Faça Parte

Os maiores "micos" dos grandes paulistas

Os chamados "papelões" do futebol fazem parte do passado de todos os grandes clubes de São Paulo.
Todos os grandes de São Paulo passaram por situações inusitadas contra times de pouquíssimas ou média expressões. Alguns para poucos e outros para muitos

Dizem que o número 13 é o do azar (menos para o Zagalo), então conheça na sequência e ranking os 13 maiores micos e os clube que passaram por estes transtornos.



1º LUGAR - PALMEIRAS 2x1 ASA DE ARAPIRACA


A eliminação diante do modesto Asa de Arapiraca em 2002 ainda na primeira fase da Copa do Brasil. O alviverde perdeu fora de casa por 1 a 0 e parecia tranquila para decidir no parque Antarctica, hoje Allianz Parque, a classificação. No entanto, a vitória por 2 a 1 não foi suficiente e o gol como visitante acabou premiando o Asa, que seguiu na competição beneficiado pela vitória no primeiro jogo por 1x0.



2º LUGAR - PALMEIRAS 2x7 VITÓRIA/BA


O segundo vexame do Palmeiras na Copa do Brasil aconteceu em 2003. Em pleno Parque Antarctica,atual Allianz Parque, a equipe do então treinador Jair Picerni tomou uma goleada de 7 a 2 do Vitória, com direito a chute no vácuo de Marcos no último gol. O atacante Nádson, do Vitória, foi o destaque da partida com quatro gols.



3º LUGAR - PALMEIRAS 2X0 IPATINGA - 
ELIMINAÇÃO NOS PÊNALTIS.


Em 2007, o Verdão, novamente em casa, foi eliminado da competição pelo Ipatinga. O clube paulista superou o adversário por 2 a 0 no Parque Antarctica, atual Allianz Parque no tempo normal, devolveu o mesmo placar do confronto de ida, em Minas Gerais, decidiu a vaga nos pênaltis. Nas cobranças, perdeu por 4 a 3 e encerrou sua participação no certame nacional.



4º LUGAR - MIRASSOL 6x2 PALMEIRAS


Não! Não é perseguição com o Palmeiras! E seus "micos" são os mais destacados pela mídia esportiva. E como foi citado acima, parece que o Verdão gosta em sua história destes registros. No Campeonato Paulista 2013: o time alviverde protagonizou fiasco histórico no Estadual ao levar uma goleada por 6 a 2 do Mirassol, fora de casa, pela primeira fase do torneio, com todos os gols marcados ainda no primeiro tempo.



5º LUGAR - TOLIMA 2x0 CORINTHIANS


O peso da humilhação é menor dos citados acima pelo fato do Timão estar disputando uma vaga
na Pré-Libertadores da América contra um considerado time médio da Colômbia.

O maior sonho do Corinthians para a temporada de 2011 acabou antes mesmo de começar. Jogando em Ibagué, na Colômbia, o time paulista perdeu por 2 a 0 dando um adeus precoce à classificação para o principal torneio do continente. 

A derrota veio com gols de Santoya e Medina no segundo tempo, e ainda teve cartão vermelho do peruano Ramírez, expulso por uma cotovelada dois minutos depois de entrar em campo.Foi e continua sendo a única vez na história que uma equipe brasileira é eliminada na fase preliminar da Copa Libertadores.



6º LUGAR - PALMEIRAS 1x2 INTER DE LIMEIRA


E de novo o Palmeiras! 
O mais otimista leonino (torcedor da Inter de Limeira) ou crítico futebolístico, jamais botaria fé em um time que ficou na posição intermediária no ano anterior e ainda mais que perdera de goleada na primeira rodada do Campeonato Paulista de 1986. Pois bem, a façanha de ser o primeiro time do interior paulista a conquistar o Paulistão foi e, sempre será o fato mais marcante de toda a História do Campeonato Paulista desde seus primórdios.

Afinal, em 1986, a Internacional de Limeira foi o grande destaque nas principais rádios, jornais e TV de todo o Brasil como Campeã Paulista ao derrotar o Palmeiras e calar milhares de torcedores no Morumbi.

