Faça Parte

Prazer, Atlético Clube Goianiense

O que foi aquilo? O Atlético da série B de 2009? Ou seria o Atlético da reta final da série B do ano passado? Meus amigos, prazer, esse é o novo Atlético comandado pelo técnico Jorginho. O Dragão venceu o até então invicto Náutico com um futebol belíssimo, vimos aquele “Barceloninha” de novo em campo, venceu e convenceu! Devolveram meu Atlético!

Claro, muito cedo para falar, mas devido aos reforços anunciados e a atitude do novo comandante depois do jogo, entreguem as taças! Vamos ao jogo!


1º tempo

Logo no início o Atlético já demonstrou que não estava para brincadeira, vimos um time pressionar o adversário com intensidade vista nos anos 2008, 2009. Tanto é que logo no começo, em escanteio cobrado por Sidcley, Marcus Winicius testou no chão e obrigou a Julio César fazer o primeiro de seus milagres. Mas não foi ao acaso essa chance, aos 6 minutos o Atlético já estava chegando pela terceira vez ao gol do Timbu, com sucesso! Cruzamento de Bambu para Juninho testar no canto direito do goleiro abrindo o placar para o Dragão.

Com o gol o Atlético parou? Que nada! Bem diferente de outros tempos à pressão continuou, o Naútico só conseguiu equilibrar as ações e chegar pela primeira vez aos 18 minutos com um chute de fora da área, em que Márcio caiu bem para defender. Aos 20’, Arthur fez Julio Cesar trabalhar novamente em um chute de fora da área. No minuto 38’, Arthur cobrou uma falta de longe, a bola quicou na frente do goleiro que deu rebote, Juninho conseguiu finalizar e Julio Cesar operou outro milagre no Serra Dourada.

No fim do primeiro tempo o rubro negro ainda era o melhor, Pedro Bambu invadiu a área com velocidade e tirou o goleiro da jogada dando um passe açucarado para Arthur só empurrar para o gol, seria o segundo gol do Atlético se o zagueiro não tivesse se esticado para mandar para escanteio. Fim da primeira etapa.

2º tempo

O segundo tempo começou morno, os dois times se estudando mais, só que logo o Dragão retomou as ações pra si e chegou ao segundo gol com certa facilidade, em grande jogada de Eder onde Pedro Bambu recebeu na área e rolou para o meio, Arthur dividiu com o goleiro e um zagueiro do Náutico e levou a melhor: Dragão 2-0.

Arthur queria mais e finalizou de fora da área aos 12’, mas Julio Cesar fez bela defesa sem rebote. Só aos 30’ o Náutico chegou a assustar, com Pedro Carmona cobrando falta, logo depois Douglas obrigou Márcio a fazer sua única defesa difícil da partida. Não tivemos maiores destaques, o Atlético protegeu sua vantagem bem e saiu vitorioso.

Destaque pós-jogo: Jorginho

Jorginho deu uma cara nova ao ACG

O técnico Jorginho deu uma entrevista em campo e depois do jogo, onde ele disse que não se contenta com pouca coisa e que não gostou do físico da equipe em campo. E olha que esse foi o nosso melhor jogo da temporada.

Da pra esperar dessa equipe uma ótima série B com esse novo comando técnico.

FICHA TÉCNICA:
Atlético 2 x 0 Náutico

Data: 13/06/2015
Horário: 16h30
Local: Estádio Serra Dourada
Arbitragem: Alinor Silva da Paixão (MT); Paulo César Silva e Rodrigo Rubinho (MT)
Público: 1108 pagantes
Renda: 22.640,00 reais
Cartões Amarelos: Anderson Leite, Éder Sciola, Anderson Pedra (Atlético); Douglas, Marino (Náutico)
Gols: Juninho (Atlético) aos 6' 1T e Arthur (Atlético) aos 9' 2T.

ATLÉTICO: Márcio; Eder Sciola, Marcus Winícius (Samuel), Marllon e Sidcley; Anderson Pedra, Pedro Bambu, Anderson Leite e Washington (Rodrigo Maranhão); Juninho (Zezinho) e Arthur.
Técnico: Jorginho

NÁUTICO: Júlio César; Guilherme (Josimar), Diego Silva, Fabiano Eller e Piauí (Renato); João Ananias, Marino, Bruno Alves (Pedro Carmona) e Hiltinho; Rogerinho e Douglas.
Técnico: Lisca

Postar um comentário

0 Comentários