Faça Parte

Resolvendo os traumas passados

Ricardo Berna deve ser anunciado em breve como o novo reforço do Fortaleza para a Série C do Campeonato Brasileiro. O experiente goleiro chega para ser titular e – muito provavelmente – tranquilizar a nação tricolor, que sofreu devido às falhas de alguns arqueiros que passaram pelo Leão.

Deola, que começou a temporada vestindo a camisa 1 do nosso Leão, não foi mais relacionado por erros que irritaram a torcida. Contra o rival na decisão do Campeonato Cearense e diante do Coritiba pela Copa do Brasil, o goleiro falhou e perdeu a posição para o jovem Erivélton. A diretoria estuda uma maneira de definir o futuro do atleta.
Ricardo Berna passou oito anos no Fluminense (Foto: arquivo)
O nome de Ricardo Berna foi mantido em sigilo até a última sexta-feira (12). A diretoria sondou o jogador e ele pediu desligamento junto ao Macaé, onde estava atuando. O clube carioca acatou o desejo do goleiro e justificou dizendo que a proposta era irrecusável.

Vale a lembrança

Contra o Oeste, em 2012, e diante do Macaé, dois anos depois, Lopes e Ricardo, respectivamente, contribuíram para o fracasso do nosso Leão na luta pelo acesso à Série B. Berna tem um currículo recheado. Foi campeão da Copa do Brasil em 2007 e era titular na conquista do Campeonato Brasileiro de 2010 pelo Fluminense.

A experiência do novo goleiro do Leão deve ajudar nesta campanha. Eu, particularmente, não estava seguro, mas tenho certeza que ele dará conta do recado. Aprovei a contratação. Mais um acerto da diretoria atual.

#FechadoComOLeão


Rafael Alves

Postar um comentário

0 Comentários