Faça Parte

Paraguai arranca empate contra os favoritos

Jogadores disputando a bola durante o jogo
Na noite deste sábado (13/06), Argentina e Paraguai fizeram a sua estreia na Copa América 2015. Em um jogo marcado pelo domínio argentino na primeira etapa, a equipe de Messi e companhia venceram pelo placar de 2-0 nos 45 minutos iniciais, mas na etapa final, os paraguaios mostraram muita garra, conseguiram empatar a partida e deixaram o campo com gostinho de vitória.

A Argentina começou pressionando a equipe paraguaia desde os primeiros minutos de jogo. O domínio era tamanho que a posse de bola chegou a incríveis 85% para os argentinos e aos 15 minutos, a torcida já soltava os seus primeiros gritos de “olé”.  Após várias tentativas, aos 27 minutos a Argentina abriu o placar. Após falha grotesca da defesa paraguaia, Aguero estufou as redes. Depois do gol, o time argentino não recuou, tanto que aos 35 minutos voltou a balançar as redes. Após dividir a bola com Samudio, Di Maria caiu na área e o juiz da partida assinalou pênalti, que foi convertido por Messi. Um primeiro tempo onde o Paraguai foi totalmente massacrado pela Argentina.

A segunda etapa começou no mesmo ritmo da primeira, com Argentina dominando as ações e o Paraguai esperando. Os argentinos passaram a forçar demais as jogadas e errar passes bobos, com isso, os paraguaios passaram a sair mais para o jogo e melhorar seu posicionamento, a tática deu resultado. Aos 14 minutos, Valdez arriscou chute de fora da área e pegou Romero adiantado, diminuindo o placar com um belo gol.

O gol animou os paraguaios que passaram a pressionar a saída de bola argentina e tiveram boas oportunidades para empatar a partida e o jogo seguiu aberto, com ataque dos dois lados, mas sem nenhuma conclusão certeira e quando a partida já se encaminhava para o fim, com os argentinos administrando o resultado, Lucas Barrios, (argentino naturalizado paraguaio) empatou a partida aos 43 minutos e colocou números finais no placar.

Barrios comemorando o gol de empate 
Foi um primeiro tempo horrível pelo lado paraguaio. A equipe não conseguia desenvolver nenhuma jogada de ataque e ainda cometia erros cruciais na defesa. A segunda etapa, entretanto, foi totalmente distinta. A equipe acordou para o jogo e, como não tinha mais nada a perder, foi para cima. Heroicamente, o time conseguiu arrancar um empate, no finalzinho, contra a favoritíssima Argentina, após estar perdendo por dois gols de diferença. A Seleção tem muito a melhorar, sim. Falta principalmente qualidade que, hoje, foi suprida pela vontade e pela garra de todos os jogadores. Nessas circunstâncias, o empate teve um gostinho de vitória. Mas até onde isso será suficiente?

Já pelo lado argentino, fica o gostinho de derrota para um time que entrou na competição como principal favorito ao título, teve um primeiro tempo excelente e de muita intensidade, mas não conseguiu transformar a superioridade em gols na segunda etapa e teve um sistema defensivo totalmente abalado após o primeiro gol paraguaio. Agora os hermanos se complicam na competição e vão precisar mais do que nunca de Lionel Messi, que não conseguiu ser tão efetivo no jogo e ficou devendo na segunda etapa, assim como o resto do time.

Agora as equipes voltam a campo na próxima terça (16/06). O Paraguai enfrenta os jamaicanos, que teoricamente são os adversários mais fracos do grupo, ás 18h e a Argentina, tem clássico contra o Uruguai ás 20h30 e não pode nem pensar em tropeço.

FICHA TÉCNICA: ARGENTINA 2 X 2 PARAGUAI

Local: Estádio La Portada, em La Serena (CHI)
Data: 13 de junho de 2015, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldán (Colômbia)
Assistentes: Alexander Guzmán e Cristian de la Cruz
Cartões amarelos: Roncaglia e Otamendi (Argentina); Pablo Aguilar, Richard Ortiz e Derlis González (Paraguai)

GOLS:
ARGENTINA: Aguero, aos 28, e Messi, aos 35 minutos do primeiro tempo
PARAGUAI: Valdez, aos 14, e Lucas Barrios, aos 44 minutos do segundo tempo

ARGENTINA: Romero; Roncaglia, Garay, Otamendi e Rojo; Banega (Biblia), Mascherano e Pastore (Tevez); Di María, Messi e Aguero (Higuain)
Técnico: Gerardo Martino

PARAGUAI: Antony Silva; Marcos Cáceres, Paulo da Silva, Pablo Aguilar e Miguel Samudio; Néstor Ortigoza, Victor Cáceres e Richard Ortiz (Derlis González); Raúl Bobadilla (Benítez), Roque Santa Cruz (Lucas Barrios) e Valdez
Técnico: Ramon Diaz

Janaína Wille@jaanaw_
Pedro Henrique@peeedrito17

Postar um comentário

0 Comentários