Diego Guichard)
Com a vitória o Inter agora ocupa a 10ª colocação com 13 pontos. O Santos amarga a 14ª, com 10.

FICHA TÉCNICA

Internacional: Alisson (Muriel). Willian, Alan Costa, Ernando e Alan Ruimschel (Valdívia). Rodrigo Dourado, Anderson, D’Alessandro e Jorge Henrique. López e Nilmar (Moura). Técnico: Diego Aguirre

Santos: Vladimir. Daniel (Caju), Werley, David Braz e Victor Ferraz. Lucas Otávio, Maia e Lucas Lima. Geuvânio (Marquinhos Gabriel), Gabriel (Neto Berola) e Ricardo Oliveira. Técnico: Marcelo Fernandes

Arbitragem: Dewson da Silva auxiliado por Rodrigo Correa e Celso da Silva
Cartões Amarelos: Jorge Henrique, López, Wilian (INT) David Braz, Lucas Otávio, Neto Berola (SAN)
Cartão Vermelho: David Braz (SAN)
Gol: Valdívia (INT)

Postar um comentário

0 Comentários