Faça Parte

Sanchéz desencanta e Chile goleia Bolívia

Na noite desta sexta-feira (19), Chile e Bolívia se enfrentaram no estádio Nacional, em Santiago. Após a vitória da seleção equatoriana em cima do México, as duas seleções entraram em campo já classificadas para as quartas de finais da Copa América.

O Chile depois de empatar em 3x3 diante dos mexicanos na segunda (15) veio para a partida precisando de um empate para garantir a primeira colocação do Grupo A. Para a partida, o treinador Jorge Sampaoli enfrentou problemas extra campo, tudo por conta do destaque da equipe, Arturo Vidal, acabou batendo com sua Ferrari a mais de 160 km/h e alcoolizado, exames apontaram, 1,4 ml de álcool no sangue do meia, o acidente ocorreu na madrugada de terça para quarta, e depois de discutir com policiais, acabou sendo levado a delegacia e detido, onde ficou ate o início da tarde de quarta, sendo liberado após julgamento. O treinador da La Roja concedeu entrevista e garantiu à permanência do jogador na disputa da Copa América, Sampaoli garantiu que o acidente não irá afetar em nada na competição, e manteve o camisa 8 como titular da equipe.

Torcedores manifestaram apoio ao meia Vidal.
Foto: Globo Esporte
Do outro lado, a surpresa do Grupo A, a seleção boliviana foi a campo motivada depois de vencer os equatorianos por 3x2 também na segunda, e quebrando um tabu de 18 anos sem vencer nenhuma partida em Copas Américas. O treinador Mauricio Soria resolveu mexer na equipe que atuou diante dos mexicanos, Coimbra assumiu a vaga de Zenteno, no meio Veizaga e Pablo Escobar entraram no lugar de Bejarano e Lizio.

O Jogo:

A partida começava e logo o time chileno mostrava que estava com interesse de vencer a partida. Aos 2 minutos de jogo, Vargas recebeu lançamento, ele ajeitou pra trás e Aránguiz bateu forte no canto do goleiro Quiñonez para abrir o placar: 1x0. O jogo era do Chile, que armava a maioria das jogadas com Aléxis Sanchéz e que teve uma bela atuação na partida. O atacante chileno levava muito perigo nas cobranças de falta, uma delas chegou a acertar a trave do goleiro Quiñonez, o que faltava para Sanchéz era o gol e ele saiu no final do primeiro tempo. Após cruzamento difícil de Valdívia, Alexis não teve medo de voar de cabeça para colocar a bola no canto do gol: 2x0.

Aléxis Sanchéz marca seu primeiro gol na Copa América.
Foto: Globo Esporte
Ainda no primeiro tempo, o Chile perdeu boas chances com Vargas e Beausejour, mas fazendo uma excelente partida e impedindo que a Bolívia desse um ataque perigoso. Na segunda etapa, o jogo não mudou e a seleção anfitriã continuou dominando o jogo, e o terceiro gol saiu novamente dos pés de Aránguiz, quando Henriquéz cruzou rasteiro para ele, que mesmo sem equilíbrio, conseguiu tocar para o gol: 3x0.

O show dos chilenos não acabava por aí, Medel recebeu na área, esperou o goleiro boliviano sair, e tocou de cobertura para as redes aumentando a goleada: 4x0. A Bolívia estava perdida, nem sequer atacava e apenas se segurava na defesa para impedir que mais gols do Chile saíssem, mas no final da partida, Henriquéz cruzou rasteiro novamente e a bola bateu no zagueiro Raldés, subiu e encobriu o goleiro Quiñonez. Gol contra que apenas fechou a definida vitória do Chile.

Com a vitória, o Chile terminou o Grupo A na liderança com 7 pontos ganhos e classificado junto com a própria Bolívia, que se manteve na 2ª posição com 4 pontos graças a derrota do México para o Equador.

FICHA TÉCNICA:

Local: Estádio Nacional - Santiago (CHI)
Cartões Amarelos: Leonel Morales, Coimbra e Chumacero.
Cartões Vermelhos: Não teve.
Gols: Aránguiz (2x) (2'min 1ºT e 20'min 2ºT), Sanchéz (36'min 1ºT), Medel (34'min - 2ºT) e Raldés (Contra) (40'min - 2ºT).
Arbitragem: Andrés Cunha
Assistentes: Mauricio Espinosa e Carlos Pastorino

CHILE: Bravo; Isla, Gary Medel, Gonzalo Jara (David Pizarro) e Beausejour; Marcelo Díaz, Aranguíz, Vidal (Matias Fernández) e Valdivia; Vargas e Sanchéz (Henriquéz).

BOLÍVIA: Quiñonez; Rodriguéz (Danny Bejarano), Raldés, Coimbra e Leonel Morales; Veizaga (Damir Miranda), Chumacero, Smedberg e Pablo Escobar (Lizio); Pedriel e Marcelo Moreno.

Treinadores: Jorge Sampaoli || Mauricio Soria

Texto escrito por Wagner Filho, colunista da Bolívia e Marcelo Weber, colunista do Chile.

Twitter:

Wagner Filho || @wagner_gec
Marcelo Weber || @acfmarcelo
Linha de Fundo || @linhadefuundo

Postar um comentário

0 Comentários