 
7º LUGAR - SÃO PAULO 1x4 SÃO CAETANO


Vexame Tricolor diante de sua torcida!
O São Paulo esbarrou no São Caetano. Mesmo atuando no Morumbi, o time do ABC goleou por 4 a 1, de virada, que garantira sua vaga na final do Campeonato Paulista de 2007. Foi a segunda vez que o clube tricolor caiu no Estadual para o adversário. A primeira foi em 2004.



8º LUGAR - SANTOS 0x1 CSA DE ALAGOAS


O Santos foi surpreendido no primeiro tempo e perdeu por 1 a 0 para o CSA, em plena Vila Belmiro. Mesmo pressionando o jogo inteiro, o time não conseguiu furar a marcação do adversário e está eliminado da Copa do Brasil de 2009.


9º LUGAR - SÃO PAULO 0x0 PENAPOLENSE - ELIMINAÇÃO NOS PÊNALTIS


São Paulo dá vexame, volta a sofrer com pênaltis e é eliminado por Penapolense.No duelo contra o Penapolense, o time de Muricy Ramalho foi eliminado nos pênaltis, assim como aconteceu em 2013, quando a equipe foi derrotada pelo Corinthians na semifinal, após empatar por 0 a 0 no tempo normal. Nas penalidades, Rodrigo Caio errou e o clube do interior venceu por 5 a 4.


10º LUGAR - CORINTHIANS 0x1 GUARANI/PAR


A participação do Corinthians na Libertadores 2015 encerrada nas oitavas de finais, após duas derrotas para o Guaraní, foi como uma montanha-russa: em alta velocidade e com picos e quedas bruscas. A excelente performance do Corinthians no início da competição rendeu diversas projeções otimistas, entre as quais de que o time, hipoteticamente, estaria em condições de ser disputar o título da Liga dos Campeões da Europa.


11º LUGAR - PONTE PRETA 1x1 SÃO PAULO



A Ponte Preta garantiu vaga na final da Copa Sul-Americana, ao empatar por 1 a 1, nesta quarta, no Estádio Romildão, em Mogi Mirim (SP). Por ter vencido o primeiro jogo da semifinal (3 a 1) o time de Campinas podia perder até por 2 a 0. Apoiada por seus torcedores, maioria absoluta no estádio, a Ponte Preta jogou com autoridade e, merecidamente, disputou sua primeira decisão internacional em 113 anos de história.


12º LUGAR - SANTOS 1x0 ITUANO - 
ITUANO VENCE NOS PÊNALTIS E LEVA O PAULISTÃO



Uma mania de grandeza que o “intruso” do interior teimou em manter no Campeonato Paulista 2014. Derrubando os considerados grandes um a um, o bravo time treinado por Doriva chegou ao ápice ao vencer o Santos, por 7 a 6, nos pênaltis, no Pacaembu, após derrota 1 a 0 no tempo normal. Pela segunda vez, a primeira com a presença de todos os grandes, o Ituano é campeão estadual. A primeira foi em 2002, quando os principais clubes do estado disputavam uma edição maior do Torneio Rio São-Paulo.



13º LUGAR - PALMEIRAS 1x2 TIJUANA/MEX



Seja no Paulista, seja na Copa do Brasil e agora pela Libertadores. Esta lista tinha que encerrar com o Palmeiras, maior então detentor de micos entre os grandes de São Paulo. Neste jogo o reserva de Fernando Prass, o goleiro Bruno salvou o Palmeiras em alguns jogos neste ano. Mas uma falha bisonha do camisa 1 foi determinante para a eliminação do time paulista da Libertadores.

Com o Pacaembu praticamente lotado e precisando vencer para avançar, a equipe dirigida por Gilson Kleyna foi derrotada pelo Tijuana por 2 a 1. Nas quartas de final, o time mexicano - que disputou o torneio pela primeira vez - enfrentaria o Atlético-MG.

Fontes: UOL - TERRA - LANCENET - GLOBO - GAZETA ESPORTIVA - ESPN - FOX SPORTS

Postar um comentário

0 Comentários