Faça Parte

O Papão papou o previsível Vitória no apagar das luzes

Foto: Mários Quadros - Diário do Pará
Vitória saiu derrotado no jogo de ontem pela Série B 2015 com o Paysandu marcando nos acréscimos. Com o resultado o Papão assumiu a vice-liderança e o Rubro Negro deixou o G4.

O JOGO

A primeira chance real do primeiro tempo foi com o Vitória aos 20 minutos, quando Rogério recebeu bom passe de Escudero e livre pelo lado esquerdo, invadiu a área e tentou encobrir o goleiro, mas Emerson defendeu, era lance para tentar o drible.

Seis minutos depois, foi a vez do rubro-negro Fernando fazer intervenção importante. Aylon fez boa jogada pelo lado esquerdo, limpou a marcação e finalizou bem, mas parou em bela defesa do arqueiro.

Após as chances da primeira metade da etapa inicial, ambas as equipes passaram a errar muitos passes, e a partida seguiu equilibrada, com equilíbrio ditado pelas disputas de bola no meio-campo. Aos 46 minutos, a torcida do Paysandu pediu pênalti em Yago Pikachu, mas o árbitro não marcou.

Segunda Etapa

O Vitória voltou marcando a saída de bola do Paysandu e dificultando a equipe da casa. Mesmo assim o Papão criou algumas situações. Aos 8 minutos, Fernando barrou a primeira chance mandante após o intervalo. João Lucas fez boa jogada e chutou cruzado com força da entrada da área, mas parou no arqueiro rubro-negro.

Aos 10 minutos, ambas as equipes mudaram. No Vitória, saiu Diego Renan e entrou Mansur. No Paysandu, Edinho substituiu Carlos Alberto. Os donos da casa, na sequência, continuavam com maior posse de bola.

A partir dos 20 minutos do segundo tempo o Vitória passou a dominar o jogo e perder enumeras chances de gol e ou situações boas para criar. Com Rogério em duas descidas pela direita, com Elton uma vez em baixo das traves e duas da entrada da aérea e Flávio que teve duas chances seguidas.

Aos 51 minutos, quando se esgotavam os seis de acréscimo assinalados pelo árbitro, faltou maturidade a três garotos da base que não matou a jogada na nascente, Flávio, Marcelo e David ai o meia Carlinhos chutou de fora da área uma bola defensável, mas acabou desviando no pesado Ednei e indo para o fundo do gol.

RESUMO

Não dá para pensar no futebol sem seu objetivo principal, que é marcar o maior números de gols possíveis e vencer. E como nesse esporte a palavra “justiça, azar e sorte” não faz parte do vocabulário, pelo menos para esse colunista, então entendo que justo sempre é o placar que a partida termina, pois ao seu termino, contamos as bolas na rede ou não para saber quem venceu. Sendo assim, se você não mata o seu adversário, seu time esta dando a possibilidade de ser morto e o Vitória achou chances de sobra para trazer os três pontos de Belém, teve as situações de gols mais claras que o Paysandu. Contudo, não dispõe de atacantes com gana e nem qualidade de finalização acima da média para matar jogos dessa magnitude e com sede de vitórias, atletas com vergonha na cara, daqueles que às vezes chegam a chorar ao se lamentarem por gols perdidos. O Vitória que hoje tem um sistema defensivo um pouco mais estável que no inicio do ano, só não esta melhor porque seu trio ofensivo é fraco e os adversários não vê perigo em atuar contra eles, ou seja, não tem respeito a Elton, Rogério e Rhayner, que apesar de terem nome para uma SÉRIE B, na pratica o Brasil todo já sabe como são. Logo, as equipes adversárias pressionam o Vitória sem receio e esse fato ainda é ajudado pela falta de um camisa 10 de alto nível que também possa decidir jogos em bolas paradas, porque hoje com tanto estudo no futebol, clubes sabem que podem parar jogadas do Vitória com falta sem risco de sofrer gols. Que sirva de aprendizado para a direção do clube e que se recolham os cacos para o clássico do dia 4 de julho.

É isso ai Galera

Por @AdsonPiedade

FICHA TÉCNICA
PAYSANDU 1 x 0 VITÓRIA

Local: Estádio Mangueirão, em Belém-PA
Data: 23 de junho de 2015, terça-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra-SP
Assistentes: Arnaldo Rodrigues de Souza-CE e Salmon Lopes da Silva-AP
Público: 21.296 espectadores
Renda: R$ 337.440,00
Cartões amarelos: Yago Pikachu, Fahel e Gualberto (Paysandu); Marcelo (Vitória)
GOL: PAYSANDU: Carlinhos, aos 51 minutos do segundo tempo;

PAYSANDU
Emerson, Yago Pikachu, Thiago Martins, Gualberto e João Lucas; Ricardo Capanema, Fahel, Jhonnatan (Misael) e Carlos Alberto (Edinho); Aylon e Leandro Cearense (Carlinhos). Técnico: Dado Cavalcanti.

VITÓRIA
Fernando Miguel, Diogo Mateus, Guilherme Mattis, Ednei e Diego Renan (Mansur); Marcelo, Flávio e Escudero (Léo Ceará); Rhayner, Rogério (David) e Elton. Técnico: Vagner Mancini.

Postar um comentário

0 Comentários