Faça Parte

Quanto vale uma “zoeira” no futebol?

Muitos questionam a brincadeira sadia com o amigo que torce pelo time rival, sem que ocorra violência e ambos deem risadas! O que era pra ser engraçado terminou na demissão de um funcionário Onze Filmes – empresa responsável pelo telão da Arena Corinthians.

Foto: Julia Martinucci
No último sábado, o Corinthians venceu o Internacional por 2 a 1 e o #PoeNoDVD esteve presente no telão. A rivalidade entre os dois clubes vem desde 2009, quando ambas as equipes se enfrentaram na final da Copa do Brasil. A polêmica veio quando Fernando Carvalho apresentou um DVD com vídeos de supostas ajuda ao Corinthians durante o campeonato. O DVD não foi aceito e o Timão saiu campeão daquela edição, fato que tornou muitas brincadeiras por todos os lados, falando para o Inter colocar a derrota no DVD, gerando o famoso #PoeNoDVD.

Desde então, todas as vezes que o Corinthians vencia o time colorado, o #PoeNoDVD aparecia várias vezes. O caso só tomou repercussão porque o técnico Tite reclamou: “Isso é falta de respeito e traduz um sentimento que não é meu, nem dos atletas e da comissão técnica. Estive do outro lado e gosto de respeito. Repudio esse tipo de situação e ironia”. Hipocrisia sem fim do Tite ter falado isso, ele que sempre pregou a paz nos estádios para não acarretar a violência entre torcidas, deveria ter achado isso uma “zoeira” sadia.

Ano passado, Corinthians e Internacional novamente voltaram a se enfrentar no tribunal, no caso Petros. O time do sul alegava irregularização do Timão ao escalar o jogador contra o Coritiba, o tribunal absolveu e a brincadeira rolou solta na internet, inclusive no próprio twitter do Corinthians, a questão é: quem fez isso foi demitido também?

Não, o responsável não foi demitido porque todos entenderam que foi uma brincadeira sadia. Tanto é que o mesmo Internacional já retribuiu a gentileza, este ano quando o Corinthians caiu diante do Palmeiras dentro da Arena Corinthians na semifinal do Paulista, o time gaúcho ascendeu às luzes de seu estádio em verde provocando o Timão sendo assim, mais uma rivalidade sadia.

Beira Rio com as luzes verde.
Mas a hipocrisia chega a ser tanta nesse momento, que se esquecem das camisetas lançadas pelo Corinthians em rivalidade ao São Paulo e Santos, o “CPF na Nota” e “Eterno 7x1” são tradicionais quando o Timão enfrenta ambas as esquipes. 

Pelo jeito, o que querem com o nosso futebol é que daqui a algum tempo amigos não se encontrem mais na mesa de um bar e tirem sarro um do time do outro. Que as reclamações sobre arbitragem e derrota vergonhosa realmente acabem, e que o futebol passe a ser somente um espetáculo de teatro.

Que tenhamos mais jogadores imitando porco e fazendo embaixadinhas, mais “zoeiras” no telão e torcedor de chinelo. Que o futebol volte a respirar!

SALVE(M) O CORINTHIANS!

ISABELA MACEDO | @ismacedo_

Outro especial sobre o Corinthians: Um ano com saudade de casa...

Postar um comentário

0 Comentários