Faça Parte

Os frutos de uma má temporada, e as sementes da próxima que está por vir!

Resultado de imagem para Milan 2014/2015

A equipe do Milan chegou à temporada 2014/2015 pra apagar o fracasso da temporada anterior, onde o clube perdeu a vaga na Europa League na última rodada para o Parma, e ficou de fora das competições europeias, terminado o Calccio em 8° lugar. Mas o gigante italiano não só não apagou o fracasso da última temporada, como conseguiu fazer pior na atual, terminando o campeonato em 10°, quatro posições abaixo da qualificação para Euro, ficando a 7 pontos do Genoa, último time dos classificados.

Não foi apenas azar que fez o Milan fracassar, e sim a falta de grandes nomes no elenco, um time acostumados a nomes como Ibrahimovic, Beckham, Pirlo e entres outros, teve que se acostumar ver nas suas escalações jogadores com pouco renome nos cenários internacionais, e com números não tão altos nas transferências, tendo o meio campista Bonaventura como maior transferência, no valor de € 7.000,000 proveniente do Atalanta, um jogador de boa qualidade, mas não o suficiente para se tornar um ídolo ou levar o time a glória, o mesmo aconteceu com nomes como Honda, Ménez e Cerci. Ao total, 23 jogadores foram contratados para temporada, nomes como Destro, Van Gilkel, Poli, Suso, mas também muitos deixaram o clube, sendo Balotteli o maior nome a sair, transferindo-se para o Liverpool, e colocando € 20.000,00 nos cofres da equipe de Milão.

Assim como no elenco, a diretoria fez apostas no comando da equipe, e assim como fizeram a aposta no Seedorf, o Filippo Inzaghi, um do maior ídolo do time Rossonero, assumiu a equipe, e com o elenco fraco em relação aos outros times europeus, nada o treinador pode fazer, e já é certo que ele irá deixar o cargo livre para a próxima temporada.

Resultado de imagem para Filippo Inzaghi

Na temporada o Milan participou da ICC (International Champions Cup), torneio realizado nos EUA que reuniu o Man City, Liverpool, Milan e Olympiacos para a pré-temporada europeia, o Milan perdeu os três jogos, levando 10 gols, e fazendo apenas um!

Milan 0 x 3 Olympiacos
Milan 1 x 5 Man City
Milan 0 x 2 Liverpool

O Milan ainda fez 10 amistosos, ganhando nove, e perdendo apenas um, inclusive vencendo um jogo contra o Real Madrid, embora, jogando com a equipe reserva!

O Milan teve um bom começo de temporada, vencendo os dois primeiro jogos e mantendo a liderança, mas após a terceira rodada o Milan se perdeu. Nos 38 jogos do Calccio, o Milan venceu 13, empatou 13, e perdeu 12, marcando 56 gols e levando 50, terminado em 10° com 52 pontos e +6 de saldo. O Milan teve grandes atuações, contra Roma, Udinese, Napoli e Lazio, mas perdeu para times de menores expressões, e não garantiu o acesso. Na Coppa da Itália o Milan chegou até as quartas, saindo para a Lazio por 1x0!

OBS: o Milan não levava tantos gols no Italiano desde a temporada 48/49, mais de 60 anos...


Para próxima temporada o Milan já se move em busca de contratações, Ibrahimovic é o nome preferido da boca do presidente Berlusconi, mas o lateral brasileiro Daniel Alves também foi sondado, esbarrando no seu alto salário, o Milan desistiu da contratação, dinheiro que o ex-treinador Leonardo, diz ser o problema da equipe de Milão.

"O que falta no Milan é dinheiro, Ancelloti sozinho não será capaz de transformar o Milan em grande de novo" disse o brasileiro.

E assim como Ancelloti, Villas-Boas também tem conversado com o Milan, segundo o Tancredi Palmeri, jornalista da Gazzeta, o que parece ser mais um plano B, caso Ancelloti não chegue ao time italiano.

E fora os problemas de contratações, 14 jogadores podem estar deixando o Milan, seja por termino de contrato, ou vontade da direção/jogador, entre eles surgem nomes o como Méxes, Pazzini, Destro e Cerci, mas o que já é certo é à saída do volante Essien, que acertou com o Panathinaikos da Grécia, e já foi recebido com festa em Atenas, e o Goleiro Abbiati, que está se aposentando dos gramados!

Quanto a chegadas, nada concreto ainda, mas a vasta torcida Rossonera pede reforços de peso, para disputar de igual para igual com as maiores forças italianas, posto que o Milan está acostumado a ficar!

É a corrida do Milan contra o tempo para que o passado, não volte a se repetir no futuro!

Forza Milano || Higor Carvalho

Postar um comentário

0 Comentários