Faça Parte

REPLAY: Paraguai elimina o Brasil nos pênaltis

Em jogo válido pelas quartas de final da Copa América, Brasil e Paraguai enfrentaram-se na noite deste sábado (27/06). Com empate no tempo normal e decisão por pênaltis, os brasileiros foram eliminados pelo Paraguai. Mas espera aí, você já viu esse filme antes, não é? Parece replay de 2011. Mas aconteceu de novo... O Paraguai, mais uma vez, cruzou o caminho do Brasil e transformou o sonho Canarinho em pesadelo. A Albirroja vem sendo o grande carrasco do Brasil em se tratando de Copa América.

Foto: Globoesporte.com
A partida começou truncada.  As duas equipes marcavam forte. O jogo praticamente limitava-se a trocas de passes no meio campo. Eis que, aos 14 minutos, após cruzamento de Daniel Alves, Robinho abriu o placar para a Seleção Brasileira. Após o gol, o Brasil seguiu com a mesma postura: trocando passes e buscando espaços com muita paciência. Nos minutos finais, a equipe paraguaia passou a pressionar e o Brasil, com dificuldades, se defendia, tentando sair no contra-ataque. Sem fortes emoções, os brasileiros foram para o vestiário com uma importante vantagem.

Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Na etapa complementar, o Brasil manteve seu estilo de jogo. Derlis González, Haedo Valdez e Paulo da Silva tiveram ótimas oportunidades de igualar o marcador para a Albirroja, mas desperdiçaram. O principal trunfo do Paraguai era, sem dúvidas, a bola aérea, tanto que aos 23 minutos, após bola levantada na área, Thiago Silva tocou nela com a mão e o árbitro marcou pênalti, que foi convertido por Dérlis González. O Paraguai seguiu jogando melhor. Como nenhuma das equipes saiu vitoriosa, o jogo foi para as penalidades.

Agora era tudo ou nada. Decisões em penalidades são sempre imprevisíveis. O Brasil buscava a revanche por 2011, já o Paraguai procurava repetir o feito. Fernandinho e Osvaldo Martínez marcaram nas primeiras cobranças. Éverton Ribeiro pegou muito mal na bola e desperdiçou a segunda cobrança brasileira e Cáceres colocou o Paraguai em vantagem. Miranda e Bobadilla marcaram nas cobranças seguintes. Na quarta cobrança, Douglas Costa isolou e Roque Santa Cruz também, deixando assim, uma pequena esperança para os brasileiros. Coutinho marcou na última cobrança, deixando assim, uma pequena esperança para os brasileiros. Entretanto, Derlis González também estufou as redes. Paraguai 4 a 3 Brasil. Desta vez não foram quatro cobranças desperdiçadas, mas a saga de 2011 se repetiu.

Tal e qual como contra Argentina e Uruguai, o Paraguai saiu perdendo na primeira etapa e buscou o empate no segundo tempo. Sem qualidade técnica, a equipe tem na bola aérea a sua principal arma. Além disso, a Albirroja mostra ser uma Seleção guerreira, incansável e que busca os resultados na marra. Após o gol largar na frente no placar, o Brasil optou por trocar passes com tranquilidade, sem objetividade e sofreu as consequências.

A semifinal entre Paraguai e Argentina será disputada na próxima terça-feira, em Concepción, às 20h30min.


FICHA TÉCNICA:

BRASIL: Jefferson, Daniel Alves, Thiago Silva, Miranda e Filipe Luís; Fernandinho, Elias, Philippe Coutinho e Willian (Douglas Costa); Robinho (Éverton Ribeiro) e Roberto Firmino (Diego Tardelli). Técnico: Dunga

PARAGUAI: Villar, Valdez, Paulo da Silva, Pablo Aguilar e Píris; González, Cáceres, Aranda (Osvaldo Martínez) e Benitez (Óscar Romero); Haedo (Raúl Bobadilla) e Roque Santa Cruz. Técnico: Ramón Díaz.

ARBITRAGEM: Andrés Cunha (URU);
AUXILIARES: Mauricio Espinosa e Carlos Pastorino (URU).
GOL: Robinho (BRA) e Dérlis González (PAR).
CARTÕES AMARELOS: Daniel Alves e Coutinho (BRA); Bruno Valdez, Osvaldo Martínez e Pablo Aguilar (PAR).
PÚBLICO: 29.276 pessoas.

Janaína Wille | @janainawille

Postar um comentário

0 Comentários