Faça Parte

Palmeiras estreia camisa nova e vence Fluminense de virada

O Alviverde venceu o Tricolor Carioca por 2x1 no Allianz Parque.

O argentino Cristaldo comemora o gol de virada do Palmeiras.
(Foto: Yahoo Esportes) 
O Palmeiras voltou a vencer uma partida pelo Campeonato Brasileiro, o clube alviverde não vencia de jeito nenhum e já considerava mandar seus jogos no Itaquerão pelo fato do estádio de Itaquera ter virado o salão de festas do Palmeiras em 2015, mas não foi necessário, apesar do gol tricolor no início, o Alviverde conseguiu se recuperar e empatar o jogo ainda no primeiro tempo, nos acréscimos. E no segundo tempo, atacando muito, o Palmeiras conseguiu virar com Cristaldo, também nos acréscimos. A vitória tirou o Verdão da zona de rebaixamento.

O JOGO

A principal novidade do time do Palmeiras pós-Oswaldo foi Cleiton Xavier. Oswaldo de Oliveira não o escalava de jeito nenhum. Até então o meio-campista só tinha 7 jogos pelo Alviverde na temporada e todos saindo do banco de reservas. Porém, na estreia como titular jogou mal, errou passes fáceis e foi desarmado facilmente pela defesa tricolor. 

Palmeiras e Fluminense em 2014.
(Foto: LanceNet)
Sem qualidade para armar jogadas, os principais lances criados pelos donos da casa foram em chutes de fora da área. Como aos 8 minutos, quando o volante Gabriel chutou pegando sobra de cobrança de escanteio e o Cavallieri teve que fazer esforço para mandar a bola para escanteio. Na cobrança, o zagueiro Vitor Hugo subiu bem e cabeceou com força pela linha de fundo, homenageando nosso site, o Linha de Fundo. Sete minutos depois, Cleiton Xavier finalizou por cima do gol.

O chute próximo ao travessão fez o Fluminense acordar e abrir o placar com Jean, aos 16 minutos, com falhas bizarras e vergonhosas da defesa do Palmeiras.

O goleiro Fernando Prass só não foi mais vazado porque defendeu muito e também atuou como libero em momentos de erro da vergonhosa defesa do Palmeiras, Fernando Prass ainda cabeceou a bola pela lateral algumas vezes, se não fosse por ele, o Verdão teria tomado uma goleada.

A torcida Alviverde começou a perder a paciência quando aos 29 minutos Dudu - sempre ele - conseguiu tirar a bola do Cavallieri na sobra do goleiro e prendeu demais a bola. Até que aos 47 minutos, a torcida Alviverde substituiu a raiva e a falta de paciência pela alegria e esperança, quando Rafael Marques fez o gol de cabeça e empatou o jogo após um escanteio. No primeiro tempo, Palmeiras 1x1 Fluminense.

Rafael Marques comemora o primeiro gol do Palmeiras sobre o Fluminense.
(Foto: Getty Images)
Segundo tempo

No intervalo, os dois times mexeram. Valentim sacou Zé Roberto e promoveu a estreia de Alecsandro. No Fluminense, saiu Antonio Carlos e entrou Henrique. O que mudou de um tempo pro outro foi à empolgação do Palmeiras, que retornou muito melhor e EMPOLGOU, criando duas chances em 5 minutos, uma no travessão e outra defendida por Cavallieri, entretanto, o placar continuou o mesmo.

A torcida se animou e o ataque passou a funcionar melhor com Alecsandro. O atacante quase fez um gol, porém a bola parou nas mãos de Cavallieri. No minuto seguinte, Rafael Marques testou o goleiro com um chute de longe. Aos 14 minutos, Magno Alves agrediu o Gabriel de forma extremamente violenta, foi expulso e deu chance para o Palmeiras virar.

Alberto Valentim trocou Cleiton Xavier pelo Robinho no meio de campo. O goleiro Cavallieri fez grandes defesas e faltando 10 minutos para o fim de jogo, Valentim colocou o argentino Cristaldo no lugar de Arouca. Gum tocou a bola com o braço perto da área aos 45 e o juiz deu o segundo cartão amarelo e expulsou o zagueiro. A falta foi batida e o argentino ficou com o rebote e marcou o gol. Palmeiras 2x1 Fluminense, fim de jogo. 

Cristaldo virou o jogo no final do segundo tempo.
(Foto: Yahoo Esportes) 
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2 x 1 FLUMINENSE

PALMEIRAS - Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel, Arouca (Cristaldo), Zé Roberto (Alecsandro), Cleiton Xavier (Robinho) e Dudu; Rafael Marques.
Técnico: Alberto Valentim

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Renato, Gum, Antonio Carlos (Henrique) e Giovanni; Edson, Jean, Pierre, Gerson (Lucas Gomes) e Vinicius; Magno Alves
Técnico: Enderson Moreira

GOLS - Jean, aos 16, Rafael Marques, aos 47 do 1º Tempo; Cristaldo, aos 45 do 2º Tempo
ÁRBITRO - Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
CARTÕES AMARELOS - Antônio Carlos, Pierre, Jean, Marcos Júnior, Gum, Renato e Diego Cavalieri
CARTÃO VERMELHO - Magno Alves e Gum
PÚBLICO - 26.181 pagantes
RENDA - R$ 1.637.815,00
LOCAL - Allianz Parque, em São Paulo (SP).

AVANTI PALESTRA!! SCOPPIA CHE LA VITTORIA È NOSTRA!

Luigi Berzoini | @LuigiLouco999
Linha de Fundo | @Linhadefuundo

Postar um comentário

0 Comentários